Não há dúvidas que os seus espectáculos são bons, mas o homem tem um feitio lixado e pelos vistos é mau gestor :
"Dívidas: La Féria deve mais de 47 mil euros a actor
27-10-2010
Filipe La Féria deve 47.500 euros de salários a um actor da Trofa que durante quatro anos trabalhou no Teatro Rivoli, no Porto. Pedro Xavier, de 24 anos, processou o encenador e o Tribunal de Famalicão marcou para a próxima semana um encontro entre as duas partes.
"Sinto-me lesado. Fui uma marioneta", disse revoltado o actor, cantor e bailarino, que assinou sucessivos contratos de prestação de serviços às diversas empresas do encenador. "Estive sempre a passar recibos verdes, mas com obrigação de cumprir horários", referiu o actor que se demitiu do teatro e trabalha agora numa loja de roupa.
Só há cerca de um ano as coisas começaram a correr mal. "Durante alguns meses atrasou-se a pagar e, de repente, reduziu o salário", queixou-se o artista, que participou em todas as peças do autor. Este ano tudo piorou. "Não me paga desde Junho. Ficou a dever-me dinheiro de ensaios e não pagou uma gravação que fiz para a RTP, embora a estação pública lhe tenha pago", acusou, indignado.
O CM tentou ontem obter uma reacção de Filipe La Féria. No entanto, o encenador manteve-se incontactável ao longo do dia.
"NÃO RESPEITA OS ACTORES"
Quando foi seleccionado para integrar o grupo de actores do Rivoli, há quatro anos, Pedro Xavier achou que lhe tinha saído a sorte grande. "Enganei-me redondamente", disse referindo que, "além de não respeitar os actores, é muito difícil trabalhar com ele [La Féria]. É a lei do quero, posso e mando." "Aguentei este tempo pois achei que era uma mais-valia. Agora, quando vou a castings e digo que trabalhei com ele sou logo excluído", disse.
GUERRA COM ANABELA NO MUSICAL
La Féria também se desentendeu com Anabela, com quem trabalhava há vários anos. A cantora era para ser a protagonista do musical ‘Fado', mas acabou por desistir, acusando o produtor de "faltar com a sua palavra", uma vez que garante que lhe tinha sido prometida uma substituta para alternar os espectáculos consigo, mas tal não aconteceu.
Este foi apenas um dos incidentes que marcaram este espectáculo. Outro tem como protagonista João Rôlo. O estilista também acabou por abandonar o projecto alegando que não conseguia trabalhar "no meio de gritos e insultos". Helena Brandão, uma das costureiras, chegou a acusar La Féria de agressão."
http://www.vidas.correiodamanha.pt/noti ... B76E7BA6D5