Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

«Off-Topic» - Faleceu Poncio Monteiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pericos » 22/12/2010 16:38

Falta aqui referir que era um bom parceiro em torneios de golfe.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por Quimporta » 22/12/2010 13:45

Redvil Escreveu:Felizmente os colegas de programa, um por amizade, outro por consciência profissional, sempre tiveram o bom senso de não o "atacar" nesta fase.

Também notei isso, Redvil.
Mostra autêntico desportivismo dos colegas e reconhecimento da boa índole pessoal do Dr. Pôncio Monteiro.

Bom exemplo de correcta ordenação de valores, que nem diria que é extraordinário porque o vejo praticado pela generalidade das pessoas equilibradas.

Paixões de um lado e educação, civismo e nobreza... do mesmo lado. De preferência entre amigos e a rir, que é esse o lugar do desporto.

Outra coisa não faz sentido.

Paz à sua Alma.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Redvil » 22/12/2010 3:11

Um curioso... Escreveu:Os filhos, Ricardo e Filipa, não merecem certamente alguns comentários que aqui foram escritos.
Um forte abraço aos dois.

Nem a mulher, "Isabelinha", que por acaso até era uma benfiquista recatada.

Desde o aneurisma que não era o mesmo. Tenho pena que não tenha tido o discernimento de parar com o seu papel de comentador desportivo, desde então.

Felizmente os colegas de programa, um por amizade, outro por consciência profissional, sempre tiveram o bom senso de não o "atacar" nesta fase.

Aproveito para informar que o funeral é hoje, dia 22, às 14h30m em Agramonte.

Lá estarei..

Disclamer - vivo no Porto, sou sócio do SLB, desde sempre. O meu filho foi feito sócio antes de ser registado e se o conseguir educar bem, os meus netos também o serão. Convém é não confundir as coisas...

Registado: 15/10/2010 0:16

por nandorm » 22/12/2010 0:56

--- Na dor, temos que ser solidários.

--- pese embora não seja do meu clube, desejo que a família sobretudo, ultrapasse este momento da melhor forma possível.

--- bem haja à sua memoria.

--- quem já perdeu um ente querido próximo, sabe dar o real valor.

p.s. os comentários ficam com quem os praticam.

Registado: 22/6/2010 23:10

por Marcohvm » 22/12/2010 0:24

Como Portista e como amante do futebol, tenho muita pena que tenha falecido um Grande nome do futebol Português.
Todos os Dragões estão de luto, mas o seu nome irá perdurar como defensor acérrimo das nossas cores.
À família, os meus mais sinceros sentimentos.
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por asrael » 21/12/2010 23:55

Apesar de não não ser portista, apreciava o seu humor e a sua memória de elefante.

Os meus sentimentos.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por artista_ » 21/12/2010 22:07

Embora fosse adepto de um clube diferente (quase que se pode usar a palavra "oposto" :) ) muitas vezes conseguia fazer-me rir...

Chegou a hora dele, é assim a vida! :|

Os meus sentimentos a familiares e amigos, que descanse em paz!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Um curioso... » 21/12/2010 21:26

Os filhos, Ricardo e Filipa, não merecem certamente alguns comentários que aqui foram escritos.
Um forte abraço aos dois.

Registado: 29/11/2007 14:04

por latrinaxxl » 21/12/2010 20:38

RIP Pôncio Monteiro
rip micronanopequenoinvest...
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por CerealKiler » 21/12/2010 19:30

Os meus pesâmes à familia e aos portistas que o admiravam. Apesar das diferenças abismais quero respeitar a diferença de visões e opiniões.

De um sócio-benfiquista.

Registado: 1/4/2008 17:29

por macau5m » 21/12/2010 18:43

Apesar de não partilhar da mesma simpatia clubistica, quero deixar um muito obrigado pelas gargalhadas que me fizeste soltar, numa hora de dor para os teus familiares e amigos, não deve haver motivos para fanatismos. Paz á tua Alma.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por bmiranda » 21/12/2010 18:28

O que me ri com este homem com as suas opiniões, algumas delas altamente subjectivas :) O trio de comentadores com o Pôncio, Fernando Seara e o Eduardo Barroso, era fenomenal, insubstituível.

Registado: 29/11/2007 2:17

por pvg80713 » 21/12/2010 18:13

Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém te está a pedir que digas o que não aches. Mas que, num momento de dor para os que lhe são próximos, devemos evitar dizer mal de quem partiu, é o mínimo do respeito e boa educação.

Aqui no Caldeirão sempre defendemos a memória das pessoas que partiram. Gostemos ou não delas. Lembro-me que um dos momentos mais difíceis no Caldeirão foi quando morreu Sousa Franco em plena campanha eleitoral. Foi o dia em que mais posts apaguei.

Aqui não aceitamos que se diga mal de quem acabou de partir. Os que lhe são próximos merecem que a sua dor seja respeitada.

o dia do José Saramago tambem foi complicado para ti.

é o pais que temos...

penso que deviamos todos lembrar, bem, a memória de Poncio Monteiro.

Registado: 19/4/2005 11:11

por aveloz » 21/12/2010 17:57

Obrigado Pôncio Monteiro pela tua dedicação ao F.C.Porto. Como grandioso dragão espero que consigas voar e alcançar o lugar eterno que mereces.
Até sempre!

Registado: 27/9/2010 17:20

por migluso » 21/12/2010 17:43

O meu sincero pesar para a família do Sr. Pôncio Monteiro em particular e para a família portista em geral.

Paz.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Manequim » 21/12/2010 17:28

Eu também não gostava da forma como este senhor se expressava, mas no fundo acho que esse era um papel que lhe era atribuído nos programas em que participava.

Acredito que o Homem fosse muito mais do que aquilo que víamos na TV.

Os meus sentimentos a quem sente a dor mais de perto.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por fogeávmer » 21/12/2010 17:24

"Estarás sempre connosco camarada portista,obrigado pelas analises isentas partilhadas para bem do nosso futebol,até sempre PÔNCIO MONTEIRO"

Registado: 29/11/2007 11:16

por Ulisses Pereira » 21/12/2010 17:21

Ninguém te está a pedir que digas o que não aches. Mas que, num momento de dor para os que lhe são próximos, devemos evitar dizer mal de quem partiu, é o mínimo do respeito e boa educação.

Aqui no Caldeirão sempre defendemos a memória das pessoas que partiram. Gostemos ou não delas. Lembro-me que um dos momentos mais difíceis no Caldeirão foi quando morreu Sousa Franco em plena campanha eleitoral. Foi o dia em que mais posts apaguei.

Aqui não aceitamos que se diga mal de quem acabou de partir. Os que lhe são próximos merecem que a sua dor seja respeitada.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PequenoInvest » 21/12/2010 17:16

MarcoAntonio Escreveu:Também estarás a ofender e ferir a sensibilidade de pessoas próximas ou familiares da pessoa que faleceu. Mas eu não te vou estar aqui a dar lições sobre as formas de estar na vida e conviver com os outros, particularmente em momentos de dor. Não é o meu papel aqui.

Se alguém daqui for próximo ou familiar e se sentirem o meu comentário como ofensivo serei o primeiro a apagá-lo.

MarcoAntonio Escreveu:O meu papel aqui é apelar a que deixes correr o tópico em normalidade senão terei de o bloquear...

Eu deixo, a minha opinião está dada (com um ponto final) e agora é continuar a fazer o meu trabalho que é para isso que me pagam :mrgreen: :wink:

Registado: 24/7/2009 12:13

por tonirai » 21/12/2010 17:11

Tinha a esperança de que recuperasse de mais este problema... mas a hora dele tinha chegado.
A família Portista fica indiscutivelmente mais só, ao ver partir este grande Dragão.
R.I.P.

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 21/12/2010 17:10

PequenoInvest Escreveu:2 - Nunca, mas mesmo nunca mudarei a minha opinião sobre determinada pessoa só porque ela faleceu. Estaria a ser falso e hipócrita comigo mesmo.

Também estarás a ofender e ferir a sensibilidade de pessoas próximas ou familiares da pessoa que faleceu. Mas eu não te vou estar aqui a dar lições sobre as formas de estar na vida e conviver com os outros, particularmente em momentos de dor. Não é o meu papel aqui. O meu papel aqui é apelar a que deixes correr o tópico em normalidade senão terei de o bloquear...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PequenoInvest » 21/12/2010 17:08

Dois pontos que me esqueci de referir:

1 - Todas as pessoas podem dar a sua opinião sobre qualquer tipo de assunto, independentemente do teor da opinão

2 - Nunca, mas mesmo nunca mudarei a minha opinião sobre determinada pessoa só porque ela faleceu. Estaria a ser falso e hipócrita comigo mesmo.

Peço desculpa se não partilho da mesma opinião que que vocês todos mas há coisas que foram ditas e feitas enquanto estava vivo que me meteram nojo e que me fazem não conseguir perceber o que de bom tinha este senhor (obviamente que não me estou a referir a nível pessoal pois aí nunca o conheci).

Registado: 24/7/2009 12:13

por Nunooo » 21/12/2010 17:03

Depois de quase 19 anos depois, (foi no dia 25), ter falecido tragicamente, vitima de acidente de viaçao, outro grande Dirigente do FCP, Luis Teles Roxo, pessoa a quem o clube tambem muito deve, mais uma tragica morte vem ensombrar a grande familia portista.

À familia de Poncio Monteiro, os meus sentidos pesames.

.

Registado: 1/4/2009 0:25

por pdcarrico » 21/12/2010 16:58

PequenoInvest Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Morreu sabendo que o f.c.porto acabou o ano invencível. Leva esse gosto com ele.
Que descanse em paz. :cry:

Leva esse gosto e também as prendinhas do elmano e afins.

E vou-me tentar controlar para não escrever mais neste tópico...

Que comentário sem nível. É melhor que te controles mesmo, porque falta de gosto tem limites.

Os meus sentimentos aos próximos e família.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por MarcoAntonio » 21/12/2010 16:53

Eu espero não ter de bloquear um tópico relativo a uma pessoa que faleceu!

É impressionante...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Próximo

Quem está ligado: