Página 1 de 2

MensagemEnviado: 14/2/2011 1:39
por bolo
Tridion Escreveu:
Neste caso, pessoas com muito objectivos estabelecidos ou impossíveis de os atingir estão mais susceptíveis ao fracassso, depressão e autocomiseração.

Enquanto que aqueles que têm poucos objectivos e realizáveis são pessoas mais felizes, porque normalmente consenguem os atingir...


Sem sombra de dúvida que me parece que a questão começa e acaba aí.
Mas por onde é que isso passa? a questão: "mas que objectivos estabelecer?" leva -nos a "qual a nossa condição?" e o problema normalmente reside aí.

Não considerando a grande mas triste frase, que não deve nunca ser considerada por quem não se sinta bem com ela, "a nossa maior ilusão é acreditarmos que somos quem julgamos ser" e partindo da ideia que temos sobre o que nos rodeia, a maior dificuldade em estabelecer objectivos é perceber as condições inerentes a essa ideia.

Se uma eventual tentativa sobre essa percepção tiver sucesso, o que já é um extraordinário feito, deparamo-nos, mais tarde ou mais cedo, com a inevitável percepção que esse trabalho tem que ser actualizada e refeito.
Aquilo que percebemos da nossa condição depende também do tempo horizonte temporal que consideramos e da nossa capacidade para idealizar essa condição. Essa capacidade está por sua vez inevitavelmente associada à experiência.
Resumindo, o melhor que nos pode acontecer é termos a felicidade de não estarmos de costas, de lado ou de pernas para o ar em relação ao que, ao longo da nossa vida, nos vai fazer sentir bem.

É uma coisa que tem início no dia em que nascemos e que, quer queiramos quer não, vai ser posta à prova constantemente. Já é bom quando não nos saem jokers, é verdade, mas julgo que é insuficiente consideramos apenas isso como motivo de realização.
Outra dificuldade associada à nossa forma de estar é que mudar de direcção, mesmo quando percebemos que o que temos defendido tem algo de direccionalmente errado, é um movimento que, para ter o mínimo resultado, é normalmente e tecnicamente muito exigente, sob pena de ser demasiado doloroso, falhado ou de danificar as raízes mais importantes.

> ?que objectivos > ?que condição > definição objectivos > produção de resultados > avaliação de resultados > percepção do erro > ganho de experiência > reconstrução da ideia de condição > actualização de ?que objectivos...(ciclo)

resumindo, para a Felicidade julgo que os passos mais importantes são:
percepção do erro
reconstrução da ideia de condição
actualização de objectivos

quanto mais cedo e mais vezes fizermos isto, talvez melhor.

quanto ao filme "segredo", que fui ver, tem o problema da pop. Muitos gostam, outros incluindo eu não. A musica é boa mas os princípios muitas vezes ficam muito por baixo, demasiado.
No "segrego", embora a ideia esteja correcta os princípios ou valores não. E julgo não ser errado dizer que isso não é por lapso ou inocência, mas sim para seduzir o maior número de pessoas, da maneira mais fácil e ardilosa, se considerarmos a intenção ou a decisão de pôr de lado parte crucial da história, baixando dramaticamente a fasquia.
É como ter uma poderosa arma na mão e demonstrá-la disparando em toda e qualquer direcção com uma tremenda e convicta cara-de-pau com todos a admirar como funciona e a desejar pegar-lhe em regime de disparo automático. Entre o dramático, pela difusão que tem, e o hilariante, pela cara-de-pau.

Este senhor do "segredo" andou em digressão a professar o dito, literalmente. Cá entre nós foi em eventos em grandes recintos, como pavilhões e estádios de futebol. Não me perguntei em que moldes ou quantos foram ver. Mas pelo menos estiveram agendados.

Segredos à parte, em comentário a outros comentários que por aqui se fazem, declaro a minha dificuldade e mesmo atrapalhação em compreender uma ideia, ou forma de expressão, que se usa a rodo em todo o lado, e que nunca percebi, pelo menos da forma e por quem é dita. Admito que algumas vezes possa ter fundamento quando enquadrada, mas que outras vezes é um conclusão horrível.

a pérola é: "os portugueses..." [bota a baixo porque me sinto mal comigo].

os portugueses isto... os portugueses aquilo...

Das duas uma: ou salvamos o resto do mundo por concentrarmos cá o lixo, ou então já que percebemos isso e somos grandes vamos emigrar com a esperança que todos deixem de ser portugueses e façam o mesmo. Pode ser que 10, 20 anos de pousio restitua a este canto da Europa alguma humanidade e racionalidade.
O resto do mundo é perfeitinho. Digo eu que já lá estive. Estou a falar da frança e da finlândia: perfeitos.
Quem não perceber do assunto, poderá perguntar: bastar-vos-á serem iguais a eles ou já agora gostavam de ser um pouco melhores?

África?, Ásia?, Américas? Europa?
Queríamos ser os melhores?
Os perfeitinhos?
Os melhores dos melhores?
Não gostamos do que somos?!!!

O sentimento de inadaptação pode ser um sintoma de verdadeira inadaptação! O que a ser verdade... ainda piora mais as coisas.

MensagemEnviado: 13/2/2011 16:27
por Automech
artista Escreveu:Evidentemente que o típico "tuga" vê o filme e a interpretação que faz leva-o a passar o dia sentado no sofá a olhar para um poster de um ferrari, com uma cerveja numa mão e um cigarro na outra! :mrgreen: :mrgreen:


E a folhear a Playboy :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 13/2/2011 16:11
por artista_
Não vi os últimos vinte minutos, um destes dias vejo...

É tipicamente americano, feito por americanos para americanos. Eles são verdadeiros "believers", fazem as coisas com paixão e determinação, acho que no fundo o segredo é esse mesmo, acreditar...

Mas o filme em si tem muitos exageros, não sei se propositados?! De qualquer forma aborda muitas idéias interessantes. Uma delas tem muito a ver com algo que aqui já abordei várias vezes sobre a relatividade das coisas, sobre o que é mau para uns poder ser perfeito para outros. Estou a falar de dar valor ao que se tem, ficar contente por ter muito mais que outros e não infeliz por ter-mos menos que muitos... Depois há uma série de outras coisas importante que se podem retirar do filme, embora na boa das verdades não me pareça que este "segredo" seja algo que traga algo de muito novo, mas acho que funcionará como um alerta para uma série de aspectos que podem ajudar a melhorar a nossa vida...

Evidentemente que o típico "tuga" vê o filme e a interpretação que faz leva-o a passar o dia sentado no sofá a olhar para um poster de um ferrari, com uma cerveja numa mão e um cigarro na outra! :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 13/2/2011 13:33
por Tridion
Alain de Botton, um filósofo pop que explica o porquê das coisas de uma forma simples e directa, diz no seu livro STATUS: Ansiedade, que a felicidade pode resultar de uma equação simples:

Objectivos estabelecidos=Felicidade
Objectivos realizados

Neste caso, pessoas com muito objectivos estabelecidos ou impossíveis de os atingir estão mais susceptíveis ao fracassso, depressão e autocomiseração.

Enquanto que aqueles que têm poucos objectivos e realizáveis são pessoas mais felizes, porque normalmente consenguem os atingir...

Aplicando a equação a Portugal e à felicidade dos Portugueses, ela parece funcionar porque os objectivos que temos são brutais:
- Atingr a riqueza dos países do norte da Europa
- Reduzir o défice
- Sustentar o SNS, a educação e o estado social em geral
- Construir TGV e Aeroporto
- Diminuir importações e aumentar exportações
- etc.

Sendo estes os objectivos estabelecidos, parece-me haver um percepção geral, por parte da população, que eles são inatingíveis, o que provoca este estado latente de ansiedade e depressão.

Estabelecer objectivos realistas e concretizá-los pode nos ajudar a melhorar este estado melancólico que grassa.

Contudo, os Portugueses aparentemente preferem políticos que os façam sonhar e não alguém que fale a verdade....que diga a velha do PSD que perdeu as eleições! :roll: :roll:

O fado vai sem dúvida continuar a ser a nossa imagem de marca!

