Re: Roubini diz que bolsas estão a preparar-se para corrigir

Pickbull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Roubini diz que bolsas estão a preparar-se para corrigir em baixa
27 Maio 2011 | 18:28
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O economista afirma que os mercados accionistas estão no "ponto de viragem" de uma correcção, decorrente do abrandamento previsto para a economia global.
As empresas beneficiaram da recuperação da economia mundial, tendo aumentado as suas vendas e lucros, o que sustentou a valorização dos títulos bolsistas. Agora, os sinais de uma desaceleração económica global poderão fazer cair as bolsas, advertiu Nouriel Roubini, que previu a mais recente crise financeira mundial.
“Até há duas semanas, eu diria que os mercados estavam a desprezar todos estes receios, sublinhando que não estavam preocupados porque acreditavam que a retoma económica global estava bem encaminhada”, referiu Roubini numa conferência em Budapeste, citado pela Bloomberg.
“No entanto, penso que agora estamos no ponto de viragem de uma correcção do mercado. Os dados provenientes dos EUA, da Europa, do Japão e da China revelam um abrandamento económico”, acrescentou aquele que é também “chairman” da empresa de consultoria RGE Monitor e é conhecido como “profeta da desgraça”.
“Até agora, os preços das acções estiveram a ser sustentados pelos resultados acima do esperado [por parte da maioria das empresas] em termos de resultados líquidos, vendas e margens de lucro. Mas estes três itens estão a sofrer pressões. Com um crescimento económico global lento, irão surpreender pela negativa. Vamos assistir ao início de uma correcção que vai aumentar a volatilidade que a aversão ao risco”, alertou Roubini, citado pela mesma fonte.
Afinal o homem continua a acertar nos palpites. Agora vamos lá ver se se trata só de uma correcção ou se de algo pior (virar para bear).
Já agora o Sr. Doom diz:
"Há mais de 50% de hipóteses de uma recessão nos próximos 12 meses", referiu Nouriel Roubini à Bloomberg.
O economista Nouriel Roubini acredita que há mais 50% de probabilidades de os EUA entrar em recessão económica no próximo ano.
"Há mais de 50% de hipóteses de uma recessão nos próximos 12 meses", referiu à Bloomberg, prevendo que o PIB norte-americano cresça 1,5% no segundo semestre deste ano e 2% no ano todo.
"A taxa de crescimento é tão lenta que será sentida como se fosse uma recessão", acrescentou o 'Dr. Doom', alcunha que lhe é atribuída após ter antecipado a crise financeira de 2008.
http://economico.sapo.pt/noticias/probabilidade-de-recessao-nos-eua-e-superior-a-50_124152.html
É curioso o sr nada referir sobre a especulação das agencias e se as mesmas estão a ser sérias na avaliação dos estados unidos...