Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic-Peças Auto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 28/12/2010 21:00

Tambem tenho uma expriência que vai ao encontro do que já foi dito aqui neste tópico.

Como estou a pensar em mudar a correia de distribuição do meu carro no proximo ano, pedi um orçamento numa oficina, o dito orçamento foi de 450€ já com a mão de obra.

Em conversa com um amigo o mesmo ficou-me de ver quanto custava num armazem de peças que ele conhece, qual não foi o meu espanto quando ele me disse que lhe faziam 96€ com 40% de desconto o que daria 58€, quanto a mudança da dita correia conhecia um mecanico que me mudava aquilo por 50€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Clio williams

por rodrigooo » 28/12/2010 20:20

Amigo LOAMIL muito obrigado pela dica, foi muito útil.

Registado: 19/3/2009 23:10

por tonirai » 28/12/2010 13:06

Nico Escreveu:...já agora, como se chama o interruptor que levanta/baixa o vidro?

Tenho um clio 2 (fase 3) que precisa de levar 2 desses botões na porta do condutor...

Onde encontrar isso na net?

Eu penso que para uma coisa/peça tão simples, era melhor passares numa sucata, ainda por cima tratando-se de um carro que existe "aos magotes".

Eu tenho um Peugeot 206 hdi, e já fiz umas conversões para modernizar ou fazer upgrade (coisas que só saíram em mais alta gama, ou só vieram 1 ou 2 anos depois de série):

:arrow: Coloquei computador de bordo - eles estão todos equipados de série para o ter, apenas não trazem o interface (ecrã) necessário, e o botão na manete de comutação.
Resultado: comprei o ecrã por 65€ no ebay.uk (cá nas sucatas por perto estava esgotado, e na peugeot custa quase 300€), e o botão foi só alterar o original.

:arrow: Coloquei luz no porta-luvas;

:arrow: Substituí o botão dos 4 piscas por um que saíu no ano seguinte, que conjuga 4 piscas + trancamento das portas (o botão funciona, apenas ainda não faz o trancamento automático ao arrancar, porque a versão do meu BSI não tem o software actualizado, algo que tratarei mais tarde).

:arrow: O botão de subir e descer os vidros (o tal de que falas), assim que me aparecer (pois não estou assim tão necessitado), vou trocá-lo pelo modelo que faz subir o vidro do condutor sozinho (só tenho de acrescentar uma ligação ao novo modelo de botão).

E assim se vão fazendo umas bricolages (ou não fosse eu um apaixonado auto) :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Lion_Heart » 28/12/2010 12:17

Nico Escreveu:...já agora, como se chama o interruptor que levanta/baixa o vidro?

Tenho um clio 2 (fase 3) que precisa de levar 2 desses botões na porta do condutor...

Ligas para a renault e perguntas. Alias faz melhor ligas , perguntas, pedes a referencia e preço.

Depois fazes como eu , ligas para a concorrencia e ves o preço.

Foi assim que comecei ontem em 240 eur e acabei em 55
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por FilRib » 28/12/2010 12:15

Se calhar em fóruns e sites da especialidade... 8-)

Registado: 4/8/2010 10:09

por Nico » 28/12/2010 11:55

...já agora, como se chama o interruptor que levanta/baixa o vidro?

Registado: 23/4/2007 13:05

por Lion_Heart » 28/12/2010 11:03

Para não falar no custo de mão de obra a rondar 35 eur mais iva que ninguem pode controlar.

Enfim é um mercado de milhões cheio de artistas e artimanhas para sacar o maximo ao cliente.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por FilRib » 28/12/2010 10:57

Isto é de facto uma situação cada vez mais recorrente (falo por experiência própria). As peças são menos duradoras e mais caras - principalmente por ou: "não dá para consertar, tem de ser novo" ou "tem de a peça/conjunto todo". O negócio dos carros e oficinas tem cada vez mais mercado nas peças que são encaradas como "consumíveis"...

Registado: 4/8/2010 10:09

por bráscubas » 28/12/2010 9:52

Bom dia a todos
Sofro o mesmo problema...
Tenho um Vilvo S40T4 de já com uns pares de anos.
Recentemente, parti o botão de ligação dos faróis. Na marca, 1º contacto, até achei estranho : o botão custava 22 euros e iam encomendá~lo.
Passado 1 mês, afinal "já não se fabrica só o botão: só se vende todo o bloco onde está incluído. Preço : 270 euros". O que é que se chama a isto ?
Conclusão : procuro o dito botão usado :
alguém me dá uma dica de sucateiro ou vendedor de peças usadas ?
Zona de Lisboa, arredores,...

Registado: 15/12/2004 16:02

por _urbanista_ » 28/12/2010 0:30

LOAMIL Escreveu:
charles Escreveu:Lion, posso dar-te um exemplo de uma sonda lambda para o meu carro na origem (que não é origem ao fim de contas porque a marca da sonda é Bosch, que de resto é o inventor da sonda lambda, e o concessionário compra à Bosch e muito provavelmente mete 200% em cima) custava 250 euros, comprei da linha "branca" igual por 70€, ou seja existem muitas peças de linha "branca" que custam menos de metade do preço directamente vendidas ao consumidor final.

Podes ter a certeza que mete mais de 200% em cima.

Neste ramo, em que já trabalhei em tempos, as margens são enormes. Por isso, fazem habitualmente a quem sabe, descontos de 46 e 50% sobre o PVP.

Quanto à qualidade, muitas vezes o artigo não é de marca branca é exactamente o mesmo, da mesma marca e custa no concessionário o dobro e o triplo

Um abraço
ml

Metem muitos 200% em cima.
Ha uns meses vi numa empresa em que faço serviços, a qual faz componentes para a honda, peças em aluminio como carters, etc... As peças que vi tinham valores entre 1 e 5 euros, valor cobrado à industria automóvel, no mercado estas mesmas peças atingem as dezenas e centenas de euros...

Registado: 29/6/2009 12:38

Re: Clio williams

por LOAMIL » 28/12/2010 0:26

rodrigooo Escreveu:Já agora que falamos de peças, sou proprietário de um clio Williams e queria comprar uma placa numerada pois perdi a minha ou os miúdos fizeram-na desaparecer.
SE alguem souber algo , agradeço.

Vê se te serve.

http://www.milanuncios.com/recambios-y- ... lliams.htm

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por Xuly » 28/12/2010 0:24

Boas
Uma solução para a compra de peças é o e-bay-
Tenho comprado peças automóveis, através do E-bay.
Parachoques
Faróis
Balastros.
Injectores
etc...

E posso dizer que na grande maioria dos casos compensa e muito!

Comprar peças na origem... não, obrigado!

Cumps
uly

Registado: 27/3/2009 23:12

por LOAMIL » 28/12/2010 0:15

charles Escreveu:Lion, posso dar-te um exemplo de uma sonda lambda para o meu carro na origem (que não é origem ao fim de contas porque a marca da sonda é Bosch, que de resto é o inventor da sonda lambda, e o concessionário compra à Bosch e muito provavelmente mete 200% em cima) custava 250 euros, comprei da linha "branca" igual por 70€, ou seja existem muitas peças de linha "branca" que custam menos de metade do preço directamente vendidas ao consumidor final.

Podes ter a certeza que mete mais de 200% em cima.

Neste ramo, em que já trabalhei em tempos, as margens são enormes. Por isso, fazem habitualmente a quem sabe, descontos de 46 e 50% sobre o PVP.

Quanto à qualidade, muitas vezes o artigo não é de marca branca é exactamente o mesmo, da mesma marca e custa no concessionário o dobro e o triplo

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por charles » 27/12/2010 20:58

Lion, posso dar-te um exemplo de uma sonda lambda para o meu carro na origem (que não é origem ao fim de contas porque a marca da sonda é Bosch, que de resto é o inventor da sonda lambda, e o concessionário compra à Bosch e muito provavelmente mete 200% em cima) custava 250 euros, comprei da linha "branca" igual por 70€, ou seja existem muitas peças de linha "branca" que custam menos de metade do preço directamente vendidas ao consumidor final.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Off Topic-Peças Auto

por Elias » 27/12/2010 20:58

Lion_Heart Escreveu:Com essa frase eu diria que a primeira prioridade do caro colega para 2011 sera deixar o alcool.

Vai ser uma das minhas promessas de ano novo.

Lion_Heart Escreveu:O Estado nem o preço das bananas deveria fixar.

O Estado deveria era regular.

Então e regular é o quê?

Registado: 5/11/2002 12:21

Clio williams

por rodrigooo » 27/12/2010 20:56

Já agora que falamos de peças, sou proprietário de um clio Williams e queria comprar uma placa numerada pois perdi a minha ou os miúdos fizeram-na desaparecer.
SE alguem souber algo , agradeço.

Registado: 19/3/2009 23:10

por Lion_Heart » 27/12/2010 20:52

Elias Escreveu:Apesar de o meu amigo não o assumir, continuo a suspeitar que no fundo no fundo o meu amigo queria que os preços fossem todos fixados pelo Estado 8-)

(Vou dizer isto a brincar) 8-)

Com essa frase eu diria que a primeira prioridade do caro colega para 2011 sera deixar o alcool.

O Estado nem o preço das bananas deveria fixar.

O Estado deveria era regular.

Com bases nestes preços digo que o mercado até tem concorrencia neste sector (ao contrario da maioria)

Depois temos o senão da maioria das oficinas sem ser das marcas serem de fraca qualidade em termos de aparencia e profissionalismo, sem falar em garantias. Mas a diferença nos preços compensa e de que maneira.
E a coisa ate esta a melhorar (com oficinas de mlehor qualidade)

Lion_Heart

por Elias » 27/12/2010 20:44

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ja encontrei preços na casa dos 55 aos 85 euros (conforme as marcas)

Ora de 55 a 220 vai uma grande diferença.

Onde é que anda a autoridade da concorrência? :twisted:

Nao diria concorrencia, mas e muito estranho em algumas marcas se pagar em revisões (com algumas peças) cerca de 10% do valor do carro em novo (preço tuga)
:mrgreen:

Apesar de o meu amigo não o assumir, continuo a suspeitar que no fundo no fundo o meu amigo queria que os preços fossem todos fixados pelo Estado 8-)

por Lion_Heart » 27/12/2010 20:41

Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Ja encontrei preços na casa dos 55 aos 85 euros (conforme as marcas)

Nao diria concorrencia, mas e muito estranho em algumas marcas se pagar em revisões (com algumas peças) cerca de 10% do valor do carro em novo (preço tuga)
:mrgreen:

Lion_Heart

por Elias » 27/12/2010 20:28

Off Topic-Peças Auto

por Lion_Heart » 27/12/2010 20:01

Com o meu carro na oficina da marca , ligaram a dizer que precisa de uma peça que custa na origem 220 euros.

Ora como o meu carro ja é velhote achei o preço exagerado e fiz um pesquisa.

Ja encontrei preços na casa dos 55 aos 85 euros (conforme as marcas)

Num carro novo peças de origem com garantia ainda va, agora num carro com mais de 4-5 anos é uma aberração.

Lion_Heart

Quem está ligado: