Só aceita as sugestões debitadas pelos «artistas» do bancobig quem quer.Ninguém é obrigado a seguir as sugestões dessa «gente iluminada»!
Agora, verdade seja dita,os «gajos» são especialistas em apanhar facas em movimento.Sobretudo quando elas vêm em queda livre.Em voo picado!
Para mim, essas ideias de trading são um petisco!Divirto-me todo a ler tamanhas anedotas.
Se repararem os referidos relatórios começam sempre da mesma maneira;
«O titulo de nome XY, sofreu uma correção de tantos por cento,que nos pareceu exagerada!»:mrgreen:
É esta frase feita que "Eles" colocam sempre nos seus relatório.
Despejam lá para dentro uns tantos elementos de analise fundamental, que verdade seja dita, não seria correto da minha parte estar a opinar acerca da justeza de tais elementos;até porque me parecem sempre razoáveis.Já que cruzam informação com outros pares de mercado.
E finalmente, para que o "bolo" (relatório) tenha uma apresentação requintada, rematam dizendo que
o titulo está a transacionar junto de uma zona de suporte considerável.

Outra frase feita! Quem não as leu já?
Nem se dão ao trabalho de "assegurar" se aquela valente queda de não sei quantos por cento, vai ser amparada por aquele suporte, ou se na volta a dita "faca" vai mas é parar ao andar do vizinho;O rés do chão.Já que na altura em que debitam a "ideia" a cotação está mais do que morta.
Somos nós aqui deste lado a dizer; siga, vá lá, siga a tendência; e eles, do outro lado; siga, siga, o prego!
Mas se os homens são especialistas nesse tipo de malabarismos, o que é que se ade fazer?Só ata um saco de cimento ao pescoço, para ver se vai ao fundo, quem quer.E se esse alguém é especialista a desenvencilhar-se do saco, o que a gente pode dizer?Nada!
Em tempos, publicavam o histórico de sucessos/fracassos das ideias de trading.Com a crise do subprime deixaram-se disso.
Quando abri lá conta, à cerca de 6 anos, ainda subscrevi o fund advisor; era uma forma de diversificar os gestores; de modo a que não fosse somente eu a gerir o meu mealheiro.E uma forma de diversificar por categorias de ativos e zonas geográficas.Sei que volvido um ano a rentabilidade era nula.Estavam sempre do lado errado da barricada.Os fundos que escolhiam para compor a carteira chegavam a ter, no espaço de 2 meses uma rentabilidade de 10%.Numa rotação da carteira, lembro-me que alguns fundos apontavam para esses valores.Mas como estavam cotados numa divisa que tinha sofrido uma forte desvalorização, a queda da divisa comia a rentabilidade dos fundos.Acabei por me deixar disso.Preferi ser eu o único gestor!
Enfim...