Re: Dica do Dia (um 'pilar' do PSI) >>

Trisquel Escreveu:Quanto a subidas versus bons resultados também me parece que nem sempre o mercado acompanha esse fundamental, pode ser que este ano 2010 seja assim
Para já teve efeito contrário

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=76184
Trisquel Escreveu:Quanto a subidas versus bons resultados também me parece que nem sempre o mercado acompanha esse fundamental, pode ser que este ano 2010 seja assim
luka Escreveu:Olà Trisquel
que queres dizer exactamente com:a cotação acompanha mais o desenvolvimento do PSI20 que propriamente a sua performance
Trisquel Escreveu:Olá Luka,
A EDP já nos vai habituando a esses lucros simpáticos, o que vejo é que a cotação acompanha mais o desenvolvimento do PSI20 que propriamente a sua performance, qual a tua opinião sobre este ponto de vista?
a cotação acompanha mais o desenvolvimento do PSI20 que propriamente a sua performance
EDP vai apresentar lucros recorde, dizem analistas
Económico
01/03/11 16:30
--------------------------------------------------------------------------------
A EDP apresenta os resultados de 2010 esta quinta-feira.
A EDP terá obtido um lucro superior a mil milhões de euros em 2010, mais 4% que um ano antes, segundo uma 'poll' da Reuters.
O lucro da maior eléctrica portuguesa terá crescido 4,2% para 1.067 milhões de euros em 2010, face aos 1.024 milhões contabilizados em 2009, segundo a média das estimativas dos analistas sondados pela "Reuters".
Os peritos explicam este resultado, o mais elevado da história da empresa, com base no crescimento das vendas de electricidade no Brasil e na unidade de renováveis.
"Esperamos que a EDP apresente um forte conjunto de resultados para 2010, impulsionados por um crescimento robusto na área de renováveis, Brasil e redes", afirma a JP Morgan Cazenove, numa nota de previsão de resultados.
A EDP, que presta contas ao mercado esta quinta-feira após o fecho da bolsa, terá registado um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciação e amortizações) de 3,56 mil milhões de euros, mais 6% do que em 2009, ainda segundo a mesma 'poll' da "Reuters".
O JP Morgan diz que o Brasil terá contribuído para o EBIDTA com um crescimento de mais de 20% em 2010, impulsionado por efeitos cambiais positivos ao longo do ano, mas também por maiores volumes de vendas no segmento de geração, em particular no quarto trimestre do ano passado.
A sua subsidiária Renováveis já anunciou que apesar da quebra do lucro, o seu EBITDA aumentou 31% para 713 milhões de euros em 2010, acima das expectativas dos peritos.