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Re: Questão urgÊnte

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:43
por Lion_Heart
ferradura Escreveu:Vou se rrápido:
Tenho um primo que deu ordem de venda de um ETF na 4ª feira (BGZ).

A questão é que nesse dia houve um split e o banco não actualizou os dados.

Quando ele vende, foi com uma rentabilidade de 5X devido a esse split.
O dinheiro caiu na conta, tanto que ele até fez compras de titulos com esse dinheiro.

É obvio que foi um erro.Depois o banco retirou-lhe esse dinheiro.

Ele tem direito a ele ?Afinal vendeu um activo que era dele.

O erro foi do banco.

Obrigado


Não percebi essa pergunta , segundo o que dizes o teu amigo fica contente com um erro (ou um atraso no ajuste).

E se fosse ao contrário? Pagava ao banco 5x? De certeza que não, ia para la armar uma peixeirada.

Os erros servem para serem corrigidos (menos na politica, até um dia)

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:26
por Elias
Eu percebi a situação. Estava só a meter-me contigo por causa do termo "urgente". :wink:

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:09
por ferradura
O banco disse-lhe hoje, que existe sempre a salvaguarda nos contratos.

A questão a saber é se uma condição do tipo:

"erros informáticos", poderá ou não aplicar-se.

Afinal a venda foi feita.
Elias Escreveu:Depois de ler o teu post, fiquei a pensar o que é que te levou a classificar como "urgente" uma situação que, na melhor das hipóteses, só pode ser resolvida na segunda-feira de manhã... :P

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:06
por nelsonfilipe
Fala com o teu primo pra ler as condições do contrato de abertura de conta pra ver se existe alguma referencia a splits ou a desvios de cotações. Em principio era pra ter.

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:03
por barnabe619
Penso que isso deve estar escrito nas condições gerais do banco.

MensagemEnviado: 25/2/2011 23:01
por Elias
Depois de ler o teu post, fiquei a pensar o que é que te levou a classificar como "urgente" uma situação que, na melhor das hipóteses, só pode ser resolvida na segunda-feira de manhã... :P

Questão urgÊnte

MensagemEnviado: 25/2/2011 22:43
por ferradura
Vou se rrápido:
Tenho um primo que deu ordem de venda de um ETF na 4ª feira (BGZ).

A questão é que nesse dia houve um split e o banco não actualizou os dados.

Quando ele vende, foi com uma rentabilidade de 5X devido a esse split.
O dinheiro caiu na conta, tanto que ele até fez compras de titulos com esse dinheiro.

É obvio que foi um erro.Depois o banco retirou-lhe esse dinheiro.

Ele tem direito a ele ?Afinal vendeu um activo que era dele.

O erro foi do banco.

Obrigado