Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[iniciante] onde investir nesta altura?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: [iniciante] onde investir nesta altura?

por canguru » 22/12/2010 1:58

ilusion Escreveu:
canguru Escreveu:
alvesricardo Escreveu:Bom dia,

gostaria que, se possível me dessem as vossas opiniões sobre onde deveria investir algum dinheiro nesta altura. Em que acções?

cumprimentos

Canguru por acaso n tens esse livro em pdf?

Cumps

Julgava que tinha o II em pdf mas não o encontro...

De qualquer das formas encontras o livro no Amazon por meia dúzia de euros. E vale bem mais que isso.

Registado: 6/4/2008 22:41

por ilusion » 21/12/2010 11:33

canguru Escreveu:

gostaria que, se possível me dessem as vossas opiniões sobre onde deveria investir algum dinheiro nesta altura. Em que acções?

cumprimentos

Canguru por acaso n tens esse livro em pdf?

Cumps

Registado: 27/8/2009 23:00

por LTCM » 20/12/2010 23:15

alvesricardo Escreveu: opiniões sobre onde deveria investir algum dinheiro nesta altura. Em que acções?

Em acções à escala global via ETF ou MF.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Elias » 20/12/2010 21:14

ferradura Escreveu:Os tempos presentes não são para este tipo de questões.

Isso era por exemplo em 199 ou mesmo em 2000.

Agora são mares muito perigosos e quem não estiver preparado, pode cometer asneiras.

ferradura estou a ler bem? Tu consideras que 2000 foi um bom ano para investir????

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferradura » 20/12/2010 21:11

Os tempos presentes não são para este tipo de questões.

Isso era por exemplo em 199 ou mesmo em 2000.

Agora são mares muito perigosos e quem não estiver preparado, pode cometer asneiras.

Tudo dependerá da reação o que quer investir/património total financeiro.
Se a relação for baixa, poderá entrar em ETF's.Por acaso não aconselho acções porque além da volatilidade, os resultados podem ser ofuscados pela politica ou outros.

Acima de tudo cuidado e nunca entrar em aventuras para ter como resultado uma noite mal dormida.

cumprimentos

Registado: 5/4/2010 21:14

por Vencer na Bolsa » 20/12/2010 17:35

cumprimentos

Onde investir nesta altura, pois bem nesta altura (Natal, etc) aconselho a "investir na família".
Se sobrar dinheiro e tiver tempo invista "na amizade", nos amigos. :lol: :wink:

No médio e longo prazos você seguramente receberá "ganhos" com tais investimentos.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por canguru » 20/12/2010 12:24

cumprimentos
Anexos
MW.jpg
MW.jpg (12.37 KiB) Visualizado 1845 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por pericos » 20/12/2010 11:58

Bom dia AlvesRicardo,

Imagina o resultado de um gestor comprar uma tonelada de ferro e uma máquina de soldar e depois tentar construir a torre eifel? Não resistia seguramente ao 1º sopro de vento. Caía.

Imagina um engenheiro tentar fazer um transplante cardio-vascular sem qualquer noção. Desgraçado do paciente. Nem seuqer levava anestesia. Morria á 1ª.

Agora imagina-te a comprar o teu 1º lote seja do que for ás escuras e existir uma pequena oscilação de mercado.

O que fazias? nem imaginas, pois sem conhecimentos ....

Assim, aconselho-te 2 opções:
1ª Procura uma entidade gestora do teu capital e vai aprendendo;
2ª Tens vários e bons produtos de aforro sem risco e interessantes.

Boa sorte e desculpa esta minha loucura de texto, mas ... é Natal.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por MVP » 20/12/2010 11:46

alvesricardo Escreveu:ok,

antes de mais gostaria de saber a vossa opinião se mais vale investir em acções, ou créditos a prazo, ou fundos ou outra solução.

a minha ideia é que o melhor serão as acções. ainda que tenham um risco maior que as restantes soluções.

quanto ás ações, confesso que nao tenho acompanhado muito ultimamente, mas do que tenho lido talvez tentasse no BPI, EDP, renovaveis e talvez a sonaecom ou a zon.

cumprimentos

Se me desses uma mão de argumentos sólidos para investir nas empresas que referes, agora o que dizes é "pelo que tenho lido talvez tentasse".. Não te aconselho a investir por investir, e não vás na conversa de price targets que às vezes aparecem nas noticias, valem zero dado que são apenas estudos fundamentais juntamente com previsões das casas de research. Espero não estar a dizer nenhuma asneira :P

O que recomendo então? O livro "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos, "consumires" bastante aqui o caldeirão e também estar atento a noticias no jornal de negócios por exemplo. Se estas atrás da acção X podes sempre ir ao Google Noticias e tentar procurar coisas especificas sobre a empresa em questão.

Abraço
Pedro
Editado pela última vez por MVP em 20/12/2010 12:00, num total de 1 vez.

Registado: 27/6/2010 23:26

por FilRib » 20/12/2010 10:54

alvesricardo,

os únicos conselhos que te posso dar antes de investir em acções (e mesmo em outros), da minha parte, é que leias muito, estudes bastante, acompanha os mercados durante algum tempo, simula investimentos... no final repete isso.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Elias » 20/12/2010 10:41

alvesricardo Escreveu:ok,

antes de mais gostaria de saber a vossa opinião se mais vale investir em acções, ou créditos a prazo, ou fundos ou outra solução.

Antes de mais tens de pensar se tens tempo para acompanhar os teus investimentos. Isto porque o investimento em acções requer algum acompanhamento.

Registado: 5/11/2002 12:21

por alvesricardo » 20/12/2010 10:41

ok,

a minha ideia é que o melhor serão as acções. ainda que tenham um risco maior que as restantes soluções.

quanto ás ações, confesso que nao tenho acompanhado muito ultimamente, mas do que tenho lido talvez tentasse no BPI, EDP, renovaveis e talvez a sonaecom ou a zon.

cumprimentos

Registado: 26/2/2009 11:29

por urukai » 20/12/2010 10:28

Ninguém te vai dar esse tipo de recomendações aqui.
O Caldeírão serve para panela de discussão e avaliação.

Diz antes quais as tuas ideias que a malta ajuda-te a dissecá-las...

Estás interessado em acções escolhidas e compradas por ti? Ou em fundos?

Qual o teu perfil de risco?

Registado: 11/5/2007 14:09

[iniciante] onde investir nesta altura?

por alvesricardo » 20/12/2010 10:24

Bom dia,

cumprimentos

Registado: 26/2/2009 11:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], HFCA, junas, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, SidPer, trilhos2006, yggy e 212 visitantes