
estou de acordo sim,trocamos produtos nacionais por brazileiras,pode ser?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=76437
jvasco27 Escreveu:e-finance Escreveu:Deus nos livre, antes Espanhóis ou então varus volta estás perdoado...
Pois, abres mão da tua cidadania, desde que seja para obedeceres aos espanhóis... Brasileiros, é que não...
Triste, muito triste.
Será que existe mesmo uma coisa chamada lusofonia? Será que ninguém vê que é isso que não permite que sejamos insignificantes, que nos diferencia de outras "potências" como a Eslovénia e a Moldávia? Será que não é evidente que a ligação às ex-colónias é uma das poucas cartas de trunfo que nos restam?
Adelante...
cinco kapa Escreveu:Lembram-se do D. João VI, gostava do Brasil, mais do que chocolate, foi obrigado a regressar a Lisboa, por imposição das cortes constituintes, sempre fomos bem acolhidos pelos nossos irmãos... julgo que Portugal e Brasil formam um par imbatível, federação, confederação, equipa, sinergia seja lá o que for...já agora, juntem um bocadinho de democracia a Angola e metam-na no ramalhete.
e-finance Escreveu:Deus nos livre, antes Espanhóis ou então varus volta estás perdoado...
Brazil to annex Portugal?11:14 AM Portugal's debt problems would be resolved if it were annexed by its former colony Brazil. This idea offended many Portuguese readers after Lex floated it. Lex's Edward Hadas defends his reasoning with John Authers
Dilma Rousseff: Brasil poderá ajudar economia portuguesa
29.03.2011 - 13:32 Por Lusa, PÚBLICO
Votar
|
14 votos
de 22 notícias em Sociedade
seguinte »A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse, hoje, em Coimbra, que o Brasil poderá ajudar a economia portuguesa.
(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Questionada pelos jornalistas sobre se o Brasil poderá ajudar Portugal a ultrapassar a actual crise económica, Dilma Rousseff, que chegou pelas 12h30 ao Hotel Quinta das Lágrimas, respondeu: “Poderá. O Brasil poderá ajudar Portugal como Portugal ajudou o Brasil economicamente”.
A Presidente do Brasil chegou esta tarde a Portugal para a primeira visita oficial a um país europeu desde que tomou posse em Janeiro. Na sua deslocação, que termina na próxima quinta-feira, Dilma Rousseff tem na agenda encontros com os chefes de Estado e de Governo portugueses e ainda a participação na cerimónia de doutoramento honoris causa do seu antecessor Lula da Silva, na Universidade de Coimbra.
Um dos primeiros pontos da agenda de Dilma Rousseff está marcado para esta tarde, quando visitar a Universidade de Coimbra (UC) um dia antes de assistir ao doutoramento “honoris causa” de Lula da Silva. A Presidente brasileira irá almoçar em Coimbra e depois irá fazer “uma visita privada” àquela universidade, como adiantou à Lusa uma fonte da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. A visita à UC acontece “a convite do reitor”, João Gabriel Silva. Além do reitor, na visita Dilma Rousseff irá ser acompanhada pela vice-reitora da UC para as Relações Institucionais, Helena Freitas.
Às 10h30 de amanhã, Lula da Silva será então distinguido, na Sala Grande dos Actos, também conhecida por Sala dos Capelos, após formação do tradicional cortejo académico a partir da Biblioteca Joanina. Além de Dilma Rousseff, estarão ainda na cerimónia o Presidente da República, Cavaco Silva, e seu homólogo de Cabo Verde, Pedro Pires.
Na quinta-feira, último dia da visita oficial, a chefe de Estado brasileira é recebida de manhã no Palácio de Belém para uma reunião de trabalho com o homólogo, Cavaco Silva. Depois, Dilma Rousseff irá à Assembleia da República para um encontro com Jaime Gama. Segue-se uma deslocação até ao Palácio de São Bento, para um encontro com o ainda primeiro-ministro, José Sócrates. A agenda da Presidente brasileira termina com um almoço oferecido por Cavaco Silva em honra da sua homóloga.
Notícia corrigida às 15h06