
Três tópicos no topo a discutir o mesmo, eu sei que a situação do país é grave, mas como dizia o Diacono Remedios :
"Não haviazz Necessidadezzz"
"Não haviazz Necessidadezzz"
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=76346
JMHP Escreveu:Desconfio que ainda não vai ser hoje que Sócrates atira a tolha... Choradinho logo ás 20:00h vai haver, disso não tenho qualquer duvida, esta novela não termina hoje.
Bvreis-1983 Escreveu:FilRib Escreveu:Aliás,
gostava de propor um desafio ainda mais difícil.
O que vai dizer o PM hoje e que reação terá amanhã o PSI...?
Boa tarde,
Embora ainda incerto,ca vai uma nota especulativa;
-Hoje o nosso Pm ira friçar aos portugueses que não tem condições para governar e apresentar-se-a em bruxelas como PM demissionário,devido ao chumbo do PEC,
-Amanha o mercado ira refletir com subida ligeira e dp volta a sua queda,
abraço
FilRib Escreveu:Aliás,
gostava de propor um desafio ainda mais difícil.
O que vai dizer o PM hoje e que reação terá amanhã o PSI...?
Desde 1974, houve seis eleições legislativas realizadas antes dos prazos normais. Em cinco ocasiões, o recurso ao voto produziu Governos apoiados em maioria absolutas.
Vamos para a sétima eleição antecipada desde 1979. Os países estáveis têm eleições de quatro em quatro anos, Portugal tem uma eleição antecipada de quatro anos e meio em quatro anos e meio.
AutoMech Escreveu:Sinner Escreveu:Eu diria antes do Pais. Não devemos omitir a capacidade de sobrevivência de Socrates, o que poderá inviabilizar a maioria PSD/CDS-PP. Agora imaginemos uma situação dessas com vitória do PSD? Poderá ser o caos... politico. Como alguém disse poderemos deixar de pedir um governo de salvação para passar a pedir um salvadornewtrade Escreveu:Alias a bancada parlamentar do PS.
Nesse caso mais cedo ou mais tarde teria /terá de haver entendimento entre partidos.
A malta ainda vai suportando ouvir os tipos na televisão e aos berros no parlamento, mas se faltar o financiamento faltará, literalmente, dinheiro para pagar salários e outras coisas e aí eles entendem-se de certeza.
Sinner Escreveu:Eu diria antes do Pais. Não devemos omitir a capacidade de sobrevivência de Socrates, o que poderá inviabilizar a maioria PSD/CDS-PP. Agora imaginemos uma situação dessas com vitória do PSD? Poderá ser o caos... politico. Como alguém disse poderemos deixar de pedir um governo de salvação para passar a pedir um salvadornewtrade Escreveu:Alias a bancada parlamentar do PS.
Eu diria antes do Pais. Não devemos omitir a capacidade de sobrevivência de Socrates, o que poderá inviabilizar a maioria PSD/CDS-PP. Agora imaginemos uma situação dessas com vitória do PSD? Poderá ser o caos... politico. Como alguém disse poderemos deixar de pedir um governo de salvação para passar a pedir um salvadornewtrade Escreveu:Alias a bancada parlamentar do PS.
Sócrates desafiado na comissão política do PS a deixar o lugar a Gama
23 Março 2011 | 09:18
Deputado do PS quer que o partido proponha a Cavaco substituir Sócrates por Jaime Gama na liderança do Governo.
De acordo com o “Diário de Notícias”, José Sócrates foi ontem desafiado, na reunião da comissão política do PS, a deixar que o PS proponha a Cavaco Silva o nome de Jaime Gama para o substituir no cargo de chefe do Governo.
Na sua edição electrónica, o jornal refere que quem o sugeriu, como via para travar eleições e permitir um reatar de conversações institucionais foi o deputado Ricardo Gonçalves, habitualmente o mais crítico do grupo parlamentar.
Sócrates só mais tarde responderia, lembrando que foi eleito primeiro-ministro por duas vezes e líder do PS três, garantindo ainda que irá à luta ainda perspectivando uma vitória.
O “Diário de Notícias” dá conta que a reunião de ontem foi tensa, sendo que em vésperas de um provável pedido de demissão, houve quem lesse em algumas palavras do líder socialista novos avisos ao Presidente, quando Sócrates disse que a seu tempo se veria o que iriam dizer (em caso de vitória do PS) os que "agora ficaram em silêncio".
Elias Escreveu:migluso Escreveu:Se este governo cair, ou seja, o Sócrates demitir-se e o PS não indicar ninguém para o substituir, o Presidente deveria indicar um governo de iniciativa presidencial.
Tenho ideia (mas não estou certo) que a possibilidade de formar governos de iniciativa presidencial desapareceu da constituição.
Artigo 187.º
Formação
1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.
2. Os restantes membros do Governo são nomeados pelo Presidente da República, sob proposta do Primeiro-Ministro.