impedir operação de transferência de conta bancária ?
9 mensagens
|Página 1 de 1

- Registado: 1/4/2008 17:29
dsd
Pata-Hari Escreveu:Uma conta solidária significa exactamente isso, que todos titulares podem movimentar.
Existirão excepções (PPRs, ...) mas genericamente é mesmo isso. O único modo de evitar este tipo de questões é mesmo ter contas singulares.
Como a Pata diz ..todos podem movimentar...ora porque nao te adiantas e movimentas o que te pertence p outra conta

-
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re: impedir operação de transferência de conta bancária ?
pdcarrico Escreveu:Afinal de contas, porque é que queres impedir que ele faça essa operação?
Porque parte do dinheiro está lá também graças a mim e outras razões que nada interessam.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Re: impedir operação de transferência de conta bancária ?
Drecksack Escreveu:O meu pai e eu temos uma conta bancária solidária, em que ele é 1º titular e eu 2º titular.
Ele tenciona transferir parte do capital desta conta para outro Banco, efectuando a venda de alguns fundos e alguns depósitos a prazo.
Ele tem todo o direito de fazer isto, por ser uma conta solidária, necessitando as operações somente de uma das assinaturas.
Mas não existe alguma forma de eu impedir esta operação, ou de efectuar alguma forma de reclamação ao Banco ?

A forma mais lógica que eu vejo é tu falares com ele e convence-lo a não fazer. Agora se o dinheiro for dele, e o teu nome está lá apenas para emergências, deves aceitar a vontade dele.
Afinal de contas, porque é que queres impedir que ele faça essa operação?
Pedro Carriço
impedir operação de transferência de conta bancária ?
O meu pai e eu temos uma conta bancária solidária, em que ele é 1º titular e eu 2º titular.
Ele tenciona transferir parte do capital desta conta para outro Banco, efectuando a venda de alguns fundos e alguns depósitos a prazo.
Ele tem todo o direito de fazer isto, por ser uma conta solidária, necessitando as operações somente de uma das assinaturas.
Mas não existe alguma forma de eu impedir esta operação, ou de efectuar alguma forma de reclamação ao Banco ?
- Registado: 30/6/2008 20:42
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: