
artista Escreveu:gratuito Escreveu:É preciso urgentemente que os culpados sejam punidos a fim de restaurar a confiança.
Isso certamente acontecerá, ou não estejamos nós num país chamado Portugal, aqui não se brinca!!!![]()
![]()
artista

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=75456
artista Escreveu:gratuito Escreveu:É preciso urgentemente que os culpados sejam punidos a fim de restaurar a confiança.
Isso certamente acontecerá, ou não estejamos nós num país chamado Portugal, aqui não se brinca!!!![]()
![]()
artista
gratuito Escreveu:Os Bancos não se podem comparar com qualquer outra empresa incluindo restaurantes. Aonde é que existe outro tipo de empresas em que depositemos o nosso dinheiro? Como podemos saber se o Banco está a aplicar o nosso dinheiro e não a desbaratá-lo? Não podemos.
gratuito Escreveu:A responsabilidade é dos auditores e do Banco de Portugal que o podem e devem fazer e não o fizeram.
gratuito Escreveu:O BPN foi nacionalizado e muito bem. Podem crer que se o tivessem deixado ir à falência todos os contribuintes pagariam muito mais.
gratuito Escreveu:É preciso urgentemente que os culpados sejam punidos a fim de restaurar a confiança.
Marco Martins Escreveu:Se o salvamento de um restaurante fosse com o objectivo de salvar os outros evitando que as pessoas deixassem de frequentar aquelas zonas, então faria sentido aqueles restaurantes participarem nos custos de salvamento desse restaurante!
Se aqueles restaurantes não têm de pagar nada, porque motivos os cidadãos o têm de fazer?!?!
artista Escreveu:Bancos bem mais importantes e maiores faliram no estrangeiro não percebo qual era o problema do BPN falir?! O argumento de que "se não salvassem o BPN as pessoas iriam todas a correr tirar o seu dinheiro dos bancos" não me parece minimamente credível, porque é que não fizeram o mesmo no BPP? Ninguém percebe! Para mim garantiam depósitos à ordem e aplicações a prazo de capital garantido... e, já agora, puniam os responsáveis por isto tudo!
artista
artista Escreveu:Imagina que tinhas um restaurante numa zona onde havia mais 3 ou 4. Um deles era gerido por um bando de aldrabões e um dia falia. O Governo vinha e obrigava-te a pagar uma parte das dívidas do mesmo. Acharias bem?!
E com que direito é que legalmente um governo faria isso?!
Marco Martins Escreveu:Porque é que não obrigam todos os bancos a comprar uma parte do BPN? Em termos de imagem seria menos penoso para a instituição BPN e em termos de recuperação do investimento seria mais justo para o Estado se todos os bancos fossem obrigados a pagar uma parte dos erros dos bancos!
axman Escreveu:O moço de boliqueime é ardiloso..
Desde a sua ascenção que projecta esta imagem de saloio honesto. Saloio é. Honesto infelizmente não. Mas tem aquele ar pacóvio a que o povo associa à honestidade. Os tolos geralmente são honestos porque tem a inocência das crianças. É um paralelismo quase biblíco. Infalível. Para os mais velhotes, tem algumas parecenças com Salazar - esse também saloio mas um Pilar da honestidade.
Na verdade não estranhou os ganhos de 140% ao ano que lhe ofereceram. Muito menos a filha, casada com um conhecido mafioso das rádios.
Também não lhe levantou qualquer suspeita que todo o seu circulo de amigos, pacóvios como ele, enriquecia alegremente. Que personagens sinistras, como o Duarte Lima, continuem livres após décadas de golpes e de enganos. Ele que até o cancro conseguiu aldabrar.
Com os crápulas que se oferecem para o cargo, o moço tem vitória assegurada. Pobre País..
Imagine se fosse Sócrates
Imagine que era gente muito próxima de Sócrates envolvida no caso BPN. Imagine as suas ligações ao banco pareciam evidentes. O que se investigaria e se escreveria?
Daniel Oliveira (www.expresso.pr)
8:00 Quinta feira, 23 de Dezembro de 2010
Imagine que um homem próximo de José Sócrates estava envolvido na gestão criminosa de um banco e que isso custava cinco mil milhões ao Estado. Imagine que um outro homem ainda mais próximo de Sócrates (Armando Vara, por exemplo) também estava envolvido no caso. E que Sócrates, como primeiro-ministro, vinha a publicamente defender a sua permanência num cargo político.
Imagine que se suspeitava que o banco em causa, quase exclusivamente composto por pessoas do círculo político próximo de José Sócrates, tinha contribuído financeiramente para a sua campanha anterior. Imagine que Sócrates e familiares seus tinham comprado acções desse grupo financeiro e vendido a tempo.
Imagine que, sabendo-se tudo isto, Sócrates apoiava a nacionalização dos prejuízos deste banco. E imagine que essa nacionalização ajudaria a explicar a situação calamitosa do país.
Imagina o que se escreveria sobre o assunto? A quantidade de vezes que o primeiro-ministro teria de explicar as suas ligações ao banco? Os esclarecimentos que teria de dar? As declarações que teria de fazer ao País? Como tudo seria investigado até ao mais ínfimo pormenor? Como todos os documentos seriam vasculhados? Não foi assim nos casos da licenciatura, das casas projectadas, da Face Oculta, do Freeport, da TVI? E muito bem.
Não se percebe porque é que, num caso muitíssimo mais grave nas suas consequências para o país, parece dispensar-se qualquer tipo de vigilâcia democrática quando a pessoa que está em causa é, em vez do primeiro-ministro, o Presidente da República.
http://aeiou.expresso.pt/imagine-se-fos ... es=f622528
JCS Escreveu:Criou-se a máxima que qualquer empresa relacionada com o sector financeiro não pode falir. Parece que deixaram de ser empresas para se tornarem "algo aparte" do tecido empresarial. Tudo o resto pode falir que já não faz mal (empresas de construção, calçado, restauração, etc, etc, etc). Bancos é que não. É a nova ideologia mundial do século XXI.
artista Escreveu:
5 mil milhões de euros!!!! Só para se ter uma idéia, o BPI vale em bolsa pouco mais que 1/5 disso![]()
... aliás, nem o maior banco privado português vale isso em bolsa!
![]()
abraços
artista
JCS Escreveu:CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa
50Eur se incluirmos as crianças e idosos, etc...
JCS Escreveu:CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa
50Eur se incluirmos as crianças e idosos, etc...
CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa