Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Poker

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 30/12/2010 14:39

BOas

Aqui o zeca só via poker na tv.

Estreei-me na semana passada aqui no grupo dos caldeireiros.

Se é que se chama estrear.... :mrgreen: :mrgreen:

Foi engraçado mas só aguentei 2mãos.
O primeiro erro foi não conhecer a plataforma. A segunda, foi fazer um all in que não queria. Troquei as teclas. E a terceira Como ja sabia que o Quim ganhava, preferi ficar de fora como treinador dele de bancada.

Agora ando aí numas mesas de freerol no limit a creditos na Noiq e aqui:
http://www.thefreepokerroom.com/

Se não fosse o carrancho a convidar para jogar, acho que nunca mais começava. Obrigado carrancho. :P

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por carrancho » 30/12/2010 14:33

EuroVerde Escreveu:
Curioso09 Escreveu:vset, vai pelo Carrancho...
começei "pela sua mão" num freeroll do Caldeirão ( há cerca de 2 anos ), depois fiz pequeno depósito na Noiq que já levantei.
Tenho jogado sempre que posso, ás vezes em freeroll e neste momento tenho mais de 2 centenas de euros de ganho... sem arricar muito e sem ler quase nada, mas estando sempre muito atento aos detalhes / pormenores que o Carrancho já citou... diria mesmo que a teoria vai a "reboque" da prática...

Uma coisa te digo... têm sido momentos de muito prazer, quase sempre na companhia de malta fixe ( lá aparece às vezes um mais stressado...) e sempre, sempre a aprender !!!

Abraço


Dou-te os parabens por conseguires 2 centenas em 2 anos.


Lá está... mais vale 1 centena de lucro por ano para quem joga na descontra 1 joguito de dias a dias por divertimento, que várias centenas perdidas por mês para quem julga que vai logo ganhar muito dinheiro e fazer vida com o poker.

Todos podem aspirar a divertirem-se com o poker, muito poucos podem aspirar a ganhar a vida só a jogar. É muito importante estar consciente disto.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por carrancho » 30/12/2010 14:25

Pah... não sou nem pretendo ser nenhum expert na matéria nem sequer gostava de vir a ser profissional do Poker. Jogo porque me dá prazer, quando deixar de ter prazer deixo de jogar.

Independentemente da meta que se venha a atingir, por experiência, acredito que não há forma de ser bem sucedido no poker se a iniciação não for encarada como uma atividade lúdica. Claro que poker tem de envolver prémio e risco, ou prefiro jogar king ou até uma sueca.
Agora, quem vem a pensar que vai aprender tudo rápidamente na teoria para depois aplicar logo com bons resultados na prática, tem o mesmo sucesso que aqueles que só querem jogar e não estão na disposição de ter o trabalho de se dedicarem a estudar... ou desistem rápidamente ou perdem muito dinheiro!

Poker sim... mas sem querer arrepiar caminho!!! :mrgreen:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Um curioso... » 30/12/2010 14:15

Curioso09 Escreveu:vset, vai pelo Carrancho...
começei "pela sua mão" num freeroll do Caldeirão ( há cerca de 2 anos ), depois fiz pequeno depósito na Noiq que já levantei.
Tenho jogado sempre que posso, ás vezes em freeroll e neste momento tenho mais de 2 centenas de euros de ganho... sem arricar muito e sem ler quase nada, mas estando sempre muito atento aos detalhes / pormenores que o Carrancho já citou... diria mesmo que a teoria vai a "reboque" da prática...

Uma coisa te digo... têm sido momentos de muito prazer, quase sempre na companhia de malta fixe ( lá aparece às vezes um mais stressado...) e sempre, sempre a aprender !!!

Abraço


A minha situação é exactamente igual!!! Só que eu nem sequer cheguei a efectuar nenhum depósito :? , o que aliás me provocou alguns problemas na mudança da plataforma da Noiq, mas que o Carrancho generosamente me resolveu.
Se calhar toda a gente pode jogar a dinheiro sem grandes depósitos e evoluindo ao longo do tempo. Penso que não é sóprivilégio dos curiosos :lol: :lol: :lol:

Mas fica atento ao que o Carranho diz. Acredita nele tal como todos nós acreditamos nas análises do Ulisses (este na bolsa e também no poker). Sem o conhecer pessoalmente, tem sido o meu mentor e num ano de "trabalho" noto a diferença na segurança com que jogo, embora vá sempre ser um jogador defensivo.

