
Uma coisa que o PD parece ter de bom são as pizzas feitas na hora em forno de lenha!
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=75960
O presidente da Centromarca, João Paulo Girbal, defende uma nova regulação em que os produtores possam ter voz activa na marcação dos preços.
.A associação que representa os fabricantes de produtos de marca, como Danone, Nestlé ou Coca-Cola, quer mais poder na formação de preços.
“Hipers inflacionam preços para marca própria ser mais barata”
Marina Conceição
01/03/11 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
O presidente da Centromarca, João Paulo Girbal, defende uma nova regulação em que os produtores possam ter voz activa na marcação dos preços.
.A associação que representa os fabricantes de produtos de marca, como Danone, Nestlé ou Coca-Cola, quer mais poder na formação de preços.
João Paulo Girbal, presidente da Centromarca, associação que representa os produtores de marcas, condena a concentração da distribuição em Portugal e acusa as retalhistas de aumentarem os preços dos produtos de marca para que os da marca própria sejam mais baratos.
Como explica a diferença de preços entre os produtos das marcas de fabricantes e os de marca própria?A distribuição está concentradíssima num duopólio: 50% do consumo passa pela Sonae e Jerónimo Martins [JM]. Há um desequilíbrio entre quem vende e quem compra, com uma enorme vantagem para quem compra. É a distribuição que determina os produtos que aparecem nos supermercados e o preço. Podemos ter dois produtos que à saída de fábrica têm o mesmo preço e que na prateleira têm uma diferença de 30%. Os distribuidores compram a maior parte dos produtos ao mesmo preço, inflacionam os dos fabricantes e mantêm os deles mais baixos.
À saída da fábrica, os produtos de fabricante não são mais caros?Para a mesma qualidade, não. Acredita que haja alguém que tenha uma fórmula secreta para fazer produtos com a mesma qualidade mas mais baratos? Não há. O que acontece é que os produtos da marca própria são subsidiados pelos produtos de fabricante. Um fabricante para entrar num supermercado tem de pagar ‘fees', tem condições que são impostas pelo distribuidor e tem prazos de pagamento esmagadores.
http://economico.sapo.pt/noticias/hiper ... 12245.html
carf2007 Escreveu:Agora que o anúncio do Pingo Doce "acalmou",
temos outro que está sempre a passar ...
Uma chatice !! Não acham ?
BYPASS Escreveu:Distribuição: Jerónimo Martins aumenta salários este ano e dá prémio de 275 euros a cada trabalhadores
18 de Fevereiro de 2011, 15:33
A Jerónimo Martins vai aumentar os salários dos trabalhadores este ano e atribuir prémios de 275 euros a cada trabalhador, anunciou hoje o presidente da companhia, Alexandre Santos Soares.
"A proposta de aumentos ainda está a ser elaborada, não sei quanto representará", afirmou aquele responsável, adiantando que vai atribuir aos "não managers" da empresa, os que trabalham nas lojas e que representam 90 por cento dos empregados da empresa, um prémio de 275 euros, mais 25 euros do que no ano passado e mais 50 euros do que há dois anos.
"Na Polónia a prática é a mesma", adiantou Alexandre Soares dos Santos, explicando que o prémio está diretamente ligado ao aumento de produtividade e resultados ad empresa.
O presidente disse que em Portugal o problema "não é salarial", mas sim a "taxa de absentismo" e falta de mão de obra qualificada.
"Chegou a altura de definir com muita clareza uma política salarial para Portugal, mas deve ser feito empresa a empresa", defendeu, saleintando que na Jerónimo Martins "discutimos sempre com as pessoas os salários".
@Lusa
http://noticias.sapo.pt/economia/info/a ... 30951.html
greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
Repara no mês passado eles davam em cartão 10% em todas as compras realizadas ao fim de semana e com os mesmo preços durante todo o mês.
Em termos de frescos são mesmo os mais baratos, já para não falar das marcas congelados e iogurtes que ai então é uma diferença brutal.
Em baixo está o link da proteste.
http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 531041.htm
Desde que segui este anuncio passei a realizar as compras no intermarché e sinto-me feliz monetariamente..agora não são lojas bonitas como o pingo doce ou sonae(apesar de estar todas em obras) mas que compensa.
Agora deixo um exemplo comprei lá vinho esta semana monte velho a 3,45$ onde anda em todos os outros a 4,45$ é so confirmarem.
Elias Escreveu:greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
Repara no mês passado eles davam em cartão 10% em todas as compras realizadas ao fim de semana e com os mesmo preços durante todo o mês.
Não apresentas quaisquer números para sustentares a tua afirmação. E o link que indicaste não confirma o que escreves.
O Intermarché pode dar 10% de desconto aos fins-de-semana, mas o Continente tem a promoção com a GALP que, se bem utilizada, também pode representar um desconto de 10% (que acumula com outras promoções).
greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
greeneon Escreveu:Em relação as cadeias mais baratas como já atrás referi é sem duvida o intermarché.
Repara no mês passado eles davam em cartão 10% em todas as compras realizadas ao fim de semana e com os mesmo preços durante todo o mês.
Em termos de frescos são mesmo os mais baratos, já para não falar das marcas congelados e iogurtes que ai então é uma diferença brutal.
Em baixo está o link da proteste.
http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 531041.htm
Desde que segui este anuncio passei a realizar as compras no intermarché e sinto-me feliz monetariamente..agora não são lojas bonitas como o pingo doce ou sonae(apesar de estar todas em obras) mas que compensa.
Agora deixo um exemplo comprei lá vinho esta semana monte velho a 3,45$ onde anda em todos os outros a 4,45$ é so confirmarem.
greeneon Escreveu:O que o Elias não sabe é que todas as cadeias de supermercados fazem shopping uns nos outros...e criam todas para isso um cardex de preços que depois é actualizado de acordo com a compra ou a rotação do produto e com os preços da concorrência.
greeneon Escreveu:A única cadeia que não faz isso mensalmente é o pingo doce ao qual traz rentabilidade na margem mix da loja mas prejuízo ao consumidor.
greeneon Escreveu:Já que aqui tanto se discuta o preço dos produtos...porquê ainda ninguém postou o mapa comparativo da DECO dos supermercados mais baratos do pais....nos quais pingo doce e o continente não aparece nos dez primeiros.
greeneon Escreveu:Esta discussão centra-se apenas em duas superfícies e não na generalidade do mercado, nas quais nem sequer são as mais baratas.
AutoMech Escreveu:Bom trabalho Elias !
Notaste alguma diferença entre a loja física e online ? Eu fiz essa comparação (há muitos meses) e não havia, mas nunca mais voltei a fazer.
AutoMech Escreveu:Mas isto digo eu que raramente o faço
Elias Escreveu:Estive a comparar os preços de uma série de artigos iguais (mesma marca, mesma embalagem) no Continente (loja física e loja online)
Elias Escreveu:no entanto, para que daí resulte um benefício económico para o consumidor, este terá de conhecer muito bem os preços de cada produto - algo que a maioria das pessoas dificilmente conhece (tanto mais que os preços tendem a acabar em 9, 49 ou 99, dificultando a memorização e as comparações) e provavelmente não estará para se dar ao trabalho de analisar exaustivamente, porque é um tipo de análise que pode ser muito maçador se feita para um grande número de produtos.
AutoMech Escreveu:Em relação à promoção dos 10% que o Continente faz habitualmente, confirmei hoje que nesta promoção (ao contrário de algumas dos 50%) eles não aumentam os preços.
Preparei uma encomenda online na semana passada, sabendo que a partir de hoje tinha 10% de desconto. Gravei e imprimi.
Hoje voltei à encomenda e finalizei. Mais de 30 artigos e todos com o mesmo preço da semana passada (excepto um que até baixou uns cêntimos).
Portanto, o valor de 10% que acumula depois no cartão é mesmo verdadeiro e sem 'habilidades' (pelo menos desta vez).