Página 1 de 1

Enviado:
23/1/2011 16:27
por Zezezinho
Euroverde, um gráfico até 2020 ?
Só tenho uma coisa a dizer:
LULZ.

Enviado:
23/1/2011 15:48
por EuroVerde
Mares, isso é passado.

Enviado:
23/1/2011 0:25
por Mares
Só politicos míopes não entendem que a taxa de desemprego cresce de uma forma consistente...

Enviado:
23/1/2011 0:09
por Mares
Só um míope é que não vê que o crescimento do PIB vai decrescendo de uma forma consistente...
Só tem politico míope nesta terra...

Enviado:
23/1/2011 0:04
por EuroVerde
Independentemente do que o ministro diga, temos de facto uma década perdida independentemente da miopia ou não.
Agora, porque é que ele não disse isso em Março 2009?
Obviamente que as flutuações do mercado bolsista e suas oportunidades em nada têm a ver com as chances do mercado de emprego, ou uma ou outra oportunidade de meia duzia de excelentes empresas encontrarem novos destinos para exportações...
É como disse, Até 2012 o indice PSI20 sobe e depois encontra um máximo aí e cai e estagna, não mais em Bull market. Estagna quer dizer andar entre um range.
Até 2012 vamos acreditar que vai começar a entrar bastante dinheiro nos Estados e que o défice vai ser reduzido para 6% e depois abaixo de 3% e o Sócrates poderá até terminar o actual mandato afirmando "MISSÃO CUMPRIDA" - o mercado antecipará isso e a economia já não entra em recessão mesmo com os efeitos da auteridade, estando antes pelo contrário pronta para nova indicação.
Mas o país está em uma década perdida na crise do crédito e do subprime que terá raízes muito profundas no tempo - disse Roubini falando no longo prazo - estagnação é a palavra chave na crescimento do PIB e emprego. Que é muito diferente da volatidade accionista. Com nova tentativa de repôr os défices reduzidos, teremos todo mundo sem fim a puxar pelo inevitável com o petróleo acima de 100 dólares servindo de travão ao modelo antigo com o mundo a ver e rever-se sem saber como lidar com um crescimento fictício ou estagnação.
Deixo o gráfico que postei à um tempo atrás:
O PSI20 na década a não conseguir passar dos máximos de 2007

Enviado:
21/1/2011 18:44
por Lion_Heart
canguru Escreveu:mais um off-topic sobre o mesmo de sempre...
ó Lion, não queres antes postar um gráfico?

Se eu postar um grafico da no mesmo, uns vao concordar outros discordar.


Enviado:
21/1/2011 18:43
por canguru
mais um off-topic sobre o mesmo de sempre...
ó Lion, não queres antes postar um gráfico?


Enviado:
21/1/2011 18:42
por mfsr1980
Calma, este ano ainda teremos o fundo dos empregados bancários! (penso eu de que...)
Até à vitória final!

Enviado:
21/1/2011 18:40
por migluso
Não consigo ler o teu post, estou a ver tudo desfocado...
bom fim-de-semana a todos

Enviado:
21/1/2011 18:40
por carf2007
Tretas !!
7,3 conseguidos com a batota do fundo de pensões da PT ...
Este ano haverá mais algum fundo para transferir ?
Quem vai repor o dinheiro do fundo quando ele for necessário? Estão apenas a atirar os problemas para a frente ... A próxima geração é que vai arcar com as consequências dos erros do presente.

Enviado:
21/1/2011 18:35
por Lion_Heart
O unico comentario que consigo fazer é:
Esta decada foi muito boa para muita gente , em especial para a classe politica
"Só uma visão míope pode olhar para esta década como pe

Enviado:
21/1/2011 18:31
por Lion_Heart
"Só uma visão míope pode olhar para esta década como perdida"
Económico com Lusa
21/01/11 15:40
Governo reafirma que défice de 2010 ficará abaixo de 7,3% do PIB.
. Pedro Silva Pereira afirmou hoje que a última década foi "tudo menos" uma década perdida.
O ministro da Presidência afirmou hoje "só uma visão totalmente míope pode olhar para esta década como uma década perdida", realçando ainda os "resultados importantes" da execução orçamental para 2010.
"Só uma visão totalmente míope pode olhar para esta década como uma década perdida. É tudo menos isso", afirmou na cerimónia de inauguração do Parque Eólico Terra Fria, em Montalegre, defendendo que "os desafios da governação não são nem podem ser desafios de uma nota só".
Em relação ao desafio das contas públicas, garantiu, "será possível um resultado melhor que o estimado" para o défice orçamental em 2010. "O Governo apresentou ontem [quinta-feira] os resultados de execução orçamental que dão garantias acrescidas de que cumpriremos as ambiciosas metas para o ano de 2010, com uma execução orçamental para o défice abaixo dos 7,3% e conseguiremos um resultado melhor do que o estimado, em função de uma redução da despesa pública", acrescentou.
Para o governante, "estes resultados são muito importantes", mas, realçou, "é importante que o país mantenha a sua agenda para a competitividade, para a modernização da economia e do Estado e para o crescimento, uma agenda que pode recolocar Portugal no caminho do crescimento económico".
Aos que "falam dos desequilíbrios externos da economia portuguesa", Pedro Silva Pereira lembrou que "só poderão ser resolvidos com um investimento claro no sector da energia, já que mais de metade se deve à dependência energética do exterior, e no sector das exportações".
Neste contexto, sublinhou o crescimento em 13 por cento das exportações em Novembro, em termos homólogos, considerando que "a economia portuguesa está a demonstrar uma capacidade competitiva no domínio das exportações que é muito importante para corrigir os desequilíbrios externos e o sector da energia está a contribuir".
Pedro Silva Pereira realçou que o investimento no Parque Eólica Terra Fria "faz todo o sentido para o país, para o distrito de Vila Real, para o concelho de Montalegre e aqui pelo vento que se faz sentir".
A 1.200 metros de altitude, o Parque Eólico Terra Fria da ENEOP 2, empresa da qual a EDP Renováveis é a principal accionista, um investimento de 126 milhões de euros, tem uma capacidade instalada de 96 MW, correspondendo às necessidades de 140 mil habitantes.
in economico.sapo.pt