Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos mercados
15 mensagens
|Página 1 de 1
FilRib Escreveu:soaresviana Escreveu:A perspectiva do PM a um jornal financeiro internacional de referência só pode ser de elogiar. Ao menos não disse que devíamos ter vergonha por termos portugueses a passar fome, quando nós sabemos bem desde há quantos anos é que subsiste o problema.
É fulcral que haja uma capacidade de afirmação de Portugal lá fora; daí advém o tal perfil de "carismático" definido pelos americanos segundo a Wikileaks. É que apesar de tanta coisa que já aconteceu, é político e sabe sê-lo quando é necessário.
Andamos todos revoltados e desiludidos com o estado das coisas, mas se nos auto-destruímos ainda mais, especialmente perante a imprensa estrangeira, não é mau, é suicídio.
É a mera opinião de um simples pagador de (muitos) impostos num País promovido pelo crédito há décadas que está agora a cair na realidade.
Ou seja, há que ter a coragem de ir lá para fora mentir?
Ok.... continuo na minha...
Completamente de acordo..
Se hoje o BCE fecha-se a torneir, o que acontecia??
Amanhã vamos pagar pagar juros a 3 % de empréstimos de curtissimo tempo.. Isos é viável? Não!!!!!!!!!!
Mas mentir é muito mais fácil..
Mas tudo é permitido, por isso, estámos como estámos..
- Registado: 17/10/2010 19:32
FilRib Escreveu:soaresviana Escreveu:A perspectiva do PM a um jornal financeiro internacional de referência só pode ser de elogiar. Ao menos não disse que devíamos ter vergonha por termos portugueses a passar fome, quando nós sabemos bem desde há quantos anos é que subsiste o problema.
É fulcral que haja uma capacidade de afirmação de Portugal lá fora; daí advém o tal perfil de "carismático" definido pelos americanos segundo a Wikileaks. É que apesar de tanta coisa que já aconteceu, é político e sabe sê-lo quando é necessário.
Andamos todos revoltados e desiludidos com o estado das coisas, mas se nos auto-destruímos ainda mais, especialmente perante a imprensa estrangeira, não é mau, é suicídio.
É a mera opinião de um simples pagador de (muitos) impostos num País promovido pelo crédito há décadas que está agora a cair na realidade.
Tento sempre ser o mais imparcial possível, mas simplesmente gosto que falem bem do meu País lá fora; é que só fomos capa de revista pelos piores motivos, e se vejo um português de referência a defender o seu País, reforço essa necessidade; relativamente ao facto de ser mentira ou não, meus caros, são políticos, e isto é extensível a qualquer político de qualquer País.
Pode nao gostar-se de Socrates...
isso ee um sentimento pessoal, logo indiscutiivel.
Mas o homem tem uma "veia" de estadista (agora quando tanto se afirma haver falta deles em Portugal) que se revela nestas alocucoes:
"Portugal nao precisa de ajuda !"
Ee uma frase com cunho patriootico, tende a arrastar os cidadaos numa marcha de Resistencia.
Acredite-se ou nao se Socrates aparecer na televisao a dizer:
"Portugal nao precisa de ac,ucar !"
Logo se formaraa uma barreira de patriotas lusos prontos a resistir aa carencia desse produto.
Sao Homens deste calibre que, nos momentos mais criiticos, quando o Futuro colectivo se encontra em xeque, sobem aa peanha do Servic,o, assumem o risco, foram portugueses deste quilate que deram o peito aas balas, que lutaram em batalhas com forc,as desiguais, mas se souberam bater pela Honra.
Bravo Sr. Primeiro-Ministro ! Bravo !
Ficaraa na Histooria como um dos que soube que o seu prooprio sacrifiicio constituiu o animo de todo um Povo.
Bravo ! E Obrigado ! De todos so que estarao prontos a segui-lo nessa marcha de luta.
Bravo ! O Senhor nao estaa soo !!!
Mas o homem tem uma "veia" de estadista (agora quando tanto se afirma haver falta deles em Portugal) que se revela nestas alocucoes:
"Portugal nao precisa de ajuda !"