MensagemEnviado: 13/2/2011 13:08
por bolo
ainda não vi nem li, mas sempre me pareceu que é mais uma normal filosofia embrulhada para ver se alguém lhe pega. Tudo à nossa volta é muito subjectivo e variado e no meio de tudo há muita coisa que deixamos de fazer para sermos algo com mais coerência mais eficiente ou mais funcional para nós próprios. Mas tudo não passa de uma questão psicológica. Embora esta expressão seja muitas vezes usada para diminuir o lado psicológico, neste caso pretendo realçar isso mesmo. Trata-se exactamente daquela rocha que é a nossa psique e que embora a possamos moldar, às vezes não o sabemos. contudo, isso não se faz com um bisturi, nem com uma sessão de terapia do riso. É uma viagem para duros.
Assim, como em muitos outros assuntos, também neste já muito foi escrito, mas continuamos a pouco saber.

Pelo nome, este "segredo" com vista a revelar-nos a felicidade, que só pode estar dentro de nós, deve ser mais uma abordagem vestida de supra-natural, de intangível, de mágico, no sentido de mostrar algo às pessoas que elas já deveriam saber.

não se perde nada em ver, antes pelo contrário.

MensagemEnviado: 12/2/2011 22:10
por Automech
Então depois reporta aqui ao pessoal fachavor sr. artista :wink:

MensagemEnviado: 12/2/2011 22:02
por artista_
The Secret: enviaram-me o link agora, ainda só vi 5 minutos...

http://topdocumentaryfilms.com/the-secret/

MensagemEnviado: 11/2/2011 16:35
por Elias
Lion_Heart Escreveu:Eu sei isso, porque também ja pensei assim. Hoje em dia penso que ganhar dinheiro sim, com esforço , mas sem ser a custa da miséria e da tragedia de outros.


Lion, explica lá melhor essa tua ideia.

MensagemEnviado: 11/2/2011 15:51
por artista_
Acho que estão muitos a falar de algo que conhecem mal, eu admito que também conheço mal o tema, nunca li nada sobre o assunto...

Mas acredito e estou disposto a dar atenção a quem estudou o tema para daí poder tirar algum proveito, ou pelo menos, a concluir que os estudos que fizeram dificilmente me ajudarão em alguma coisa... não acho é correcto que se diga que tudo o que se fez nesta ou naquela área seja para "vender". E se foi, não vejo mal nenhum nisso, desde que tenha sido bem feito! :)

MensagemEnviado: 11/2/2011 14:54
por Lion_Heart
oMeDo Escreveu:Engraçado como no inicio começa por dizer que a felicidade não se consegue explicar, e depois começa a explicar o que é felicidade.

Não é um ataque, mas sim uma pequena observação.

Acho que se pode sim explicar a um terceiro, o que é felicidade para nós, afim de ele ter uma ideia de como a procurar para ele ;)


Eu simplesmente dei o meu exemplo, não digo que seja o unico, como a maioria desses "vendedores" tenta fazer.

Ja agora aproveito para dizer que o Português é um povo muito fechado. Alias em geral os Europeus são assim.

Nas minha variadas viagens , acho muito mais facil fazer amigos entre os Americanos, Latinos , do que com Portugueses ou Europeus do Norte.

MensagemEnviado: 11/2/2011 14:41
por oMeDo
Lion_Heart Escreveu:A felicidade para mim não é algo mensuravel , muito menos algo que se explica em livros ou em seminários.

A felicidade varia de pessoa para pessoa.

O que eu acho é que a maioria das pessoas pensa que a felicidade é ter muito dinheiro e ser mais rico que o vizinho para se sentir superior.

Ora a felicidade não é nada disso.

Eu encontro a felicidade nas coisas mais simples da vida , como estar sentado a beira-mar a tomar um cafe calmamente , as vezes a ajudar uma pessoa de idade , ao fazer uma boa açao , ao estar junto da familia e/ou amigos.

No texto da Pata, o autor fala em relações humanas em alargar grupo de amigos , em voluntariado.

Ora pela noticia do ultimos dias , uma idosa esteve 9! anos! morta em casa e quase ninguem quis saber.

Mesmo as finanças que penhoram e vendem uma casa se dao ao luxo de ir ao local.

Isto nos EUA faria rolar muitas cabeças e alguem ainda ia parar a cadeia , aqui não se faz nada como sempre.(se a policia sabe que alguem estava em apuros e nao foi ajudado , essa pessoa que nao ajudou comete um crime, isto nos EUA)

Para finalizar , noto que neste forum muita gente acha que o que interessa e ganhar dinheiro seja na bolsa ou outro lugar qualquer. E muitos querem ganhar a qualquer custo. Eu sei isso, porque também ja pensei assim. Hoje em dia penso que ganhar dinheiro sim, com esforço , mas sem ser a custa da miséria e da tragedia de outros.

