Re: Ulisses muda-se para Coimbra :-)

o almoço é ali.....
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=76117
Ulisses Morais começa hoje a trabalhar na Académica
Disponível e com conhecimento do futebol português. Era este o perfil traçado pelos dirigentes academistas. Ulisses Morais encaixou que nem uma luva. O primeiro treino é às 10h00, no Estádio Cidade de Coimbra.
Depois de ter saído do Paços de Ferreira no final da época passada, Ulisses Morais era um treinador disponível e com vasto conhecimento do futebol luso. Contando na carreira com vários emblemas, casos de Gil Vicente, Marítimo, Naval e Paços de Ferreira, o técnico natural de Santarém tornou-se no alvo desejado por José Eduardo Simões.
Diz o ditado, «rei morte, rei posto». A Académica foi célere a escolher o sucessor de José Guilherme, que saiu após o desaire caseiro com o Rio Ave, no domingo. Ao contrário do que vinha sendo habitual, desta feita não houve surpresa na opção.
As provas estão na recta final e a turma escolar, para além de não ter garantido ainda a manutenção (depois de ter sonhado com a Europa, sob o comando de Jorge Costa), ainda tem em aberto a hipótese de chegar à final da Taça de Portugal. Basta vencer, em Coimbra, o V. Guimarães (a Briosa perdeu 1-0 na 1.a mão).
Ulisses Morais é como uma “aposta pelo seguro”, confiando José Eduardo Simões e o seu “staff” directivo na experiência do novo timoneiro, contrariamente à total inexperiência de José Guilherme enquanto comandante de uma equipa na Liga profissional.
Ontem, Ulisses chegou de manhã à cidade do Mondego, visitou o estádio e o campo de treinos no Bolão, reuniu-se com o presidente do clube, almoçaram juntos e teve um primeiro contacto com aquilo que pode contar em Coimbra.
O treino da tarde foi orientado por Virgílio Fernandes, Ricardo Chéu e Rui Correia, que chegaram no arranque da temporada com Jorge Costa. Destes apenas o primeiro irá manter-se, já que Ulisses Morais trará consigo Neca Gomes (treinador de guarda-redes) e Marco Leite (preparador físico).
Hoje, o novo técnico orienta o primeiro treino, às 10h00, no Estádio Cidade de Coimbra, numa sessão que, como vem sendo habitual desde o início de Janeiro, apenas será aberta aos jornalistas nos primeiros 15 minutos. A apresentação oficial do técnico realiza-se às 12h30, no auditório do estádio.
Sexta-feira, às 20h15, Ulisses Morais tornar-se-á no terceiro treinador a orientar a equipa esta época, depois de no ano passado ter acontecido o mesmo à Briosa, quando teve Rogério Gonçalves, Zé Nando (que fez a transição) e André Villas-Boas.
Depois de oito jogos sem vencer na Liga Zon Sagres, o novo técnico quer reescrever a história. O futuro irá dizer se o conseguirá.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135