
mcarvalho Escreveu: Muito bem Mares... isto é o que chama " compromisso cívico".... preocupado com a sociedade.. novos e velhos. portugueses e portuguesas, meninas e meninos 24 H00 por dia tal como o nosso presidente !
"compromisso civico" deverá ser um dever de todos. Não vejo-me nem mais nem menos do que qualquer outro cidadão.
mcarvalho Escreveu:"a generalidade" do ensino superior português se "prostituiu", enganado os jovens a troco de "chorudas propinas".
frase do nosso bastonãrio que eu .. enfim ..não desgosto.. mas...
prostitui-se em relação a quem e quê? .. ao que era antes do 25 ABR? ou a quem se destina?
Para mim democratizou-se e seguiu a tendencia...
ou seja fez como as mulheres, os homens , e as mercearias... transformaram-se em hipermercados para satisfazerem mais gente e ganharem mais dinheiro.. mesmo a trabalhar ao domingo para que os que tinham mais dificuldade na aprendizagem pudessem , democráticamente tirar o seu curso ou nestrado em gestão ou engenharia para assim poderem melhor servir o seu país..
Eu concordo.. Quanto mais universidades e cursos superiores tivermos mais capacidade temos para argumentarmos com o FMI e os outros e assim provarmos que são eles que estão falidos e que por isso nos devem indeminizar com milhões e milhões que gastarem por viverem desregradamente acima das suas possibilidades à custa do nosso (português) trabalho, da gestão rigorosa dos nossos governos e até do prejuizo pessoal e profissional dos nossos políticos e gestores em geral
VIVA PORTUGAL.. e obrigado aos grandes LIDERES
mcarvalho
UM PORTUGUES ORGULHOSO
Prostituír poderá ser um termo forte, mas que na própria definição podemos encontrar outros significados (e aquele que Marinho Pinto aponta):
prostituir (u-í) - Conjugar
(latim prostituo, -ere)
v. tr. e pron.1. Oferecer serviços sexuais com o objectivo!objetivo de obter lucro.
2. Perder ou tirar a dignidade. = aviltar, desonrar, rebaixar
3. Colocar interesses materiais à frente de princípios ou ideias.
v. pron.4. Ter a prostituição como modo de vida.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_res ... tui%E7%E3o
Neste caso, e como refere o Sr. Marinho Pinto, as universidades perdem a dignidade, princípios ou ideias (deixam de terem ideais de progresso, renovação, excelência no conhecimento e na sua transmissão), preferindo colocar à frente os interesses materiais (cobrando dos alunos "chorudas propinas").