
Querem ver que foi o (a) Luka que comprou as tais +200.000 no leilão final e assim fez disparar o valor de fecho. 

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77097
luka Escreveu:Desta vez é a SonaeCOM
a potencial fusao (que agora se torna viàvel)
e os fundamentais solidos sao a razao
Zon e Sonaecom juntas valem mais 20% que separadas
Cátia Simões
17/06/11 00:05
.Sinergias na redução de custos das duas empresas podem atingir 285 milhões de euros, segundo estimativas do BPI.
Uma eventual fusão entre a Zon e a Sonaecom pode criar uma empresa 20% a 30% mais valiosa do que as duas operadoras em separado. "O impacto de uma fusão é claramente positivo, já que iria gerar valor" defende Rui Bárbara, analista de activos do Banco Carregosa, ao Diário Económico. A nova empresa "valeria mais do que as duas individualmente e a nível de custos as sinergias seriam superiores. Há uma duplicação de custos que pode ser reduzida", acrescentou o especialista de mercado.
A capitalização bolsista da operadora liderada por Rodrigo Costa era ontem de 1,066 mil milhões de euros - já o valor de mercado da Sonaecom fixava-se em 554 milhões de euros. Feitas as contas, uma nova empresa que surgisse da fusão das duas valeria cerca de 1,9 mil milhões de euros. "É difícil avaliar a nova empresa que daí surgiria, mas esta valeria pelo menos mais 20% a 30% do que a capitalização bolsista das duas em separado, isto num cenário base", frisou o analista.
O Diário Económico noticiou ontem que as mudanças accionistas em perspectiva na Zon e na Sonaecom criam condições para que se volte a discutir um cenário de fusão. Com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) a vender a participação de 10,9% na Zon e a France Télécom a querer alienar os 20% que tem na operadora do grupo Sonae, há espaço para reforço ou entrada de investidores. Alguns accionistas que se opunham ao negócio estarão agora favoráveis a essa opção e a mudança de circunstâncias, macroeconómicas e políticas, pode facilitar o diálogo entre as partes.
Sonaecom e Portucel na lista das ibéricas preferidas pelo BESI
Económico - 15 de Jun de 2011O BESI fez alterações à lista das suas empresas ibéricas preferidas, tendo substituído a Semapa, a Grifols ea Tecnicas Reunidas pela Pescanova, a Portucel ea Sonaecom, revelou ontem a instituição numa nota de análise, a que o Diário Económico teve ...
Gestores trocam Jerónimo Martins por Galp e Sonaecom em Maio
Económico -
FICA O LINK DESTA MANHA
http://economico.sapo.pt/noticias/zon-e ... 20786.html
estou nas compras ...