Gestão de Mais valias - Ganha 20% sem risco
8 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Re
Elias Escreveu:NGRO,
Melhor que acabar com um saldo zero é acabar com um saldo de 500 euros, pois os primeiros 500 euros não pagam imposto.
1 abraço,
Elias
Tens razão, essa dos 500 euros passou-me mesmo ao lado!
Bolsa Escreveu:Desculpem a pergunta mas é uma dúvida que tenho:
Ex:
Se eu tiver neste ano menos valia de 3000 euros posso optar pelo englobamento mas nesse caso sou obrigado a fazê-lo também nos dois anos seguintes ?
Cump.s e B.N.
Eu penso que a decisão da opção pelo englobamento tem de ser efectuada no início do ano e terás de informar o teu banco a esse respeito para não te reterem IRS???
Anexo um documento que tem muita informação sobre englobamento e penso que ainda está actual
- Anexos
-
Mais_valias e Menos valias no IRS.pdf
- (796.78 KiB) Transferido 177 Vezes
- Registado: 29/11/2007 11:02
Gestão de Mais valias - Ganha 20% sem risco
A gestão das mais/menos valias 2010 é um importante tópico a destacar pelo seguinte:
1. So temos mais 2 semanas para o fazer!
2. Este ano já não se aplica a disposição de isenção de tributação nas acções detidas há mais de 1 ano;
3. As menos valias perdem-se a não ser que se opte pelo englobamento que só será benéfico em casos muito particulares de rendimento e como downside convida-se o fisco a ver as nossas contas.
Mas voltando ao titulo...
Eu cheguei a esta altura do campeonato com mais valias modestas e pensei o que fazer:
1. Pagar + 20% sobre as mais valias ao Socas para ele dar aos Boys;
2. Alienar posições perdedoras e acabar o ano com um saldo zero!
Optei pela segunda basicamente porque não via grande oportunidade de recuperaçãoi na posição perdedora e assim pelo menos ganho 20% nessa alienação.
No futuro veremos se foi a opção correcta mas abri este tópico para chamar a atenção que existe esta possibilidade.
1. So temos mais 2 semanas para o fazer!
2. Este ano já não se aplica a disposição de isenção de tributação nas acções detidas há mais de 1 ano;
3. As menos valias perdem-se a não ser que se opte pelo englobamento que só será benéfico em casos muito particulares de rendimento e como downside convida-se o fisco a ver as nossas contas.
Mas voltando ao titulo...
Eu cheguei a esta altura do campeonato com mais valias modestas e pensei o que fazer:
1. Pagar + 20% sobre as mais valias ao Socas para ele dar aos Boys;
2. Alienar posições perdedoras e acabar o ano com um saldo zero!
Optei pela segunda basicamente porque não via grande oportunidade de recuperaçãoi na posição perdedora e assim pelo menos ganho 20% nessa alienação.
No futuro veremos se foi a opção correcta mas abri este tópico para chamar a atenção que existe esta possibilidade.
- Registado: 29/11/2007 11:02
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, junas, karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006, yggy e 185 visitantes