Ups, afinal a OPA era noutro lado
Berkshire Hathaway lança OPA de 9 mil milhões sobre a Lubrizol
14 Março 2011 | 10:19
Paulo Moutinho -
paulomoutinho@negocios.pt
Warren Buffett prometeu e cumpriu. O "guru" dos mercados disse que tinha o "dedo no gatilho" para continuar com "aquisições importantes" e avançou com uma oferta de compra pela Lubrizol.
A Berkshire Hathaway anunciou que chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da Lubrizol, empresa de produtos químicos norte-americana. Vai pagar, neste negócio, uma soma de 9,7 mil milhões de dólares (6,95 mil milhões de euros).
A oferta é de 135 dólares por cada uma das acções da companhia, avaliando-a 28% acima do valor de fecho da sessão de 11 de Março. Na sexta-feira, as acções da Lubrizol terminaram a negociação nos 105,44 dólares.
Com esta oferta, o presidente da Berkshire Hathaway cumpre o que tinha prometido no final de Fevereiro. Na altura disse que estava à procura de oportunidades de investimento que serão cruciais para assegurar a sua capacidade de continuar a fazer crescer os resultados por acção.
"Estamos preparados. A nossa arma para elefantes foi recarregada e o dedo que tenho no gatilho está com comichão", disse o "Oráculo de Omaha", na carta aberta em que dirige aos accionistas e que publica no seu site por ocasião da apresentação dos resultados.
In Negocios.pt