Muitos dos meus tópicos e posts são sobre isto mesmo, acho inacreditavel a maioria das empresas e bancos aumentarem os seus lucros exponencialmente numa altura como esta onde muita gente não tem dinheiro para um pão sequer. Como também acho incrivel que o noss Estado gaste milhares de milhoes em negociatas com essa mesmas empresas e bancos mais os amigos e o País esteja sempre cada vez mais pobre.


Engraçado como no inicio começa por dizer que a felicidade não se consegue explicar, e depois começa a explicar o que é felicidade.

Não é um ataque, mas sim uma pequena observação.

Acho que se pode sim explicar a um terceiro, o que é felicidade para nós, afim de ele ter uma ideia de como a procurar para ele ;)

MensagemEnviado: 11/2/2011 12:58
por Lion_Heart
A felicidade para mim não é algo mensuravel , muito menos algo que se explica em livros ou em seminários.

A felicidade varia de pessoa para pessoa.

O que eu acho é que a maioria das pessoas pensa que a felicidade é ter muito dinheiro e ser mais rico que o vizinho para se sentir superior.

Ora a felicidade não é nada disso.

Eu encontro a felicidade nas coisas mais simples da vida , como estar sentado a beira-mar a tomar um cafe calmamente , as vezes a ajudar uma pessoa de idade , ao fazer uma boa açao , ao estar junto da familia e/ou amigos.

No texto da Pata, o autor fala em relações humanas em alargar grupo de amigos , em voluntariado.

Ora pela noticia do ultimos dias , uma idosa esteve 9! anos! morta em casa e quase ninguem quis saber.

Mesmo as finanças que penhoram e vendem uma casa se dao ao luxo de ir ao local.

Isto nos EUA faria rolar muitas cabeças e alguem ainda ia parar a cadeia , aqui não se faz nada como sempre.(se a policia sabe que alguem estava em apuros e nao foi ajudado , essa pessoa que nao ajudou comete um crime, isto nos EUA)

Para finalizar , noto que neste forum muita gente acha que o que interessa e ganhar dinheiro seja na bolsa ou outro lugar qualquer. E muitos querem ganhar a qualquer custo. Eu sei isso, porque também ja pensei assim. Hoje em dia penso que ganhar dinheiro sim, com esforço , mas sem ser a custa da miséria e da tragedia de outros.

Muitos dos meus tópicos e posts são sobre isto mesmo, acho inacreditavel a maioria das empresas e bancos aumentarem os seus lucros exponencialmente numa altura como esta onde muita gente não tem dinheiro para um pão sequer. Como também acho incrivel que o noss Estado gaste milhares de milhoes em negociatas com essa mesmas empresas e bancos mais os amigos e o País esteja sempre cada vez mais pobre.

MensagemEnviado: 11/2/2011 12:15
por FXX
artista Escreveu:
FXX Escreveu:Boas,
Engraçado falarem no "The Secret"!
Não li o livro mas vi o documentario.
Para ser sincero, achei muito interessante, pk acredito que na essencia de cada um de nós estejam pequenas disfunções emocionais e psicologicas que "atraem" más energias.
No fundo reforça a importancia do optimismo, da crença e confiança de que conseguimos aquilo que desejamos.
Não interpreto no sentido: "Ha, quero ter 1 milhao até ao fim do ano!".
É preciso ter tb um pouco de bom senso para interpretar a mensagem que querem transmitir.
Abraço


Pois, a mim disseram-me que o filme é muito melhor que o livro... aliás, quem me falou no "the secret" disse-me até que o livro não era grande coisa!


Tinha o livro em pdf mas nunca o li!!!
Saquei o "The secret" a pensar que era um filme! Quando vou a ver era o tal documentario!!!
Mas não me arrependi de o ter sacado...gostei imenso da perpectiva, não tem que se ser vassalo de ninguem...não diz respeito a nenhuma religiao ou credo.
Acho que serve para uma boa base de um estilo de vida.

MensagemEnviado: 11/2/2011 12:12
por Automech
artista Escreveu:o livro não era grande coisa!


