Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/1/2011 0:36
por mfsr1980
Elias,
Eu quando disse falência...exagerei! O que queria dizer era bancos em dificuldade.
Até para ser franco, toda a banca nacional me parece em dificuldade.

MensagemEnviado: 23/1/2011 0:27
por Elias
mfsr1980 Escreveu:O BES o veredicto foi dado pela agência de notação financeira Fitch.


Então mas agora são as agências de notação que decretam as falências dos bancos?

mfsr1980 Escreveu:O caso do BCP de há muito que se sentem as dificuldades e a cotação não engana.


Não te iludas... o BCP fez um stock split, se assim não fosse estava agora a mais de 3 euros.

MensagemEnviado: 23/1/2011 0:23
por mfsr1980
O BES o veredicto foi dado pela agência de notação financeira Fitch.
O caso do BCP de há muito que se sentem as dificuldades e a cotação não engana.

MensagemEnviado: 23/1/2011 0:06
por AC Investor Blog
mfsr1980 Escreveu:Exagerei... :oops:
Estou a falar do BCP e do BES que parecem estar em dificuldade.


Tens de fundamentar...... a especulação aqui não conta para nada..... Não podemos pensar que A ou B está em dificludades sem termos razões fundamentadas que justifiquem tais afirmaçoes. Mais te digo, que não temos posições nesses bancos, só tenho posições na banca americana , inglesa , alemã e BPI..... mas defendo a fundamentação e não o boato....

MensagemEnviado: 22/1/2011 23:50
por mfsr1980
Exagerei... :oops:
Estou a falar do BCP e do BES que parecem estar em dificuldade.

MensagemEnviado: 22/1/2011 23:50
por Elias
AC Investor Blog Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:O rumor foi na 6ªfeira! Todos os bancos estiveram a subir loucamente...até os falidos!


Quais falidos ? Importas-te de destacar alguns falidos...........


O BPN... :mrgreen:

MensagemEnviado: 22/1/2011 23:46
por AC Investor Blog
mfsr1980 Escreveu:O rumor foi na 6ªfeira! Todos os bancos estiveram a subir loucamente...até os falidos!


Quais falidos ? Importas-te de destacar alguns falidos...........

MensagemEnviado: 22/1/2011 23:45
por mfsr1980
O rumor foi na 6ªfeira! Todos os bancos estiveram a subir loucamente...até os falidos!

Re: Bull/bear

MensagemEnviado: 22/1/2011 23:40
por AC Investor Blog
Clinico Escreveu:Mas será que uma notícia destas terá repercussão já na segunda feira?
O texto diz o "poderá vir" e "poderá ser" não "vai ter" ou " vai ser".
Pode ser uma questão de semantica...
Espero que sim, que segunda seja dia para longos. É que os índices estão um bocado em cima das suas LTAs e precisam afastar-se para cima um bocado :roll: .
Abraços
Clinico


Clinico nem parece teu...... A bolsa funciona com o rumor e não com a noticia :wink:

Buy the rumor, sell the news :mrgreen:

Bull/bear

MensagemEnviado: 22/1/2011 21:13
por Clinico
Mas será que uma notícia destas terá repercussão já na segunda feira?
O texto diz o "poderá vir" e "poderá ser" não "vai ter" ou " vai ser".
Pode ser uma questão de semantica...
Espero que sim, que segunda seja dia para longos. É que os índices estão um bocado em cima das suas LTAs e precisam afastar-se para cima um bocado :roll: .
Abraços
Clinico

ac, força...

MensagemEnviado: 22/1/2011 20:15
por rg7803
força, tu consegues...

MensagemEnviado: 22/1/2011 20:09
por caracinha
ac, podera dar uma ideia como ira decorrer os proximos dias com tantas noticias e ideias a entrar gostava de ler mais uma.

MensagemEnviado: 22/1/2011 19:49
por AC Investor Blog
Só uma correcção..... BULL é com dois "LL" :mrgreen:

MensagemEnviado: 22/1/2011 19:07
por Deep Puple
aaugustobb Escreveu:Então segunda feira vamos ter uma corrida louca no sector bancário??!!!

Eu tinha uns stops super apertados para proteger os lucros, e acabei de os retirar...não vá o diabo tecelas, e eu depois ficar a vê-las passar... :wink:


Efaz muito bem.

Eu segunfa feira vou reforçar no BPI, já que o La caixa está numa posição muito delicada, já que muitos outros institucionais podem reforçar no BPI,, dado os preços actuais.