Ee uma frase com cunho patriootico, tende a arrastar os cidadaos numa marcha de Resistencia.
Acredite-se ou nao se Socrates aparecer na televisao a dizer:
"Portugal nao precisa de ac,ucar !"
Logo se formaraa uma barreira de patriotas lusos prontos a resistir aa carencia desse produto.
Sao Homens deste calibre que, nos momentos mais criiticos, quando o Futuro colectivo se encontra em xeque, sobem aa peanha do Servic,o, assumem o risco, foram portugueses deste quilate que deram o peito aas balas, que lutaram em batalhas com forc,as desiguais, mas se souberam bater pela Honra.
Bravo Sr. Primeiro-Ministro ! Bravo !
Ficaraa na Histooria como um dos que soube que o seu prooprio sacrifiicio constituiu o animo de todo um Povo.
Bravo ! E Obrigado ! De todos so que estarao prontos a segui-lo nessa marcha de luta.
Bravo ! O Senhor nao estaa soo !!!

- Registado: 22/4/2003 23:12
soaresviana Escreveu:A perspectiva do PM a um jornal financeiro internacional de referência só pode ser de elogiar. Ao menos não disse que devíamos ter vergonha por termos portugueses a passar fome, quando nós sabemos bem desde há quantos anos é que subsiste o problema.
- Registado: 4/8/2010 10:09
A perspectiva do PM a um jornal financeiro internacional de referência só pode ser de elogiar. Ao menos não disse que devíamos ter vergonha por termos portugueses a passar fome, quando nós sabemos bem desde há quantos anos é que subsiste o problema.
Berluscony Escreveu:A crise de há um ano atrás, era bem diferente desta!!
Fazes ideia de quantos estados, se forem colocados em pressão, estarão a um passo da bancarrota??As eleições foram á um ano e pouco atrás, já estava a crise no auge, todos os países a desenvolver medidas para enfrentar o problema que era evidente para todos e o que fez José Sócrates? Aumentou os FP, era só regalias para todos, fez uma campanha a mentir descaradamente, andou a jurar que iriamos ter um défice cerca de 50% menos do que foi na realidade e a acusar de profetas da desgraça quem dizia que a crise era inevitável e que o dinheiro iria escassear. Qual o exemplo e a mensagem que passou para a população?? Que estava tudo bem.
A oposição achava que só com o FMI em Portugal haveria condições sociais para implementar as reformas, o PM discordou e avançou ele próprio!! É este sinal de determinação, de confiança que temos de transmitir!!
Meu caro,
Se gosta que lhe mintam e enganem, esteja à vontade.
Confiança e determinação para fazer o óbvio a mando da Alemanha e do que a Europa ordena?
Confiança e determinação para manter ministros que são uma nulidade no Governo?
Confiança e determinação para aumentar os FP quando se sabia que era irresponsável?
Confiança e determinação para actuarmos após as situações e não as precavermos?
Confiança e determinação para este ano termos sido o único país da UE a aumentar a despesa?
Confiança edeterminação para elevar o défice em 5 anos, em 60 mil milhões de euros?
Confiança e determinação para fazer obrar e mandar as gerações futuras pagar?
E podiamos anunciar vários outros casos para os quais a suposta Confiança e determinação de Sócrates nos serviram.
Ainda sobrevivemos porque o BCE nós sustenta a vários níveis. Os outros países vão aguentando porque não estavam tão mal como a Grécia, Irlanda e Portugal.
E a crise é a mesma.. E a governação de JS dura à 5 anos..
Temos o país que merecemos, pois para muita gente nem quando o barco vai ao fundo, os olhos se abrem..
De facto assistir a opiniões favoráveis a este governo, após tudo o que se vê e sente no dia-a-dia é a prova de que há sempre gente capaz de tudo e com opiniões totalmente divergentes e absurdas (absurdas para nós, coerentes para eles).
As declarações que aqui li sustentam a grande lição que tenho tirado do mercado de capitais:
O que nos parece uma excelente oportunidade de entrar numa acção há sempre outros a ver no mesmo lugar uma excelente oportunidade de saída.
