Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/5/2011 12:41
por Lion_Heart
O que eu tenho a dizer sobre estes e outros casos é o seguinte:

Infelizmente não é mais que os outros , pior pois deve ter tido subsidios do Estado.

A Falência acontece a todos (menos os politicos e a banca) que tentam fazer algo por este País , é um dos riscos do negócio.

Agora tem que pagar o que deve.

MensagemEnviado: 3/5/2011 12:14
por Mcmad
Andamos a ir ao teatro com o dinheiro dos alemães é no que dá :oops:

MensagemEnviado: 3/5/2011 12:05
por tonando
É realmente uma pena. Já assisti a vários espectáculos de grande qualidade.

Mas...por outro lado...acho que o homem é intratável. De uma arrogância inqualificável com os actores.

Conheço duas pessoas que trabalharam com ele e que eram constantemente agredidas psicologicamente...eram tratadas como lixo e de forma humilhante durante os ensaios e à frente de todos!

Ambas com qualidades musicais fabulosas! Uma delas cantou no meu casamento há uns largos anos! Outra, foi uma das finalistas de um concurso de televisão (ídolos). Foram as duas despedidas de forma humilhante e com honorários em atraso.

MensagemEnviado: 3/5/2011 12:04
por tugatuga11
Espero que a situação se resolva para bem do teatro de qualidade em Portugal.
Abraço.

MensagemEnviado: 3/5/2011 11:46
por carf2007
"A Autoridade para as Condições do Trabalho comunicou ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) que a empresa de Filipe La Féria, a Todos ao Palco, deve 48 898,5 euros aos "actores e colaboradores" que participaram na peça "Annie", suspensa em Julho passado, quando estava em palco no Teatro Rivoli no Porto.

"O referido espectáculo foi realizado com actores e outros colaboradores em regime de prestação de serviço, e ainda subsistem valores de cachet em dívida aos vários intervenientes no espectáculo, num total de quarenta e oito mil, oitocentos e noventa e oito euros e cinquenta cêntimos, referentes aos meses de Junho e Julho", diz um ofício de 7 de Janeiro deste ano assinado pelo referido ministério, de Helena André. Mas nem todos os colaboradores estão sem receber.

Segundo o Ministério do Trabalho, a empresa de La Féria, "no passado dia 13 de Dezembro, pagou o cachet de participação das 24 crianças", mas apenas o que era devido referente a Junho. Os pagamentos de Julho ainda não foram feitos. Já em relação aos restantes participantes na peça - 46, segundo o ofício consultado pelo i -, a Todos ao Palco saldou "o pagamento do cachet referente ao espectáculo de Junho a 21 dos 46 intervenientes". Já os ordenados de Julho apenas foram pagos "a sete intervenientes", diz o Ministério do Trabalho, que realça que "desde a suspensão da apresentação do espectáculo, a empresa tem progressivamente efectuado pagamentos".

Ouvida sobre o assunto, "a empresa referiu que em espectáculos com pouca audiência" é normal proceder-se a "pagamentos faseados dos cachets acordados". A Todos ao Palco ainda assumiu a pretensão de "cumprir todos os compromissos firmados com os actores e restantes participantes no espectáculo", alegando, contudo, que as "dificuldades económicas têm obstado a que todos os pagamentos tenham sido já efectuados"."

http://www.ionline.pt/conteudo/98262-em ... -em-atraso

MensagemEnviado: 3/5/2011 11:44
por carf2007
Não há dúvidas que os seus espectáculos são bons, mas o homem tem um feitio lixado e pelos vistos é mau gestor :

"Dívidas: La Féria deve mais de 47 mil euros a actor
27-10-2010
Filipe La Féria deve 47.500 euros de salários a um actor da Trofa que durante quatro anos trabalhou no Teatro Rivoli, no Porto. Pedro Xavier, de 24 anos, processou o encenador e o Tribunal de Famalicão marcou para a próxima semana um encontro entre as duas partes.

"Sinto-me lesado. Fui uma marioneta", disse revoltado o actor, cantor e bailarino, que assinou sucessivos contratos de prestação de serviços às diversas empresas do encenador. "Estive sempre a passar recibos verdes, mas com obrigação de cumprir horários", referiu o actor que se demitiu do teatro e trabalha agora numa loja de roupa.

Só há cerca de um ano as coisas começaram a correr mal. "Durante alguns meses atrasou-se a pagar e, de repente, reduziu o salário", queixou-se o artista, que participou em todas as peças do autor. Este ano tudo piorou. "Não me paga desde Junho. Ficou a dever-me dinheiro de ensaios e não pagou uma gravação que fiz para a RTP, embora a estação pública lhe tenha pago", acusou, indignado.

O CM tentou ontem obter uma reacção de Filipe La Féria. No entanto, o encenador manteve-se incontactável ao longo do dia.

"NÃO RESPEITA OS ACTORES"

Quando foi seleccionado para integrar o grupo de actores do Rivoli, há quatro anos, Pedro Xavier achou que lhe tinha saído a sorte grande. "Enganei-me redondamente", disse referindo que, "além de não respeitar os actores, é muito difícil trabalhar com ele [La Féria]. É a lei do quero, posso e mando." "Aguentei este tempo pois achei que era uma mais-valia. Agora, quando vou a castings e digo que trabalhei com ele sou logo excluído", disse.

GUERRA COM ANABELA NO MUSICAL

La Féria também se desentendeu com Anabela, com quem trabalhava há vários anos. A cantora era para ser a protagonista do musical ‘Fado', mas acabou por desistir, acusando o produtor de "faltar com a sua palavra", uma vez que garante que lhe tinha sido prometida uma substituta para alternar os espectáculos consigo, mas tal não aconteceu.

Este foi apenas um dos incidentes que marcaram este espectáculo. Outro tem como protagonista João Rôlo. O estilista também acabou por abandonar o projecto alegando que não conseguia trabalhar "no meio de gritos e insultos". Helena Brandão, uma das costureiras, chegou a acusar La Féria de agressão."

http://www.vidas.correiodamanha.pt/noti ... B76E7BA6D5

MensagemEnviado: 3/5/2011 11:39
por Mcmad
O país está a entrar todo em insolvência. Tenho tido noticias de insolvências diariamente próximo de mim...

MensagemEnviado: 3/5/2011 11:38
por Branc0
É realmente uma pena um homem que tem sempre os espectáculos cheios chegar a este ponto.

Falta de controlo de custos, parece ser um designio nacional.

Filipe La Féria enfrenta insolvência

MensagemEnviado: 3/5/2011 10:48
por ferradura
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482079

Ora aqui está uma noticia triste.

Eu que já assisti a várias peças do lá féria tanto para adultos como para crianças no Politiana.

É muito triste.

Tomara que o Lá Féria consiga resolver as questões.