Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic- a caminho de frankfurt

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 10/2/2011 18:32

djovarius Escreveu:Sim,
...
Voltando à velha Colónia Romana, amigo Sargo :mrgreen: que tipo de trabalho seria ? E por quanto tempo e remuneração. É que a Alemanha pode ser razoável em termos de supermercado e feiras/mercados tipo "reforma agrária", mas é bem caro em quase tudo o resto (A Net banda larga é barata).
Há também associações e tascas / restaurantes portugueses, tal como de todo o lado, especialmente Turcos. Há muito e bom comércio, uma casa de CD / DVD e blue-rays (Saturn) que tem musica, filmes e séries que é uma loucura.
E o Carnaval ?? Fabuloso, logo na 5ª feira de manhã, pelas ruas da cidade... alcaria, com novos e velhos.
Para quem tem família, um pequeno apartamento velho em bom estado, pode ser mais de 500 "herois" por mês. O apartamento mais as "utilities" é complicado arranjar por menos de 600.
Por isso, muita gente vive em sistema de WG - partilha de casa ou apartamento por pessoas que "racham" esses custos.

Tchau

dj

DJ,
se for, serei um malvado funcionário publico no Max Planck Institut, o salário inicial é cerca de 3300-3500€ (TVOD 13 ou 14), o que para a minha vida moderada chega e sobra. Mais o salário da minha mulher que também trabalha na área de investigação. Inicialmente será 3 anos mas quem sabe o futuro?
É sempre bom viver numa cidade em que tu imaginas que queres comprar ou fazer algo e isso existe.
Os valores que falas para apartamento e contas são bastante bons, se comparares com o que estou a pagar actualmente em Edimburgo, nem chega a metade. Só de creche aqui é mais £900, na Alemanha pelo que li é totalmente comparticipado.
Carnaval meu amigo, carnaval é em Loulé (wild guess da tua terra natal) ou Peniche! Não me estás a enganar a dizer que é carnaval e quando estiver na parada reparar que é uma parada de orgulho dos homens das meias altas :mrgreen: !
Já pus em hipótese em ir para a Brisbane, Austrália, mas a ideia do El Dorado começa a morrer, e quando imagino educar a minha filha, quero que essa educação tenha alguns valores do modo de vida europeu. Para não falar da distância.

Valeu pela dicas,
abraço.

P.S. Se for, a primeira coisa que faço será comprar um mercedes, embora com pena minha, não possa ser descapotável :roll: senão na volta não dá para trazer o colchão de espuma enrolado no tejadilho!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por djovarius » 10/2/2011 17:25

Sim,

Poderia, mas não seriam esses preços :roll:
Se houver necessidade de esperar no Aeroporto é um bocado chato, mas se tiveres que ficar de seca na Estação Central da cidade (Hauptbanhof) será outra seca. Nada como os voos (de Faro) cedo pela manhã.

Voltando à velha Colónia Romana, amigo Sargo :mrgreen: que tipo de trabalho seria ? E por quanto tempo e remuneração. É que a Alemanha pode ser razoável em termos de supermercado e feiras/mercados tipo "reforma agrária", mas é bem caro em quase tudo o resto (A Net banda larga é barata).
Há também associações e tascas / restaurantes portugueses, tal como de todo o lado, especialmente Turcos. Há muito e bom comércio, uma casa de CD / DVD e blue-rays (Saturn) que tem musica, filmes e séries que é uma loucura.
E o Carnaval ?? Fabuloso, logo na 5ª feira de manhã, pelas ruas da cidade... alcaria, com novos e velhos.
Para quem tem família, um pequeno apartamento velho em bom estado, pode ser mais de 500 "herois" por mês. O apartamento mais as "utilities" é complicado arranjar por menos de 600.
Por isso, muita gente vive em sistema de WG - partilha de casa ou apartamento por pessoas que "racham" esses custos.