MensagemEnviado: 22/1/2011 19:00
por aaugustobb_69
Então segunda feira vamos ter uma corrida louca no sector bancário??!!!

Eu tinha uns stops super apertados para proteger os lucros, e acabei de os retirar...não vá o diabo tecelas, e eu depois ficar a vê-las passar... :wink:

BULL/BEAR - Cuidado com as posições curtas.

MensagemEnviado: 22/1/2011 17:08
por Deep Puple
short selers EM PERIGO DE VIDA.

Segunda feira vai ser um fechar de posições curtas
Juergen Stark, membro do BCE, diz que o fundo europeu pode vir a servir para injectar dinheiro nos bancos comerciais.

O Fundo Europeu de Estabilização Financeira foi criado originalmente para, em parceria com o FMI, ajudar os países da região que têm tido dificuldades em se financiarem no mercado de dívida.

Perante a escalada dos juros da dívida pública nos países periféricos, incluído Portugal, os líderes europeus tem vindo a discutir formas de flexibilizar o fundo de resgate.

Hoje, Juergen Stark, membro do Banco Central Europeu (BCE), veio defender que o Fundo de Estabilização poderá ser utilizado para comprar dívida dos países da região [no mercado secundário] e para injectar directamente dinheiro nos bancos comerciais.

"Eu consigo imaginar o Fundo a recapitalizar os bancos ou a comprar dívida soberana", acrescentando, no entanto, que uma "decisão final terá de ser tomada a um nível político".

As declarações de Juergen Stark foram feitas ao jornal holandês Het Financieele Dagblad, citadas pela agência Bloomberg.


22.01.2011 José Antonio Fernández Hódar 14
La reunión de los ministros de Finanzas de la zona euro para tratar la modificación y ampliación del fondo de rescate europeo finalizó sin ninguna conclusión. Como es lógico, los mandatarios de los países que han hecho bien su deberes no están por la labor de aumentar sin más la dotación del fondo.

Sería simplemente tapar un agujero sin reparar la avería, de manera que varios ministros propugnaron condicionar el aumento a que los países díscolos se comprometieran a llevar a cabo los cambios necesarios para reducir sus enormes déficit. En este punto hay que apuntar que, según publicaba el diario El Mundo el pasado miércoles, el Gobierno alemán está de los nervios con el español, debido a la falta de reformas y ajustes del gabinete de Zapatero. Eso sí, los ministros parecen haber llegado a un acuerdo tácito para dar una imagen de unión y aprobación, de manera que las críticas se hacen a micrófono cerrado y en privado.

Las reuniones continuarán, pero lo que los mercados están valorando es la decisión de apuntalar la solvencia de la zona euro y, por supuesto, de la moneda común. Una percepción que ha permitido que el Tesoro español colocara en los últimos días letras a 12 y 18 meses a un tipo inferior al de la subasta anterior y que en semana y media la prima de riesgo haya bajado un 26%. Paralelamente, el euro se ha ido afianzando día a día, para situarse por encima de los 1,35 dólares, un nivel que no se veía en los dos últimos meses.

Pero sin lugar a dudas el gran ganador de este cambio de percepción ha sido el mercado de renta variable y, en particular, las bolsas de los países periféricos. El Ibex 35, que había comenzado el año con nuevas caídas y perdiendo los 9.500 puntos, ha logrado, en nueve jornadas, situarse en los 10.829 puntos, un nivel que no se veía desde octubre. Los principales artífices de la subida han sido los bancos, los bajistas se habían pasado un par de pueblos pidiendo títulos prestados de las entidades y vendiéndolos a manos llenas, y ahora se han lanzado con la misma virulencia a comprarlos para poder devolverlos. Hay que señalar que las primeras posiciones cortas (bajistas) que se cerraron fueron las de los dos grandes bancos y está semana la operativa se ha centrado en los medianos. Esto invita a pensar que las últimas subidas de BBVA y Santander ya vienen avaladas por la inversión, un matiz muy importante ya que supone que se deja de castigar a nuestras empresas por el hecho de estar domiciliadas en España y se valoran los fundamentales.

Es prematuro cantar victoria y absurdo pensar que la bolsa puede mantener este ritmo de subida. Habrá realizaciones, correcciones importantes y disgustos, pero, de momento, los bajistas se han refugiado en su madriguera. Si la inversión extranjera vuelve a apostar por nuestras empresas, el patito feo podrá volver a cotizar como cisne.


Cuidado com as posições curtas.