Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos
11 mensagens
|Página 1 de 1
Fingerspitzengefuhl Escreveu:0.1% de 100 000 EUR são 100 EUR, cada vez que abrisses uma posição de 1 LOT no EURUSD começavas logo com uma desvantagem de 100 EUR...
Mas isso nunca iria resultar visto ser um mercado não centralizado, na prática seria a imposição de comissões altissimas nalguns paises que tornariam a negociação virtualmente impossivel nos locais onde essas comissões fossem aplicadas.
Eu disse que não me chocaria, mas passo bem sem a tal taxa...

Caso existisse, na minha opinião, deveria ter carácter universal e o destino dos fundos estar devidamente identificado... Não é como o Sarko diz "recursos para o desenvolvimento".
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Sarkozy caracterizou esta medida como “moral dada a crise financeira” que se está a atravessar, “útil para dissuadir a especulação” e ainda “eficaz para encontrar os novos recursos para o desenvolvimento”.
Quando as razões apontadas para a tal taxa são estas, o povo deve ficar alerta. Quando dermos por ela, e passo a passo, medida a medida, não tarda muito estamos a viver em regimes fascistas ou comunistas.
Principalmente a última razão apontada. Pensava que os economistas (e a história) já tinham provado aos políticos que o desenvolvimento de um país é fruto da capacidade empresarial dos indivíduos e não fruto da gestão pública dos recursos dos cidadãos.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
0.1% de 100 000 EUR são 100 EUR, cada vez que abrisses uma posição de 1 LOT no EURUSD começavas logo com uma desvantagem de 100 EUR...
Mas isso nunca iria resultar visto ser um mercado não centralizado, na prática seria a imposição de comissões altissimas nalguns paises que tornariam a negociação virtualmente impossivel nos locais onde essas comissões fossem aplicadas.
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 24/1/2011 21:53, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2010 6:36
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Mas já pensaste que se houvesse uma taxa de por exemplo 10 EUR por transação, seria um pesadelo para quem tem contas relativamente pequenas enquanto que para "os grandes" seriam trocos?
O outro cenário de uma taxa em percentagem, tipo 2% do valor da transação nem se coloca porque os bancos nunca iriam autorizar uma coisa dessas, iriam perder muitos milhões...
É nestes moldes que a questão deve ser analisada no meu entender.
Estava a pensar em algo como 0,1%.
Tobin, que chegou a propor uma taxa para as transacções que envolvessem troca de moeda, apontou 0,5%, se não estou em erro.
O importante era ser um imposto universal.
Mas já pensaste que se houvesse uma taxa de por exemplo 10 EUR por transação, seria um pesadelo para quem tem contas relativamente pequenas enquanto que para "os grandes" seriam trocos?
O outro cenário de uma taxa em percentagem, tipo 2% do valor da transação nem se coloca porque os bancos nunca iriam autorizar uma coisa dessas, iriam perder muitos milhões...

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Esta ideia já tem muitos anos mas nunca teve pernas para andar, estou convencido que nao passa de um discurso para agradar a uma determinada faixa de eleitores.
No fim ele irá sempre dier "Eu queria acabar com a especulação mas não me deixaram"
Obviamente

EDIT - Não me chocaria a existência de uma taxa universal sobre as operações de bolsa, por exemplo destinada às organizações da ONU. Outra coisa é colocar entraves às trocas livres e voluntárias, através da fixação de preços, quantidades ou outras imposições arbitrárias.
Esta ideia já tem muitos anos mas nunca teve pernas para andar, estou convencido que nao passa de um discurso para agradar a uma determinada faixa de eleitores.
No fim ele irá ficar a ideia implícita: "Eu queria acabar com a especulação mas não me deixaram"
No pior dos cenários vamos voltar ao tempo em que muita gente criava umas galinhas, uns coelhos, plantar umas alfaces e batatas, não é o fim do mundo.
No fim ele irá ficar a ideia implícita: "Eu queria acabar com a especulação mas não me deixaram"

No pior dos cenários vamos voltar ao tempo em que muita gente criava umas galinhas, uns coelhos, plantar umas alfaces e batatas, não é o fim do mundo.

Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 24/1/2011 21:22, num total de 1 vez.
Re: Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos
e-finance Escreveu:Acho muito bem, para uns comerem marisco outros não podem comer pão, é desumano especular em comida.
Cumps.
Como estás enganado... Ainda vai arranjar que daqui a uns tempos não haja marisco nem pão.
Fitz,
o maior problema nem será a falta de liquidez nos mercados financeiros.
O grande problema será quando não existirem produtores para abastecer os mercados e passarem a haver racionamentos ou então os produtos serem mil vezes mais caros no mercado negro.
Re: Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos
FilRib Escreveu:Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos e admite taxa sobre transacções financeiras
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=464729
Acho muito bem, para uns comerem marisco outros não podem comer pão, é desumano especular em comida.
Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Felizmente que o Forex é um mercado "não centralizado", e como o Sarkozy e os seus amigos não controlam o mundo inteiro se esta ideia estapafúrdia for para a frente outras pessoas com uma mentalidade menos retrógada vão abrir brokers em locais fora da sua alçada onde poderemos continuar a negociar em liberdade.
Este tipo de medidas apenas iriam tirar alguma liquidez ao mercado e fazer com que muitos milhões voassem para outras paragens mais seguras....
Já agora, que moral tem este indivíduo para criticar aqueles que apenas fazem negócios voluntários entre si???
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... andal.html
Um autêntico "santo de pau carunchoso"
Este tipo de medidas apenas iriam tirar alguma liquidez ao mercado e fazer com que muitos milhões voassem para outras paragens mais seguras....
Já agora, que moral tem este indivíduo para criticar aqueles que apenas fazem negócios voluntários entre si???
~France's richest woman has been accused of providing 'envelopes full of cash' to President Sarkozy and his ruling UMP Party.
The authorities are, in turn, accused of having turned a blind eye to Mrs Bettencourt avoiding paying tax on her vast fortune.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... andal.html
Um autêntico "santo de pau carunchoso"

Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos
Sarkozy quer que G-20 regule mercado de alimentos e admite taxa sobre transacções financeiras
- Registado: 4/8/2010 10:09
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 186 visitantes