Tchau

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Bull Bull » 10/2/2011 17:07

Sargotronss Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Não sei a razão de ser tão longe o aeroporto, o tempo que leve de Faro ao aeroporto será quase o mesmo tempo que vou levar do aeroporto a frankfurt

Tens de ver no inverso da questão, a razão de ser do voo ser barato é porque o aeroporto é longe e logo é mais barato para a companhia low cost.

djovarius Escreveu:...
Ao amigo que pode ir para Colónia, quero acreditar que é das boas cidades para se viver. É muito aberta, tem muito turismo internacional, tem a Feira, atividades culturais, malta dos copos, mulheres malucas, muitos imigrantes. Não te sentes verdadeiramente na Alemanha. Mas isso é muito variável de pessoa para pessoa.

Abraço

dj

DJovarius, obrigado pela tua visão! Epá mulheres malucas é complicado pois eu já tenho duas mulheres na minha vida!

Sim, os 2 bilhetes custaram-me 117€ com seguro, taxas, 1 mala, e cartão, etc.
Imagina se fosse de taxi, o mais certo era pagar mais que a viajem.

O que eu acho é que poderia ser mais perto, 120km é fruta. Os aeroportos de madrid, Paris e londres são muito mais perto, este será o mais longe que irei ficar do destino

Registado: 21/12/2009 18:46

por sargotrons » 10/2/2011 17:00

Bull Bull Escreveu:Não sei a razão de ser tão longe o aeroporto, o tempo que leve de Faro ao aeroporto será quase o mesmo tempo que vou levar do aeroporto a frankfurt

Tens de ver no inverso da questão, a razão de ser do voo ser barato é porque o aeroporto é longe e logo é mais barato para a companhia low cost.

djovarius Escreveu:...
Ao amigo que pode ir para Colónia, quero acreditar que é das boas cidades para se viver. É muito aberta, tem muito turismo internacional, tem a Feira, atividades culturais, malta dos copos, mulheres malucas, muitos imigrantes. Não te sentes verdadeiramente na Alemanha. Mas isso é muito variável de pessoa para pessoa.

Abraço

dj

DJovarius, obrigado pela tua visão! Epá mulheres malucas é complicado pois eu já tenho duas mulheres na minha vida!
Não faz mal!...

por djovarius » 10/2/2011 16:53

Porque Hahn não é Frankfurt - só que as low-cost usam esses nomes para atrair. Todavia, um voo de LIS para FRA seria muito mais caro e teria de ser de Lisboa.
Não se pode confundir as coisas: interessante será a pergunta. O que fazer na Estação Central de Frankfurt às 02:00 da manhã ?? :twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Bull Bull » 10/2/2011 16:49

djovarius Escreveu:De Faro, o voo chega às 23:25 - assumindo que chega a tempo (por vezes adianta), dá perfeitamente para apanhar o BUS que levará 2 horas até Frankfurt.

Boa sorte :)

dj

Obrigado, valeu ajud preciosa.
Tenho que ser rápido mesmo

Não sei a razão de ser tão longe o aeroporto, o tempo que leve de Faro ao aeroporto será quase o mesmo tempo que vou levar do aeroporto a frankfurt

por djovarius » 10/2/2011 16:43

De Faro, o voo chega às 23:25 - assumindo que chega a tempo (por vezes adianta), dá perfeitamente para apanhar o BUS que levará 2 horas até Frankfurt.

Boa sorte :)

dj

por Bull Bull » 10/2/2011 16:07

djovarius Escreveu:Não há comboio nesse Aeroporto.
A que horas está prevista a chegada do avião? Tens malas de porão ?

Outra hipótese é passar a noite no B&B do próprio Aeroporto, porque é relativamente barato.

dj

Acho que é as 23h20 ou 23h40, não sei ao certo.
Sim, tenho malas

Já estou a ver que tenho que ficar a dormir umas horinhas no aeroporto :?

por djovarius » 10/2/2011 15:58

Não há comboio nesse Aeroporto.
A que horas está prevista a chegada do avião? Tens malas de porão ?

Outra hipótese é passar a noite no B&B do próprio Aeroporto, porque é relativamente barato.

dj

por Bull Bull » 10/2/2011 15:48

djovarius Escreveu:Olá Bull Bull,

Presumo que queres ir de Frankfurt Hahn (aeroporto) para o centro de Frankfurt-am Main.
Se assim for, o último autocarro (bus) que faz esse trajeto (via Aeroporto principal da cidade por acaso) sai de lá à meia-noite. Depois, só às 5 da madrugada. O bus custa 12 euros por adulto (só ida).
Taxi: pode ser, mas vais largar uma nota violenta, garanto eu.
Um shuttle pode ser mais de 150 euros. Às vezes, sai caro andar de low-cost.
Se conseguires apanhar o bus da meia-noite, seria mesmo bom. Ele vai até à Estação Central da cidade.

Abraço

dj

Valeu, sendo assim acho que me vou safar caso de não haver atrasos.
Não existe comboio?

por djovarius » 10/2/2011 15:36

Olá Bull Bull,

Presumo que queres ir de Frankfurt Hahn (aeroporto) para o centro de Frankfurt-am Main.
Se assim for, o último autocarro (bus) que faz esse trajeto (via Aeroporto principal da cidade por acaso) sai de lá à meia-noite. Depois, só às 5 da madrugada. O bus custa 12 euros por adulto (só ida).
Taxi: pode ser, mas vais largar uma nota violenta, garanto eu.
Um shuttle pode ser mais de 150 euros. Às vezes, sai caro andar de low-cost.
Se conseguires apanhar o bus da meia-noite, seria mesmo bom. Ele vai até à Estação Central da cidade.

Abraço

dj

por Bull Bull » 10/2/2011 15:15

O aeroporto das viajens low coast fica a 120km de frankfurt

Ainda por cima chego perto da 0h.
Presumo que haja transporte a essa hora

por sargotrons » 6/2/2011 0:56

Dr House,
como é viver na Alemanha? Recebi uma proposta de trabalho para Colónia e estou tentado...

Embora já há alguns anos, já fui à Alemanha variadas vezes e a variadas cidades , inclusive Colónia, mas uma coisa é ir de passagem e outra é ir para lá viver.

Obrigado.
Não faz mal!...

por Bull Bull » 25/1/2011 2:57

antes de mais obrigado a todos. Já vi que dando uns toques no inglês deve safár me. Gostava saber se é uma cidade cara , em termos alimentação. No que toca ao hotel deve conseguir por 250 euros por 4 noites com pequeno almoço , o avião mais uns 150 incluindo malas e taxas de cartão , já metendo uns 40 para essas taxas. Preços para 2 pessoas. Daquilo que ando a ler dá me a sensação ser uma cidade cosmo com alguns arranha céus.

por djovarius » 25/1/2011 2:42

Tens razão, Dr.

Isto já é das altas horas num dia com muito laptop à frente.
É Main, sim, desculpa lá, vê lá que confundi com a cidade de Mainz, onde o Rio se junta com o principal, o Reno.
Falando nisso, são boas zonas para visitar, aquilo é bomito, sobretudo a partir de fim de Março, muita água, muito verde...

Abraço

dj

por dr house » 25/1/2011 2:28

djovarius Escreveu:Boas,

É verdade, Frankfurt é interessante, embora uma cidade um pouco aborrecida para viver. No contexto Alemão é isso. Tem pouco a ver com aquela típica Alemanha. Até as chamadas Salsichas tipo frankfurt são menos "apelativas" do que muitas outras que o país oferece :lol:

Só uma correção: o rio é Mainz e não "main" e aquela coisa tipo Pizza chama-se (não Flamakuken) realmente Flammküchen e o queijo usado é variável. Se for um estangeiro, põe Mozzarela e estraga tudo.

Uma nota positiva: a localização geográfica, pois dá para ir a cidades importantes. Como o comboio é caro, há que fazer como os Alemães fazem no dia a dia. Partilhar o transporte. Nesse caso, o site bom para isso é o http://www.mitfahrgelegenheit.de/

Boa sorte

dj

Olá Dj,

No Flammküchen tens razão :).
Mas no nome do rio não há qq margem de de erro. É mesmo o rio Main. Daí o nome da cidade ser "Frankfurt am Main" que traduzido dá qualquer coisa como Frankfurt do rio Main. Isto serve para não se confundir com a outra Frankfurt que existe na Alemanha onde não passa este rio ;)

house
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por djovarius » 25/1/2011 2:11

Boas,

É verdade, Frankfurt é interessante, embora uma cidade um pouco aborrecida para viver. No contexto Alemão é isso. Tem pouco a ver com aquela típica Alemanha. Até as chamadas Salsichas tipo frankfurt são menos "apelativas" do que muitas outras que o país oferece :lol:

Só uma correção: o rio é Mainz e não "main" e aquela coisa tipo Pizza chama-se (não Flamakuken) realmente Flammküchen e o queijo usado é variável. Se for um estangeiro, põe Mozzarela e estraga tudo.

Uma nota positiva: a localização geográfica, pois dá para ir a cidades importantes. Como o comboio é caro, há que fazer como os Alemães fazem no dia a dia. Partilhar o transporte. Nesse caso, o site bom para isso é o http://www.mitfahrgelegenheit.de/

Boa sorte

dj

frankfurt

por dr house » 25/1/2011 1:49

Viva,

Vivi em Frankfurt um ano.
Este tópico trouxe saudades. Não posso deixar de responder.
Frankfurt é uma cidade que não é tipicamente alemã.
Há montanhas de estrangeiros a trabalhar em locais como o banco central europeu. Um dos principais backbones da Internet possui instalações semi-secretas em Frankfurt o que ajuda a juntar à lista de cidadãos não german que habitam nesta cidade.
O aeroporto é um dos maiores da europa constituindo uma importante plataforma para voos de escala.
Toda a gente sem excepção fala inglês em Frankfurt. Os pouquinhos alemães que existem são estranhamente simpáticos e respondem a qq solicitação de estranhos do género onde fica a rua tal ou o café y. É interessante passar em frente à bolsa de Frankfurt onde está uma bonita estátua de um touro em frente a um urso 8-) .
É seguro andar pela cidade toda inclusivé a enorme red light zone. Interessante também passar perto do simbolo do euro que se encontra à porta do BCE. Este simbolo foi montado para um exposição temporária e acabou por ficar tornando-se num dos ícones da cidade. O rio "main" é bonito e muito bom para passeios de bicicleta junto à margem. Imperdivel o "Flamakuken" que é uma espécie de pizza numa massa ultra fina e estaladiça com um uma espécie de queijo que nunca consegui descobrir qual é. Para quem gosta de salsichas gigantes tb a não perder as famosas frankfurters. Muito interessante é observar os postais à venda nas principais praças que mostram a devastação de Frankfurt no pós guerra - mais de 95% arrasado e comparar com o que frankfurt é hoje...
de resto uma cidade muito organizada com zonas comerciais, residenciais, escritórios e espaços verdes totalmente delimitados. De vez em quando há umas feiras no centro da cidade interessantes. A cerveja é da mesma qualidade que qq outra cidade alemã ou seja EXCELENTE. Existe um copo diferente para cada tipo de cerveja que não tem mesmo nada a ver com as nossas probezinhas sagres, SB e etc. A variedade de cerveja é também incrível. Se tiveres hipotese procura no centro por uma pizzaria chamda Amalfi - Pizzas incriveis e não é caro. O metro é banal. Se aprecias cinema há um museu do cinema muito muito bom. Se fores de carro não caias na asneira de estacionar 1mm fora dos locais designados, és rebocado de imediato (como eu fui). Há uns barzitos engraçados à noite no centro da cidade. Imperdivel MESMO é Heidelberg, uns km mais a sul mas de comboio faz-se muito bem.
espero ter ajudado ;)

house
Editado pela última vez por dr house em 25/1/2011 2:24, num total de 1 vez.
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por Vencer na Bolsa » 25/1/2011 1:09

Eu estive lá 3 dias, em 2008 (fui visitar um amigo).
Não visitei muito a cidade, pois gastei muito tempo com o amigo a recordar o passado (saudosismo dos momentos da Universidade, eh eh eh).

Pelo que me apercebi a maioria das pessoas não fala Inglês (fluente), mas o inglês é suficiente para se "desenrascar".
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

off-topic- a caminho de frankfurt

por Bull Bull » 25/1/2011 0:44

Devo ir se tudo correr bem a Frankfurt no final de Março, queria então saber opiniões de quem já lá foi.
Outra dúvida é se o Inglês é aplicado lá, senão com Alemão :?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], latbal, navaldoc, PMP69, Shimazaki_2 e 151 visitantes