
djovarius Escreveu:Sim,
...
Voltando à velha Colónia Romana, amigo Sargoque tipo de trabalho seria ? E por quanto tempo e remuneração. É que a Alemanha pode ser razoável em termos de supermercado e feiras/mercados tipo "reforma agrária", mas é bem caro em quase tudo o resto (A Net banda larga é barata).
Há também associações e tascas / restaurantes portugueses, tal como de todo o lado, especialmente Turcos. Há muito e bom comércio, uma casa de CD / DVD e blue-rays (Saturn) que tem musica, filmes e séries que é uma loucura.
E o Carnaval ?? Fabuloso, logo na 5ª feira de manhã, pelas ruas da cidade... alcaria, com novos e velhos.
Para quem tem família, um pequeno apartamento velho em bom estado, pode ser mais de 500 "herois" por mês. O apartamento mais as "utilities" é complicado arranjar por menos de 600.
Por isso, muita gente vive em sistema de WG - partilha de casa ou apartamento por pessoas que "racham" esses custos.
Tchau
dj
DJ,
se for, serei um malvado funcionário publico no Max Planck Institut, o salário inicial é cerca de 3300-3500€ (TVOD 13 ou 14), o que para a minha vida moderada chega e sobra. Mais o salário da minha mulher que também trabalha na área de investigação. Inicialmente será 3 anos mas quem sabe o futuro?
É sempre bom viver numa cidade em que tu imaginas que queres comprar ou fazer algo e isso existe.
Os valores que falas para apartamento e contas são bastante bons, se comparares com o que estou a pagar actualmente em Edimburgo, nem chega a metade. Só de creche aqui é mais £900, na Alemanha pelo que li é totalmente comparticipado.
Carnaval meu amigo, carnaval é em Loulé (wild guess da tua terra natal) ou Peniche! Não me estás a enganar a dizer que é carnaval e quando estiver na parada reparar que é uma parada de orgulho dos homens das meias altas

Já pus em hipótese em ir para a Brisbane, Austrália, mas a ideia do El Dorado começa a morrer, e quando imagino educar a minha filha, quero que essa educação tenha alguns valores do modo de vida europeu. Para não falar da distância.
Valeu pela dicas,
abraço.
P.S. Se for, a primeira coisa que faço será comprar um mercedes, embora com pena minha, não possa ser descapotável
