Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mestrado em Matemática Financeira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mestrado em Matemática Financeira

por crg » 1/2/2011 18:14

paulop2009 Escreveu:Caros,

Estou a equacionar um mestrado em matemática financeira. Como moro em Lisboa, tenho 2 hipóteses: ISCTE/FCUL (http://matfin.fc.ul.pt/) ou ISEG (https://aquila.iseg.utl.pt/aquila/cursos/mf).

Algum de vós tem algum conhecimento sobre estes mestrados?
- qualidade dos conteúdos/docentes
- conciliação com vida profissional exigente

Obrigado

Paulo,

penso que esse mestrado não tem grande relação com investimentos em mercados financeiros.

Quanto à conciliação com a vida profissional, é muito relativo, mas nunca fácil.

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Conquistador » 1/2/2011 17:17

AutoMech Escreveu:Pedido de informação sobre um mestrado em matemática financeira num forum de bolsa está longe de ser um off topic.
Não é um pedido de mestrado sobre desporto ou um curso de culinária. Não sejamos tão radicais.

Paulo, eu lembro-me de ler opiniões positivas sobre o do ISCTE mas já foi há algum tempo e não me lembro sequer onde.

Dei a minha opinião, não me parece que dar a minha opinião de forma que considero cordata, seja algo que possa ser considerado como radical.
Radical, é apelidarmos como tal as opiniões dos outros.
Mas isso não importa nada, foi apenas um desabafo, quem tenha capacidade para tal que ajude o paulop2009.
Cumprimentos a todos, :|

Registado: 3/7/2008 11:58

por Automech » 1/2/2011 17:12

pdcarrico Escreveu:Eu acho que qualquer um dos dois mestrados deverá ser interessantíssimo. O problema que eu veria é que a colocação profissional posterior parece-me talvez muito cirúrgica. Existirão algumas posições profissionais em Portugal adequadas ao perfil, mas serão talvez excassas para um investimento destes.

Bom ponto do Pedro. Provavelmente seria interessante contactares os promotores do mestrado e tentar saber que tipo de colocações tiveram as pessoas ou se mudaram de emprego (embora duvide que estas informações estejam disponíveis num mestrado).

Registado: 4/6/2010 12:12

por Automech » 1/2/2011 17:10

Pedido de informação sobre um mestrado em matemática financeira num forum de bolsa está longe de ser um off topic.
Não é um pedido de mestrado sobre desporto ou um curso de culinária. Não sejamos tão radicais.

Paulo, eu lembro-me de ler opiniões positivas sobre o do ISCTE mas já foi há algum tempo e não me lembro sequer onde.

Registado: 4/6/2010 12:12

por ehmg » 1/2/2011 16:54

Não sou a favor da redução de off-topics. Só os abrem quem quer. Muitos off-tópics ajudam muitos, incluindo aqueles que nem foram os que criaram. Cria riqueza (de conhecimento). Não consegues enriquecer, levar uma criança a um jogo de futebol, onde supostamente a "envolvente é o futebol" e a criança "fala" de assuntos fora de futebol?
Eu consigo..e ainda bem que consigo
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por pdcarrico » 1/2/2011 16:45

Eu acho que qualquer um dos dois mestrados deverá ser interessantíssimo. O problema que eu veria é que a colocação profissional posterior parece-me talvez muito cirúrgica. Existirão algumas posições profissionais em Portugal adequadas ao perfil, mas serão talvez excassas para um investimento destes.

Se já és Matemático, e se tens interesse em matemática aplicada, porque não tentar uma coisa numa Universidade perto de um centro financeiro mais relevante. Por exemplo em Londres, onde a probabilidade de depois exerceres uma função na área aumentaria. O ideal era procurares na tua Universidade de formação algum link com outra Universidade lá fora.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por paulop2009 » 1/2/2011 16:24

Sou um fervoroso adepto da redução de off-topics. Porém discordo em absoluto do teu comentário.

Matemática financeira e bolsa são a mesma coisa. Há quem avalie a bolsa com analise técnica, com análise fundamental, e há quem recorra a métodos de redução de risco com matemática mais profunda.

Quanto a comparar isto com o Carlos Castro, nem sequer vou comentar.

Também não é nada contra ti, meu caro, apenas tenho uma opinião nos antípodas da tua.

Continuo a aguardar os comentários dos demais foristas, cuja ajuda e/ou dicas agradeço.

Registado: 15/9/2010 15:02

por Conquistador » 1/2/2011 15:49

Boas,

Primeiro, isto é claramente off-topic.
Em segundo lugar, como leitor assiduo do fórum, desgosta-me a profusão de off-topic´s.
Abrimos o fórum e qualquer dia são mais os off-topics do que os tópicos de bolsa.
Irra que é demais.
Não é nada contra o paulop2009, mas quando abro o fórum, gosto de ler sobre bolsa, não sobre mestrados ou sobre o Carlos Castro, etc etc.
Fica o desabafo.

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

Mestrado em Matemática Financeira

por paulop2009 » 1/2/2011 15:43

Caros,

Estou a equacionar um mestrado em matemática financeira. Como moro em Lisboa, tenho 2 hipóteses: ISCTE/FCUL (http://matfin.fc.ul.pt/) ou ISEG (https://aquila.iseg.utl.pt/aquila/cursos/mf).

Algum de vós tem algum conhecimento sobre estes mestrados?
- qualidade dos conteúdos/docentes
- conciliação com vida profissional exigente

Obrigado

Registado: 15/9/2010 15:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], latbal, navaldoc, Shimazaki_2 e 154 visitantes