Um conselho final "SE BEBEU NÃO...JOGUE" :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 30/12/2010 14:11

Curioso09 Escreveu:vset, vai pelo Carrancho...
começei "pela sua mão" num freeroll do Caldeirão ( há cerca de 2 anos ), depois fiz pequeno depósito na Noiq que já levantei.
Tenho jogado sempre que posso, ás vezes em freeroll e neste momento tenho mais de 2 centenas de euros de ganho... sem arricar muito e sem ler quase nada, mas estando sempre muito atento aos detalhes / pormenores que o Carrancho já citou... diria mesmo que a teoria vai a "reboque" da prática...

Uma coisa te digo... têm sido momentos de muito prazer, quase sempre na companhia de malta fixe ( lá aparece às vezes um mais stressado...) e sempre, sempre a aprender !!!

Abraço


Dou-te os parabens por conseguires 2 centenas em 2 anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Curioso09 » 30/12/2010 13:53

vset, vai pelo Carrancho...
começei "pela sua mão" num freeroll do Caldeirão ( há cerca de 2 anos ), depois fiz pequeno depósito na Noiq que já levantei.
Tenho jogado sempre que posso, ás vezes em freeroll e neste momento tenho mais de 2 centenas de euros de ganho... sem arricar muito e sem ler quase nada, mas estando sempre muito atento aos detalhes / pormenores que o Carrancho já citou... diria mesmo que a teoria vai a "reboque" da prática...

Uma coisa te digo... têm sido momentos de muito prazer, quase sempre na companhia de malta fixe ( lá aparece às vezes um mais stressado...) e sempre, sempre a aprender !!!

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 43
Registado: 6/2/2009 15:33
Localização: Portimão

por carrancho » 30/12/2010 13:38

vset Escreveu:Carrancho,

eu sei jogar o básico, mas quase de certeza que sozinho a fazer jogadas não evoluo como lendo dicas e estratégias.

É como na bolsa, não se trata de utilizar o que dá mais prazer, mas sim aquilo que está provado estatisticamente.

Apenas praticando vou demorar muitíssimo mais tempo para chegar a algum saber.


Podes até ler tudo o que há para ler no mundo sobre Poker. Sem muiiiiiiitttttttttaaaaaaaaa prática nunca vais chegar a lado nenhum nem perceber o que estiveste a ler.

Qual o stress? Para quê tanta pressa? Estás desesperado para começar a ganhar dinheiro com o poker? Então não jogues!!!!

Calma... diverte-te!

O que está "provado" estatísticamente que dá mais resultado num certo tipo ou até fase de um jogo de poker não é verdade para outro tipo ou fase. Há milhares de situações que devem merecer um tratamento diferente... com as mesmas cartas na mão! :wink: Por mais que te ponhas a ler, nunca o vais conseguir aplicar sem praticares muito.

Com um QQ de mão deves foldar em certas alturas que em outras deves ir all-in, fazer raise ou até dar call. E isto é válido para qualquer par de mão. Sem praticares muito, por mais teoria que leias, nunca vais perceber quando, o quê, como!
A opção certa vai depender de n factores como: Posição na mesa, o que os teus adverários já fizeram, nº de fichas, valor das blinds, fase do torneio etc etc etc.

Vai aprendendo uma coisa de cada vez, sem stress e com prazer, ok?

Ou então, começas para aí a estudar teoria como um doido, passadas muitas horas/dias e ou perdes o interesse porque afinal percebes que é muito mais complicado do que imaginavas e desistes, ou pensas que já sabes muito e vais para as mesas de peito feito, perdes e desistes! :P

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

.

por psi-20 » 30/12/2010 13:27

vset Escreveu:Viva,

não estou a zero, estou no patamar ligeiramente acima onde já utilizei a NOIQ e sei jogar em mesa texas holdem com os amigos.

Pretendia era evoluir mais no jogo, mesmo tendo de gastar dinheiro real.

Um dia destes ouvi um comentário no youtube, das jogadas de um semi-pro e não percebia quase nada do que ele dizia :?


ok, peço desculpa então, pensei que estavas a iniciar.

Isso também me acontece a mim, também já jogo há algum tempo mas não percebo quase nada do que dizem os pros, tipo raise "under the gun" e coisas do género.

“Poker – Tudo o que precisa de saber sobre o mais popular jogo de cartas do Mundo,”

É escrito por dois portugueses. Não sei se é bom mas li alguns comentários que diziam bem dele. E é para iniciantes, por isso é capaz de ser interessante para nós (aprendizes).

Espero não estar a violar nenhuma regra do caldeirão ao colocar aqui o nome do livro.
Editado pela última vez por psi-20 em 30/12/2010 13:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por chaves7 » 30/12/2010 13:19

no site betclic tens um link denominado "escola de poker" onde podes aprender algumas coisas, ou mesmo, tirar dúvidas
Editado pela última vez por chaves7 em 30/12/2010 13:30, num total de 1 vez.
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 8/3/2009 0:54
Localização: Almada

por vset » 30/12/2010 13:02

Carrancho,

eu sei jogar o básico, mas quase de certeza que sozinho a fazer jogadas não evoluo como lendo dicas e estratégias.

É como na bolsa, não se trata de utilizar o que dá mais prazer, mas sim aquilo que está provado estatisticamente.

Apenas praticando vou demorar muitíssimo mais tempo para chegar a algum saber.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Vai

por Iniciado » 30/12/2010 12:55

Vai pelo Carrancho....ele sabe do que fala
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por carrancho » 30/12/2010 12:54

vset Escreveu:Viva,

não estou a zero, estou no patamar ligeiramente acima onde já utilizei a NOIQ e sei jogar em mesa texas holdem com os amigos.

Pretendia era evoluir mais no jogo, mesmo tendo de gastar dinheiro real.

Um dia destes ouvi um comentário no youtube, das jogadas de um semi-pro e não percebia quase nada do que ele dizia :?


Precisamente vset!!!

Já tive oportunidade de te dizer por MP e volto a insistir...

De pouco ou nada te vale começares já a ler artigos com matéria avançada sem saberes ainda o básico. Vai ser pura perda de tempo pois não vais perceber a maior parte do que lês.

Tens de começar por saber o básico: regras, gestão de banca, familirizar com software, conhecer e perceber alguns termos técnicos etc...

Praticar, muito, muito, muito e acompanhar gradualmente com a teoria.

Óbviamente essa prática deve ser feita com muito cuidado, consciente de que o eventual "dinheiro real" que coloques em jogo provávelmente vais perdê-lo. Pensa o teu 1º investimento como se de o pagamento de uma cota se tratasse, vais dispender de X por mês para te divertires, aprender e sem grande preocupação em começar a ganhar de imediato.

A melhor forma de iniciar é praticando em freeroll's e, quando já dominares o básico (ranking de mãos, regras, mecânica do jogo, software...) sem teres de recorrer a cábulas, passares então ao "dinheiro real" mas em micro stakes e com uma gestão de banca cuidada.

Enquanto não te sentires confortável a aplicar esses conhecimentos básicos na prática, enquanto não souberes se te dá mais prazer jogar ring, SNG ou MTT e as diferenças entre eles, enquanto não souberes se preferes jogar no-limit ou limit... Não percas tempo com artigos muito avançados.

Quem sabe, até consigas crescer banca sem sequer necessitares de fazer um 1º depósito. Conheço a alguns casos, hoje com várias centenas de banca e a jogar regularmente apenas com "dinheiro real" que nunca fizeram um único depósito.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por chaves7 » 30/12/2010 12:22

O site onde mais gosto de jogar é:

https://pt.betclic.com

se me deres o teu mail (via pm), posso fazer-te o convite para o betclick, e ainda ganho uns pontinhos :)
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 8/3/2009 0:54
Localização: Almada

por vset » 30/12/2010 12:19

Viva,

não estou a zero, estou no patamar ligeiramente acima onde já utilizei a NOIQ e sei jogar em mesa texas holdem com os amigos.

Pretendia era evoluir mais no jogo, mesmo tendo de gastar dinheiro real.

Um dia destes ouvi um comentário no youtube, das jogadas de um semi-pro e não percebia quase nada do que ele dizia :?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Se tiveres tv cabo

por psi-20 » 30/12/2010 12:07

Se tiveres tv cabo podes ver poker na sic radical...
Mas o melhor é mesmo a praticar. Se não queres gastar dinheiro podes jogar online com dinheiro "a fingir".
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

Off-topic: Poker

por vset » 30/12/2010 12:04

Bom dia,

provavelmente o Ulisses já escreveu algo sobre este assunto neste ou noutro fórum.

Como quero aprender mais sobre o poker, queria perguntar aos que já andam nele há algum tempo, de que forma se pode evoluir sem ser a praticar ... ? O que aconselham de livros e vídeos ?

Atentamente.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], tomateverde e 326 visitantes