As declarações que aqui li sustentam a grande lição que tenho tirado do mercado de capitais:
O que nos parece uma excelente oportunidade de entrar numa acção há sempre outros a ver no mesmo lugar uma excelente oportunidade de saída.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Deep Purple e Berluscony ,
A vossa cegueira é desesperante !!! Diante do que está à vista , vem dizer que o Sócrates tem razão???
Voçês , ou são cegos , ou tem memória de passarinho , ou tão aqui a gozar com o pessoal...
Eu sei que se não houvesse quem apoiasse o socras ele não estaria onde está , mas pensava que isso fosse decisão de gente muito pouco instruída,das vilas e aldeias sem acesso à net ,informação, etc..
Até acredito que muitos estejam arrependidos. Mas diante do cenário atual , continuar a defender o atual governo é caso para internamento em hospital psiquiátrico.
Acho que uma pessoa que defenda o atual governo não está em condições nem de conduzir.
A330
A vossa cegueira é desesperante !!! Diante do que está à vista , vem dizer que o Sócrates tem razão???
Voçês , ou são cegos , ou tem memória de passarinho , ou tão aqui a gozar com o pessoal...
Eu sei que se não houvesse quem apoiasse o socras ele não estaria onde está , mas pensava que isso fosse decisão de gente muito pouco instruída,das vilas e aldeias sem acesso à net ,informação, etc..
Até acredito que muitos estejam arrependidos. Mas diante do cenário atual , continuar a defender o atual governo é caso para internamento em hospital psiquiátrico.
Acho que uma pessoa que defenda o atual governo não está em condições nem de conduzir.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
A crise de há um ano atrás, era bem diferente desta!!
Fazes ideia de quantos estados, se forem colocados em pressão, estarão a um passo da bancarrota??
A oposição achava que só com o FMI em Portugal haveria condições sociais para implementar as reformas, o PM discordou e avançou ele próprio!! É este sinal de determinação, de confiança que temos de transmitir!!
A coragem politica é muito bonita, mas é efémera.... Agora a responsabilidade politica, essa não!! Até gostava de saber quem é que o PPC queria responsabilizar criminalmente....
Houve alguém que fez um apanhado do contributo das governações dos ultimos 30 anos e os resultados eram bem engraçados:)))
Fazes ideia de quantos estados, se forem colocados em pressão, estarão a um passo da bancarrota??
As eleições foram á um ano e pouco atrás, já estava a crise no auge, todos os países a desenvolver medidas para enfrentar o problema que era evidente para todos e o que fez José Sócrates? Aumentou os FP, era só regalias para todos, fez uma campanha a mentir descaradamente, andou a jurar que iriamos ter um défice cerca de 50% menos do que foi na realidade e a acusar de profetas da desgraça quem dizia que a crise era inevitável e que o dinheiro iria escassear. Qual o exemplo e a mensagem que passou para a população?? Que estava tudo bem.
A coragem politica é muito bonita, mas é efémera.... Agora a responsabilidade politica, essa não!! Até gostava de saber quem é que o PPC queria responsabilizar criminalmente....
Houve alguém que fez um apanhado do contributo das governações dos ultimos 30 anos e os resultados eram bem engraçados:)))
- Registado: 15/11/2009 0:19
[quote="Berluscony"]O nosso PM pode ser criticado por diversas situações, mas na forma como se posicionou para enfrentar a actual conjuntura, acho que não! quote]
Eu não sei qual a atitude de qualquer outro politico, de qualquer outro partido, que estivesse no cargo de PM. Agora vir dizer que José Sócrates esteve bem a enfrentar a actual crise, é obra!!!
As eleições foram á um ano e pouco atrás, já estava a crise no auge, todos os países a desenvolver medidas para enfrentar o problema que era evidente para todos e o que fez José Sócrates? Aumentou os FP, era só regalias para todos, fez uma campanha a mentir descaradamente, andou a jurar que iriamos ter um défice cerca de 50% menos do que foi na realidade e a acusar de profetas da desgraça quem dizia que a crise era inevitável e que o dinheiro iria escassear. Qual o exemplo e a mensagem que passou para a população?? Que estava tudo bem.
