[/quote]
Oh A330,
Você parece um bocadinho afectado por algum complexo de perseguição. Primeiro que ninguém afirmou aqui que pede sempre factura. Segundo porque se discute o princípio de evasão fiscal e até aparecer este seu tópico meio surreal ninguém estava a levar as coisas para o lado pessoal.
Percebemos então que na sua ilustre perspectiva, quem entende errado fugir aos impostos é uma pseudo virgem imaculada, ou uma beata perfeita ou um cobardolas.[/quote]
Não entendeu de todo o que escrevi.O que eu disse é que mesmo aqueles que fazem igual ou pior ,não perdem a oportunidade de mandar uma boca assim que tem oportunidade , como se eles mesmos também não o fizessem.
[/quote]
Já diria que é grave que uma pessoa, que diariamente chuta postas de pescada sobre a honestidade de pessoas que nem conhece (você sobre os nossos governantes) não faça muito melhor na sua própria vida, e pelo que eu posso entender, apresente como acertada a prática de contribuir conscientemente para a evasão fiscal. [/quote]
O meu amigo é bom a distorçer o que está escrito.Sobre os governantes , limito-me a julgar de acordo com o que vejo nas notícias diariamente. Se não vê as notícias ou acha que os noticiários estão todos enganados , ou que os governntes são todos honestos só porque não os conheçe pessoalmente ,quem precisa descer à Terra é voçê.Além do mais comparar uma factura de cerveja com os milhões que são desviados neste país me parece um oportunismo argumentativo.
Além do mais eu nunca nem sequer dei a entender que estava a agir corretamente ao não pedir as facturas.Limitei-me a dizer o que fiz.Só isso.Leia lá o meu post outra vez com mais calminha.
[/quote]
Repare que não é por fugir aos impostos que eu agora o critico, mas sim por entender que ao fazê-lo, quase que pratica um direito universal. Eu já fugi aos impostos, e se quer que lhe diga já por duas vezes me propuseram (e eu aceitei) uma factura diminuida do valor do IVA. Num dos casos foi um serviço que não solicitei, e apenas paguei para evitar um problema de família, e no outro senti-me constrangido porque era uma pessoa conhecida. Em ambos os casos, não voltei a contratar as pessoas em questão.
Se me orgulho de ter fugido aos impostos? não. Se achei correcto fazê-lo? não. Se a minha experiência pessoal tem alguma coisa a ver com o que se discute neste fórum? não.
E sabe porquê?
Porque ninguém aqui vai fazer queixinhas ao senhor fiscal das finanças para dizer que eu ou o menino A330 não pagou o imposto que devia. Trata-se apenas e só de discutir se um procedimento que nos rouba devia ou não ser mais combatido.
Entendeu agora?
[/quote]
Menino 330 com medo de queixinhas...Só pode ser um bricalhão.
Foram só duas vezes que lhe propuseram isso? Se tivesse pedido factura sempre,muitas mais vezes ouviria alguém a dizer-lhe que então teria que acrescentar o IVA.E em outros casos não estaria a ser conivente com a fuga ao fisco.Acho que quem não vive na Terra não sou eu...
[/quote]
P.S. Já agora aprenda a escrever. Não sei qual a sua formação, mas você abusa dos ç's e coloca-os onde não deve. Palavras como "pareçer" não existem na escrita em Português.[/quote]
Há muitos anos que praticamente só escrevo em inglês por razões profissionais.O portugues acho que só o uso mesmo aqui e pouco mais.Mas como também não faz parte dos meus planos voltar a estudar português, agradeço que me vá corrigindo sempre que vir algo de mal em algum post meu , mesmo no futuro.Assim talvez aprenda alguma coisa consigo.
A330