Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ouro - inicio da grande correção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nolito » 6/1/2011 10:34

Claro que não é "ouro" mais sim oiro, foi erro de digitação.
Mas ultilizemos então a linguagem mundial GOLD.
Creio que à medida que a economia americana for apresentando indicadores que revelem crescimento da economia, o Gold irá começar a incverter o ciclo de subida. Deixa de se portar como um "refugio" ao dolar.
Porem o inverso deverá acontecer com as restantes comodities que irão continuar a subir.
Porem este cenário não só deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

Bom dia

Registado: 28/12/2010 17:24

por JCS » 4/1/2011 21:53

Elias Escreveu:Concordo JCS, aliás as correcções são em geral boas oportunidades de compra (naturalmente com o risco de se estar perante "a" inversão).

Exacto. Já de Dez2009 a Fev2010 e em JUL2009 tivemos boas quedas sem que a Big picture tenha mudado. Há-de chegar a altura em que vira mesmo (mas por agora nada me indica isso ainda).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 4/1/2011 21:40

Concordo JCS, aliás as correcções são em geral boas oportunidades de compra (naturalmente com o risco de se estar perante "a" inversão).

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Ouro - inicio da grande correção?

por JCS » 4/1/2011 21:39

nolito Escreveu:Ouro cai 39 USD, a acompanhar a queda da maioria das comodities.
Será o inicio de um correçõa forte, ou apenas o respirar para testar novos maximos?

A tendência de médio/longo prazo continua claramente ascendente e não irá mudar apenas com uma ou duas sessões. As inversões de tendência de longo prazo demoram a notar-se (assim como as tendências podem durar anos).

por agora tudo na mesma no GOLD (pelo menos seguindo os meus "parâmetros")...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Quimporta » 4/1/2011 20:58

nolito, pá... de que "ouro" falas?!

Abraço,
Anexos
Gold Full0211 Future.png
Gold Full0211 Future.png (8.11 KiB) Visualizado 894 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Ouro - inicio da grande correção?

por nolito » 4/1/2011 17:09

Ouro cai 39 USD, a acompanhar a queda da maioria das comodities.
Será o inicio de um correçõa forte, ou apenas o respirar para testar novos maximos?

Registado: 28/12/2010 17:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 142 visitantes