
Em quanto vai a taxa de desemprego nos states?ate reduzir nao me parece que eles tirem o pe do acelerador...
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=75762
Membro da Fed admite aumento de juros nos EUA este ano
17 Janeiro 2011 | 20:23
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Charles Plosser, presidente da Reserva Federal (Fed) de Filadélfia, admite que o banco central dos EUA pode subir a taxa de juro do país ainda este ano, caso a economia continue a dar sinais de recuperação.
“Se o crescimento económico nos EUA continuar a ganhar força e as perspectivas começarem a parecer ainda melhores, pode ser tempo de começarmos a pensar sobre como vamos começar a tirar gradualmente o pé do acelerador”, afirmou o responsável, citado pela Bloomberg.
Questionado sobre a possibilidade da economia fortalecer este ano o suficiente para que a Fed possa começar a subir ainda em 2011 o preço do dinheiro, Charles Plosser disse ser possível. “Não vou excluir” essa possibilidade, acrescentou.
Actualmente, a taxa de juro de referência para os EUA está entre os zero e os 0,25%, depois da crise financeira ter obrigado os bancos centrais a implementarem medidas que incentivassem a economia.