Krupper Escreveu:
AutoMech, não sabes se antes havia lugar ao pagamento de comissões ou não. Os clientes têm várias formas de não pagar comissões, no caso concreto do BCP basta receberes o salário por lá para não pagares nada, por exemplo...
Krupper, há 4 ou 5 relatos neste tópico de pessoas a quem não eram cobradas comissões e passaram a ser.
E eu sei que o Millennioum reviu (criou ou aumentou) as condições de manutenção de contas à orderm. Foi nesse sentido que comentei.
Krupper Escreveu:O que me parece é que o pessoal gosta de ter contas abertas em todos os bancos, têm um para o salário, outro para o CH, outro para os depósitos a prazo, outro para o PPR, outro para investir em acções, etc, etc... Todos querem ter contas abertas em todo o lado e não querem pagar por isso...
A questão principal do tópico é diferente. É de alguém que tenha um CH que em principio dura muitos anos e simultaneamente é 'obrigado' a ter uma CO.
Krupper Escreveu:Imagina o seguinte caso, um cliente contrata um CH com um banco (pode ser o BCP) e nesse momento têm um património financeiro de 10 mil € (mero exemplo), recebe o salário nesse banco e tem as despesas domiciliadas nesse banco. O banco fez as condições para o crédito com base no envolvimento do cliente nesse momento. Parece-te justo que o cliente passados 5 anos, mude o salário para outro banco, leve todo o dinheiro de lá e mude tb os pagamentos, usufruindo apenas das condições mais vantajosas do CH que foram contratadas há 5 anos atrás tendo por base condições que se mudaram com o passar do tempo?
Os intervenientes no tópico poderão confirmar esse ponto. Pelo que li não se tratou disso mas sim de comissões novas criadas pelo Millennium.
Além disso, a ser como referes, tudo deve fazer parte de um acordo conjunto (e não se suposições) uma vez que o CH é de 20 ou 25 anos e o cliente deverá saber que, para ter aquele spread, por exemplo, deverá manter um saldo de X com o banco ao longo do período do empréstimo.
O que eu critiquei foi o aparecimento de uma nova comissão (que não existia no momento do empréstimo), sem que o cliente possa cancelar essa conta.
Para mim é como se fosse um único produto embora formalmente sejam dois.
Krupper Escreveu:Nota: Tenho conta aberta no BCP, a qual uso com bastante frequência e nunca me cobraram nenhuma comissão de manutenção de conta.
Sim, é possivel. Basta seres por exemplo cliente frequente, prestige, cliente jovem, cliente universitário, teres um saldo médio superior a 7.500 euros, património acima de um determinado montante, teres negociado com alguém, etc.