Página 1 de 1

MensagemEnviado: 22/12/2010 15:20
por pdcarrico
Lembro-me bem dos comentários naqueles tardes desportivas na TSF ... bons tempos.

Uma figura muito simpática ... mais uma notícia triste.

MensagemEnviado: 22/12/2010 1:38
por NGRO
qualquer dia vamos mudar o nome para obituário da bolsa,,.,,,daaasss!

MensagemEnviado: 22/12/2010 1:01
por nandorm
--- Da mesma forma que falei do SR Pôncio Monteiro falo do SR Aurélio Márcio.

--- Que a família ultrapasse este momento da melhor forma possível.

--- Bem haja e um até sempre.

off topic - Faleceu Aurélio Marcio

MensagemEnviado: 22/12/2010 0:45
por mais_um
Morreu Aurélio Márcio, nome de referência do jornalismo português e um dos monstros sagrados de uma geração da imprensa desportiva, a par de Vítor Santos, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha, Nuno Ferrari, Carlos Miranda, Homero Serpa, entre outros. Nascido em Fafe, a 12 de julho de 1919, fez quase toda a carreira ao serviço de “A Bola” e do extinto “Diário Popular”, publicações em que esteve desde o número 1. Depois de abandonar “A Bola”, em 1994, passou por Record como colaborador (foi enviado-especial ao Mundial’98, em França) e também como colunista, atividade à qual acrescentou prestações radiofónicas na TSF.

Aos 91 anos, parte uma das maiores figuras da imprensa portuguesa. Desde 1966, em Inglaterra, com os Magriços, até 2002, na Coreia do Sul, Aurélio Márcio não falhou qualquer Mundial, o equivalente à presença em 10 edições consecutivas da maior competição futebolística do calendário.

Aurélio recebeu ainda várias condecorações: Medalha de Prata de Mérito da CM de Fafe; Medalha de Bons Serviços atribuída pelo Ministério da Educação Nacional; medalha de 25 anos do CNID e ainda comenda da Ordem de Mérito, agraciado pelo Presidente da República, Mário Soares.

O PR, Cavaco Silva, enviou mensagem de pesar à família, na qual exaltou “as qualidades humanas e profissionais” de quem considerou pertencer a “uma geração de ouro do jornalismo português”.

http://www.record.xl.pt/fora_campo/inte ... _id=629198