Pelo que folheei na altura, o livro tem de ser colocado ao nível da religião. Ou se acredita ou não. O exemplo do Azul é bem ilustrativo. Eu a passagem que retive era dum tipo que tinha curado uma doença qualquer porque tinha pensado que já não tinha a doença...

MensagemEnviado: 11/2/2011 12:09
por Elias
Li e recomendo este livro:

Happiness: Lessons from a New Science

In this landmark book, Richard Layard shows that there is a paradox at the heart of our lives. Most people want more income. Yet as societies become richer, they do not become happier. This is not just anecdotally true, it is the story told by countless pieces of scientific research. We now have sophisticated ways of measuring how happy people are, and all the evidence shows that on average people have grown no happier in the last fifty years, even as average incomes have more than doubled. In fact, the First World has more depression, more alcoholism and more crime than fifty years ago. This paradox is true of Britain, the United States, continental Europe, and Japan. What is going on?

MensagemEnviado: 11/2/2011 11:55
por artista_
FXX Escreveu:Boas,
Engraçado falarem no "The Secret"!
Não li o livro mas vi o documentario.
Para ser sincero, achei muito interessante, pk acredito que na essencia de cada um de nós estejam pequenas disfunções emocionais e psicologicas que "atraem" más energias.
No fundo reforça a importancia do optimismo, da crença e confiança de que conseguimos aquilo que desejamos.
Não interpreto no sentido: "Ha, quero ter 1 milhao até ao fim do ano!".
É preciso ter tb um pouco de bom senso para interpretar a mensagem que querem transmitir.
Abraço


Pois, a mim disseram-me que o filme é muito melhor que o livro... aliás, quem me falou no "the secret" disse-me até que o livro não era grande coisa!

MensagemEnviado: 11/2/2011 11:36
por FXX
Boas,
Engraçado falarem no "The Secret"!
Não li o livro mas vi o documentario.
Para ser sincero, achei muito interessante, pk acredito que na essencia de cada um de nós estejam pequenas disfunções emocionais e psicologicas que "atraem" más energias.
No fundo reforça a importancia do optimismo, da crença e confiança de que conseguimos aquilo que desejamos.
Não interpreto no sentido: "Ha, quero ter 1 milhao até ao fim do ano!".
É preciso ter tb um pouco de bom senso para interpretar a mensagem que querem transmitir.
Abraço

MensagemEnviado: 11/2/2011 11:27
por Azul10
Ui, o segredo :lol: :lol:

Ainda estive um bom período de uma aula a desmontar as teorias que uma professora fazia questão de levar para a aula a partir desse livro.

Era cada caso ridículo, por exemplo colar uma papel no tecto mesmo em cima da cama com um valor em € (um valor alto que agora me escapa)que era o dinheiro que essa pessoa tinha como objectivo a atingir dentro de X tempo. Assim quando acordássemos esse era o 1º pensamento que tínhamos, tenho que chegar lá.

Conclusão, parece que o homem tinha um livro que tinha escrito e que não tinha publicado e não sei como se lembrou de o fazer e pronto, foi um grande sucesso e ficou rico só com o pensamento positivo.

É claro que quando eu disse quese tratou apenas de um caso de preguiça pois a iluminação não lhe deu para escrever o livro mas sim apenas para o tentar comercializar a minha professora não aceitou, foi a força do pensamento positivo disse ela.

Claro que foi.

Pelo sim pelo não vou tentar, vou comprar 50.000€ do BCP e pensar muito positivo, para além do papel no tecto até vou colar um papel na testa para isso não me sair da cabeça, que até ao final de Fevereiro vou conseguir duplicar esse valor, eu acho que vou conseguir.

MensagemEnviado: 11/2/2011 11:18
por Automech
Eu estava a falar do livro. Esteve muito tempo nos tops (pelo menos da Bertrand) e numa ocasião folhei-o para ver que raio de coisa estava a ter tanto sucesso. Para mim era um conjunto de banalidades sem utilidade, mas é uma opinião muito pessoal.

O filme não faço ideia. Aqui neste tópico foi a primeira vez que ouvi falar.

MensagemEnviado: 11/2/2011 11:09
por artista_
AutoMech Escreveu:
RiscoCalculado Escreveu:
Trata-se de um filme (também livro) chamado "the secret",


tenho ideia que esse livro é uma espécie de bíblia de qq bom aldrabão ... :mrgreen:
isso e grande parte ( atenção q não é toda) da "indústria" de desenvolvimento pessoal,
coaching ... não passam de esquemas piramidais...


Eu acho que é mesmo daquelas tangas tipo "atinja qualquer coisa", "pense e seja feliz" e afins. Mais com o intuito de vender livros, cursos e seminários do que propriamente piramidal.

Tenho ideia de ter havido um tipo desses que há uns anos encheu o pavilhão atlântico, o que eu achei incrível. Não foi este do The Secret ?


Mas já viste o filme? Eu ainda não vi, tenho em alguma curiosidade em vê-lo... muitas vezes a linha que separa uma "tanga" de algo interessante é muito ténue!

MensagemEnviado: 11/2/2011 0:43
por Automech
RiscoCalculado Escreveu:
Trata-se de um filme (também livro) chamado "the secret",


tenho ideia que esse livro é uma espécie de bíblia de qq bom aldrabão ... :mrgreen:
isso e grande parte ( atenção q não é toda) da "indústria" de desenvolvimento pessoal,
coaching ... não passam de esquemas piramidais...


Eu acho que é mesmo daquelas tangas tipo "atinja qualquer coisa", "pense e seja feliz" e afins. Mais com o intuito de vender livros, cursos e seminários do que propriamente piramidal.

Tenho ideia de ter havido um tipo desses que há uns anos encheu o pavilhão atlântico, o que eu achei incrível. Não foi este do The Secret ?

MensagemEnviado: 11/2/2011 0:31
por artista_
Pata-Hari Escreveu:esse livro deu um falatório incrível nos estados unidos, foi uma enorme moda.


Pois, quem me falou dele está nos Estados Unidos... acho que sim, por lá foi um grande sucesso, não sei se só no estado onde ela está?!

De qualquer forma não se perde nada em ver o filme... digo eu! :)

MensagemEnviado: 11/2/2011 0:21
por RiscoCalculado
Matthieu Ricard

considerado por alguns ( e de acordo com alguns estudos cientifícos, que talvez possam ser questionados claro ) o homem mais feliz do mundo


O que é a felicidade? Como podemos atingi-la? Mathieu Ricard, bioquímico de formação e monge budista por opção, diz-nos que podemos treinar as nossas mentes em hábitos de bem-estar de forma a gerar um verdadeiro estado de bem-estar e realização




<object width="446" height="326"><param name="movie" value="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="allowScriptAccess" value="always"/><param name="wmode" value="transparent"></param><param name="bgColor" value="#ffffff"></param> <param name="flashvars" value="vu=http://video.ted.com/talks/dynamic/MatthieuRicard_2007-medium.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/MatthieuRicard-2007.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=191&introDuration=15330&adDuration=4000&postAdDuration=830&adKeys=talk=matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness;year=2004;theme=how_the_mind_works;theme=what_makes_us_happy;theme=the_creative_spark;event=TED2004;&preAdTag=tconf.ted/embed;tile=1;sz=512x288;" /><embed src="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf" pluginspace="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" bgColor="#ffffff" width="446" height="326" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" flashvars="vu=http://video.ted.com/talks/dynamic/MatthieuRicard_2007-medium.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/MatthieuRicard-2007.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=191&introDuration=15330&adDuration=4000&postAdDuration=830&adKeys=talk=matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness;year=2004;theme=how_the_mind_works;theme=what_makes_us_happy;theme=the_creative_spark;event=TED2004;"></embed></object>




http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness.html
ou http://www.youtube.com/watch?v=vbLEf4HR74E

MensagemEnviado: 11/2/2011 0:19
por RiscoCalculado
Trata-se de um filme (também livro) chamado "the secret",


tenho ideia que esse livro é uma espécie de bíblia de qq bom aldrabão ... :mrgreen:
isso e grande parte ( atenção q não é toda) da "indústria" de desenvolvimento pessoal,
coaching ... não passam de uma espécie de esquema piramidal ( ou marketing multinivel )...

MensagemEnviado: 11/2/2011 0:00
por Pata-Hari
esse livro deu um falatório incrível nos estados unidos, foi uma enorme moda.