
Porreiro pah!
Prefiro nem comentar estas declarações... mas a propaganda desta corja deixa-me mal disposto!!!
Prefiro nem comentar estas declarações... mas a propaganda desta corja deixa-me mal disposto!!!



Ministro
"Só uma visão míope pode olhar para esta década como perdida"
Pedro Silva Pereira afirmou hoje que a última década foi "tudo menos" uma década perdida.
O ministro da Presidência afirmou hoje "só uma visão totalmente míope pode olhar para esta década como uma década perdida", realçando ainda os "resultados importantes" da execução orçamental para 2010.
"Só uma visão totalmente míope pode olhar para esta década como uma década perdida. É tudo menos isso", afirmou na cerimónia de inauguração do Parque Eólico Terra Fria, em Montalegre, defendendo que "os desafios da governação não são nem podem ser desafios de uma nota só".
Em relação ao desafio das contas públicas, garantiu, "será possível um resultado melhor que o estimado" para o défice orçamental em 2010. "O Governo apresentou ontem [quinta-feira] os resultados de execução orçamental que dão garantias acrescidas de que cumpriremos as ambiciosas metas para o ano de 2010, com uma execução orçamental para o défice abaixo dos 7,3% e conseguiremos um resultado melhor do que o estimado, em função de uma redução da despesa pública", acrescentou.
Para o governante, "estes resultados são muito importantes", mas, realçou, "é importante que o país mantenha a sua agenda para a competitividade, para a modernização da economia e do Estado e para o crescimento, uma agenda que pode recolocar Portugal no caminho do crescimento económico".
Aos que "falam dos desequilíbrios externos da economia portuguesa", Pedro Silva Pereira lembrou que "só poderão ser resolvidos com um investimento claro no sector da energia, já que mais de metade se deve à dependência energética do exterior, e no sector das exportações".
Neste contexto, sublinhou o crescimento em 13 por cento das exportações em Novembro, em termos homólogos, considerando que "a economia portuguesa está a demonstrar uma capacidade competitiva no domínio das exportações que é muito importante para corrigir os desequilíbrios externos e o sector da energia está a contribuir".
Pedro Silva Pereira realçou que o investimento no Parque Eólica Terra Fria "faz todo o sentido para o país, para o distrito de Vila Real, para o concelho de Montalegre e aqui pelo vento que se faz sentir".
A 1.200 metros de altitude, o Parque Eólico Terra Fria da ENEOP 2, empresa da qual a EDP Renováveis é a principal accionista, um investimento de 126 milhões de euros, tem uma capacidade instalada de 96 MW, correspondendo às necessidades de 140 mil habitantes.