Tipos de fundos de pensões
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Tipos de fundos de pensões
Boas,
Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou com algumas dificuldades em entender isto:
"Plano de beneficio definido":
Os pensionistas irão receber um valor pré-definido como valor de reforma. Portanto um individuo que entre com 35 anos numa empresa, e que subscreva um fundo de pensões, saberá já o valor exacto que receberá quando tiver 65 anos ? E as contribuições que o empregado com 35 anos vai fazer, até aos 65 anos, será uma contribuição variável, de maneira a que a pensão a receber seja de valor conhecido e constante ? Tenho dificuldades em entender isto.
Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou com algumas dificuldades em entender isto:
Tipos de benefícios:
* Planos de benefício definido: os valores das pensões que vão ser recebidas pelos beneficiários encontram-se previamente definidos (formula de cálculo). As contribuições poderão ser ajustadas de forma a garantir o pagamento desses benefícios
* Planos de contribuição definida: as contribuições são previamente definidas. Os benefícios serão estabelecidos em função do valor global atingindo pelo fundo pela acumulação das contribuições e dos rendimentos financeiros
"Plano de beneficio definido":
Os pensionistas irão receber um valor pré-definido como valor de reforma. Portanto um individuo que entre com 35 anos numa empresa, e que subscreva um fundo de pensões, saberá já o valor exacto que receberá quando tiver 65 anos ? E as contribuições que o empregado com 35 anos vai fazer, até aos 65 anos, será uma contribuição variável, de maneira a que a pensão a receber seja de valor conhecido e constante ? Tenho dificuldades em entender isto.
- Registado: 30/6/2008 20:42
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 179 visitantes