Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira dos Santos passa a controlar todos os Ministérios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Muhammad3010 » 23/1/2011 14:23

Eu creio ser uma questão de burocracia. Vejamos que desta forma se o ministro quer impedir isto ou aquilo tem maior autoridade e acção imediata.

O objectivo é aumentar o poder do ministro das finanças e fazem-no muito bem.

Neste artigo de 2009 está lá a questão:
http://www.ionline.pt/conteudo/39384-o- ... m-no-calar

O ministro português não tem poder. Mandam-no calar. O ministro das Finanças normalmente é considerado o "Senhor Não". E aqui não é assim porque ninguém liga nenhuma. Portanto, das duas uma: ou o primeiro-ministro também tem perícia financeira - esse era certamente o caso quando eu estive no governo -, ou então não tem, e o poder do ministro das Finanças é mau. Extraordinário é que já ouvi respostas como: "Não, é que já houve aqui uma ditadura, até parece que era de um ministro das Finanças." É realmente uma confusão histórica monumental. Porque um ministro das Finanças com poder é uma garantia para o contribuinte. Quando o ministro não tem poder cria-se uma situação do género: "Alguém que pague, depois logo se vê." Mas não há alguém cuja cara seja: "Eu sou aliado dos contribuintes."

Abraço!

Registado: 20/6/2010 13:06

por aaugustobb_69 » 23/1/2011 14:00

Eu acho que não é a função...para isso não era necessário mais nenhum ministro...ele passava a fazer o trabalho de todos os ministérios... :shock:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Pousada » 23/1/2011 12:41

Isto é de bradar aos céus!!!!!!!!!
Então não era assim que funcionava? Então o que é que fazia o ministro das finanças? Não era suposto ele controlar todas as finanças, logo todos os ministérios.
Tirem estes gajos deste filme. :mrgreen:

Registado: 20/5/2006 11:13

por bolo » 23/1/2011 12:13

mas não era já assim que se fazia? não é o ministro das finanças que controla as finanças do governo, por suposto de todos os ministérios?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por JCS » 23/1/2011 11:15

Quem vier asseguir até se vai benzer... Demite-se logo por "razões pessoais".
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por A330-300 » 23/1/2011 6:18

Quando tem o tacho a prêmio até fazem umas horinhas extras..

Só agora é que descobriu que havia derrapagens?

Registado: 30/1/2005 12:51

por atomez » 23/1/2011 5:28

Who cares?

Não chega a meio do ano como ministro...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Automech » 23/1/2011 4:08

Eu achei esta notícia estranha. Então isto não é a função do ministro das finanças ?

sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011 | 08:07

O ministro das Finanças passa a controlar todos os Ministérios de modo a evitar derrapagens este ano, segundo a edição semanal do Expresso, antecipada para esta sexta-feira por causa das eleições presidenciais.

O ministro das Finanças passa a controlar todos os Ministérios com o objectivo de evitar derrapagens este ano, segundo a edição semanal do Expresso, antecipada para esta sexta-feira por causa das eleições presidenciais.

A Lei da execução orçamental, aprovada ontem, vai obrigar ministros a prestar contas todos os meses, refere o jornal.

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=151167

Registado: 4/6/2010 12:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 186 visitantes