Atomez Escreveu:Elias Escreveu:Atomez Escreveu:Aqui na fatura da EDP diz:
Vejo que o meu amigo já aderiu ao desacordo.
Cá pour moi quanto menos letras melhor, gasta-se menos a ponta dos dedos

continuo a achar que este acordo ortográfico foi só areia para os olhos. Acho que se poderia escrever e falar com muito menos letras. Existe um grande potencial de poupança em bla bla que se poderia explorar... mas pronto tiramos uns "c" e uns "p" e o pessoal já fica contente! Ah, e ainda há os masoquistas? digo maso.
quanto ao António Mexia, recentemente defendeu num entrevista mais ou menos bem conduzida pelo José Gomes Ferreira, várias coisas contrárias ao que julgo serem as percepções generalizadas, pelo menos como eu as percebo.
+ electricidade mais barata que a média europeia (vai buscar)
+ a energia eólica é um projecto que se paga a si próprio, já metido o custo de subsidiação. E mais, para além de ser mais benéfica para a balança comercial, irá proporcioanr daqui a 15 anos, após nova equação do preço de compra/venda, um parque de produção de energia mais barata, nacional, ecológica, etc
defendeu outras coisas também normalmente vilipendiadas, entre as quais os lucros da EDP, com argumentos que penso que deixam os vilipendiadores, os quais eu não abandono neste momento difícil, como se tivessem sido bafejados, não pela sorte, mas pelo sopro de uma valente tempestade de areia!
pormenores, é só pedir. eu comprei uma data deles.