
bolo Escreveu:A minha teoria só é válida se ninguém a perceber!
Então cuidado Bolo. Tens todas as qualificações para seres ministro

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=76083
bolo Escreveu:A minha teoria só é válida se ninguém a perceber!
A-330 Escreveu:
O homem vive na Via Láctea! Se calhar é um filósofo extra terrestre.
![]()
![]()
A330
AutoMech Escreveu:Bolo, não leves a mal eu não responder, mas confesso a minha incapacidade para perceber o que escreveste, apesar de ter lido três vezes o texto. Todos temos as nossas limitações e eu tenho as minhas.![]()
E não estou a dizer isto com qualquer ponta de ironia. Estou a falar a sério. Não consigo responder sem perceber o que disse o meu interlocutor.
Abraço
AM
AutoMech Escreveu:Tudo o que dizes é auto elogio, que pode, sim senhor, servir de incentivo e exemplo. Mas então falar dos problemas que ele entende existirem, deve ser tabu ? Um empresário não deve falar do que entende estar mal ?
A-330 Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:
Questão de mentalidades??? É verdade, mas não é a mentalidade do presidente da JM que se encontra incorrecta. Mas sim a da maioria dos portugueses!!!!!!!!!!!
Então, vamos ver, o homem criou uma empresa fantástica, este ano vai dar um bónus de 270 euros, no mínimo, aos seus funcionários, emprega milhares de pessoas, paga um balúrdio de impostos, e o problema está na mentalidade DELE??????
E o que temos dos nossos políticos? Mentiras, enganos, encobrimento, uma falta de coragem latente, uma boa parte chega sem dinheiro e partem ricos, etc..
Realmente o homem deveria ter sido brando com a nossa classe politica!!! Esses anjos!!!!! O problema é de homens como o CEO da JM!!!!!!!!!!!
A culpa é de todos nós, que somos extremamente e estupidamente brandos e mansos. Por isso, estámos no ponto em que nos encontrámos..
pdcarrico Escreveu:A recessão é quase inevitável, mas se por um lado entenderás que existe gente que entende que quase parece crime falar mal, haverá quem pense que é quase crime falar do que ainda vai resultando bem.
pdcarrico Escreveu:Podemos discordar e ser amigos na mesma![]()
MiamiBlueHeart Escreveu:
ul Escreveu: a independência de Soares dos Santos incomoda Sócrates. Soares dos Santos não precisa do Estado e fala sem medo. Diz o que pensa. E isto incomoda os nossos governantes (não apenas Sócrates). A nossa elite política está habituada a ter empresários mansinhos, devidamente controlados pela dependência que as empresas têm do Estado.
AutoMech Escreveu:Mares Escreveu:A polémica na semana passada foram as críticas do presidente da AICEP ao pres. do Banco de Portugal, sobre se é bom para a emissão da dívida portuguêsa, declarações que descredibilizam a capacidade do país em pagar a sua dívida.....
Então, o ASS não deve falar. O governador do banco de Portugal também não deve falar. Já não sei se alguém pode falar em Portugal, a não ser que seja para dizer bem do governo.Mares Escreveu:Quem elege os seus governos é o povo português. Tal como é o povo português quem paga pelas politicas dos seus governos.
Por esse prisma o ASS penso que seja eleitor e com iguais direitos aos outros.Mares Escreveu:Um empresário paga impostos dos seus lucros. Se no caso em particular paga impostos é porque tem lucros. Então Portugal é um bom lugar para ele.
Hummm, como teve lucro deve estar calado. Isso parece a conversa dos comunistas. Quando uma empresa dá lucro não deve reestruturar. Deve ficar quieta à espera do prejuízo e, depois sim, já pode implementar as mudanças que quiser.
Lucro, essa palavra horrível, abominável, nojenta.
AutoMech Escreveu:Lucro, essa palavra horrível, abominável, nojenta.
Mares Escreveu:A polémica na semana passada foram as críticas do presidente da AICEP ao pres. do Banco de Portugal, sobre se é bom para a emissão da dívida portuguêsa, declarações que descredibilizam a capacidade do país em pagar a sua dívida.....
Mares Escreveu:Quem elege os seus governos é o povo português. Tal como é o povo português quem paga pelas politicas dos seus governos.
Mares Escreveu:Um empresário paga impostos dos seus lucros. Se no caso em particular paga impostos é porque tem lucros. Então Portugal é um bom lugar para ele.
AutoMech Escreveu:
Mas atenção que eu não os coloco de fora. Nem esses, nem o Durão Barroso, nem o Guterres, só para referir os que tiveram mais tempo.
AutoMech Escreveu:
Se reparares na primeira legislatura vemos um défice a cair substancialmente, mas com a despesa a crescer, com desorçamentação a olhos vistos. É esse o ponto que para mim é muito negativo num país.
Foi com o Sócrates que o estado atingiu pela primeira vez 50% do PIB ( http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=349962 )
AutoMech Escreveu:
Mas há que começar Pedro. E nesse aspecto este governo fez uma reforma completamente falhada do código do trabalho (mera cosmética) ao passo que na educação foi o que se viu - uma ministra constantemente contestada que, assim que foi substituída, viu boa parte das reformas que tentou fazer caírem. Não sei se estava certa ou errada, mas o PM era o mesmo.
AutoMech Escreveu:
Sim e não Pedro. Já tivemos o PEC II e III e pouco se ouve falar do que se vai fazer ao peso do estado.
Pouco ou nada se fala em em colocar tectos nas reformas, fundir organismos e institutos que têm trabalho duplicado, acabar com organismos locais e regionais que podem ser absorvidos por outros (ex. governos civis), reduzir o número de concelhos, etc.
Não se faz dum dia para o outro, mas caramba, comecem a falar nisso. É fácil aumentar impostos, cortar salários dos FPs, cortar prestações sociais, etc.
Agora o trabalho difícil, fica-se com a sensação que nada está a ser feito, o que constitui um insulto quando se vê o PM a regozijar-se com a execução orçamental.
AutoMech Escreveu:
Aqui discordamos parcialmente porque quando as declarações soam a falso (e neste momento eu penso que soam), têm um efeito contrário que é a perda da credibilidade.
AutoMech Escreveu:
Hummmm ? Honestamente, correndo as principais áreas como seja a educação, justiça, finanças públicas e saúde, eu não considero o trabalho do governo positivo na primeira legislatura, mas opiniões são opiniões.
AutoMech Escreveu:
Discordo completamente de ti Pedro. Não faltar é uma obrigação do trabalhador. Não se pode premiar algo que é esperado. É como premiar as pessoas por não roubarem.
Quando se estabelece uma remuneração é tendo em conta que a pessoa não vai faltar e não assumindo que, OK, pago este ordenado sabendo que vai faltar meia dúzia de vezes por ano.
AutoMech Escreveu:
O que deve ser premiado IMO, sim, é a boa performance.
E eles aparentemente até o fizeram ( http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 83075.html )
AutoMech Escreveu:
Eles até têm uma escola Pedro (não sei se é da fundação ou da JM, mas é irrelevante)
AutoMech Escreveu:
Para mim não é deselegância mas sim frontalidade. Mas como cá não temos esse hábito (preferimos o politicamente correcto) confundem-se os dois.
E Pedro, tens de reconhecer que há coisas que não estão nas mãos dos empresários. Se tu vês evasão fiscal o mais que podes é denunciar.
jeso Escreveu:Mares
Assim não tens lugar a ponta-de-lança, mandas as bolas todas à trave
Votos de mais pontaria nos negócios
AutoMech Escreveu:Mares Escreveu:Ele poderia ter utilizado as suas palavras para mostrar que:
- o seu negócio incentiva a produção nacional...
- gera empregos e cria riqueza no país...
- com a presença na Polónia poderá levar a uma maior exportação de produtos portuguêses para esse país e vice-versa...
- dá formação aos seus colaboradores procurando a eficiência...
Tudo o que dizes é auto elogio, que pode, sim senhor, servir de incentivo e exemplo. Mas então falar dos problemas que ele entende existirem, deve ser tabu ? Um empresário não deve falar do que entende estar mal ?Mares Escreveu:Em vez disso faz uma critíca "feroz" ao presidente da AICEP (porque será?)...
Não foi à AICEP mas sim à CIP.Mares Escreveu:Refere que o problema em Portugal não são os salários, mas sim na taxa de absentismo, na formação...Mares Escreveu:Mas, o que os seus empregados dirão? ... que com estes salários, às vezes nem vale a pena ir trabalhar... ou se não tiver os transportes públicos não poderei pegar um táxi...
Ò Mares, vê-se que não percebeste nada do que ele quis dizer. O homem até está a defender os trabalhadores.
O presidente da CIP queixou-se dos salários altos. O ASS disse que os salários (os tais supostamente altos) não eram problema.
Para mim isto é a favor dos trabalhadores e não contra.
E caso não tenhas reparado a JM até aumentou os salários e deu prémios de produtividade.Mares Escreveu:que os empresários tem medo de contratar"...
É tudo uma questão de mentalidades....
Mares, vai perguntar a um empresário porque é que têm medo de contratar. Pistas (entre outras): código do trabalho português, aliado à inexistência de justiça célere. Já alguma vez assististe a um processo laboral de perto ?
Se é para dar o exemplo lá de fora (acho bem) então tem de se ver tudo e não parcialmente.
Mares Escreveu:Ele poderia ter utilizado as suas palavras para mostrar que:
- o seu negócio incentiva a produção nacional...
- gera empregos e cria riqueza no país...
- com a presença na Polónia poderá levar a uma maior exportação de produtos portuguêses para esse país e vice-versa...
- dá formação aos seus colaboradores procurando a eficiência...
Mares Escreveu:Em vez disso faz uma critíca "feroz" ao presidente da AICEP (porque será?)...
Mares Escreveu:Refere que o problema em Portugal não são os salários, mas sim na taxa de absentismo, na formação...
Mares Escreveu:Mas, o que os seus empregados dirão? ... que com estes salários, às vezes nem vale a pena ir trabalhar... ou se não tiver os transportes públicos não poderei pegar um táxi...
Mares Escreveu:que os empresários tem medo de contratar"...
É tudo uma questão de mentalidades....
pdcarrico Escreveu:Eu acho que ele está certíssimo, mas acho também estranho que queira colocar o Mário Soares ou o Cavavo de fora desse pote de maus governantes.
pdcarrico Escreveu:Ora a acção governativa mais significativa do Mário Soares foi a mesma que teve o Sócrates - gestão de um País em crise orçamental sem qualquer tipo de política de fundo de longo prazo,
pdcarrico Escreveu:O problema da educação e do absentismo, ou o da qualificação, são problemas tão estruturantes, tão desenvolvidos que, se tiverem solução, não o têm concerteza por um ou dois mandatos, e ainda por cima com Governos com tão pouco para gastar.
pdcarrico Escreveu:A mim choca-me mais que o País não tenha conseguido vencer alguns desses problemas, como o da qualificação, de 1985 até 2000, quando teve financiamento mais barato, quando tinha outros de modelos, etc... De uma certa maneira não é culpa apenas dos Governantes.
pdcarrico Escreveu:Temos que decidir o que queremos pedir ao Governo de hoje. Ou fazemos as vezes do BE e PCP, e mandamos às malvas a ideia do contenção do défice ou então se é para equilibrar as contas, e não há muito espaço de manobra.
pdcarrico Escreveu:Agora o papel de um Governante é salvaguardar um mínimo de optimismo. Não pode ser optimismo panglossiano, mas também penso que não o tenha sido até agora.
pdcarrico Escreveu:Na minha opinião o Governo teve um 1º mandato responsável
pdcarrico Escreveu:Porra ... ele é empresário e rico, ele pode implementar programas de incentivo financeiro a quem não falta (combate ao absentismo),
pdcarrico Escreveu:pode investir em mais qualificação para os xxmil empregados que tem,
pdcarrico Escreveu:Em vez disso, diz aquilo que muita gente pensa e diz, e ainda por cima de forma deselegante. Se ele está desiludido com os governantes, eu estaria com empresários, que no fundo não fazem o que podem fazer.