E o que se verifica actualmente? Que estamos a um passo da bancarrota. Por isso, eu diria VIVA José Sócrates e todos os seus apoiantes!!!!!!!!!
Eu não sei qual a atitude de qualquer outro politico, de qualquer outro partido, que estivesse no cargo de PM. Agora vir dizer que José Sócrates esteve bem a enfrentar a actual crise, é obra!!!
E o que se verifica actualmente? Que estamos a um passo da bancarrota. Por isso, eu diria VIVA José Sócrates e todos os seus apoiantes!!!!!!!!!
Re: Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos merc
Deep Puple Escreveu:Gostava de ver de o Passos Coelho e o artoilas do Paulo Portas faziam melhor nesta conjectura económica actual.
Prefiro pôr as coisas doutra forma, ou seja, duvido que conseguissem fazer tão mal quanto o Sócrates.
Na minha opinião, a grande questão não se centra só no fazer melhor ou pior nesta conjuntura económica (que todos sabemos ser difícil), centra-se sim na constante negação das dificuldades do país, no chuta para a frente na resolução dos problemas e no não enfrentar os problemas de frente.
Que credibilidade e confiança podemos dar a uma pessoa que passa o tempo todo a negar precisamente as dificuldades que quase todos os portugueses sentem no dia-a-dia? Mas ele quer enganar quem?
Então mas o “gajo” diz-nos que está tudo bem e que Portugal é o melhor país nesta conjuntura e depois impõe duras medidas de austeridade?
Eu não discordo delas, discordo é da ausência de um discurso sério, honesto e coerente que suporte a aplicação dessas mesmas medidas!
Isto é tal e qual eu estar a dizer-vos constantemente para comprarem fortemente uma acção quando todos vêem que ela está afundar-se, e, pior, não assumir o erro nem mudar de opinião/discurso.
O nosso PM pode ser criticado por diversas situações, mas na forma como se posicionou para enfrentar a actual conjuntura, acho que não!
Já nos chegou a brincadeira do OE 2011, onde a liderança irresponsável de Pedro Passos Coelho, ia causando estragos irreparáveis!! Tudo para forçar uma revisão constitucional para atingir fins neo liberais, que como podemos observar em outros países, não deram bons resultados(reforma da segurança social, saúde, educação)!
Na verdade acho que tanto o PR como o PM são no momento as pessoas certas nos lugares certos!
A demagogia e falsas retóricas não contribuem em nada para a unidade nacional necessária, para enfrentar o eixo franco-alemão, fonte clara de desconfiança e instabilidade dos mercados!
Já nos chegou a brincadeira do OE 2011, onde a liderança irresponsável de Pedro Passos Coelho, ia causando estragos irreparáveis!! Tudo para forçar uma revisão constitucional para atingir fins neo liberais, que como podemos observar em outros países, não deram bons resultados(reforma da segurança social, saúde, educação)!
Na verdade acho que tanto o PR como o PM são no momento as pessoas certas nos lugares certos!
A demagogia e falsas retóricas não contribuem em nada para a unidade nacional necessária, para enfrentar o eixo franco-alemão, fonte clara de desconfiança e instabilidade dos mercados!
- Registado: 15/11/2009 0:19
Re: Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos merc
Pata-Hari Escreveu:O Sócrates é muito engraçado. Deveria era dizer isto ao BCE... já estou na fase em que já só me apetece bater no senhor, será normal? não consegui aguentar-me e tive que acrescentar uns comentários piolhos no meio da entrevista, entre parentesis.Sócrates: Mercados "vão perceber" que Portugal está a fazer o que é necessário
13 Dezembro 2010 | 21:17
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Primeiro-ministro voltou a dar uma entrevista ao "Financial Times", reforçando que Portugal está em condições para se financiar nos mercados financeiros (sim, está à vista, temos todos assistido!).
José Sócrates repetiu hoje, em entrevista ao "Financial Times", que Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos mercados financeiros e confiou que os mercados financeiros "começam a apreciar" as reformas efectuadas pelo Governo português.
"Estamos a fazer o que é necessário fazer – consolidar o défice orçamental muito rápido e de forma muito efectiva com base em reformas estruturais" (estrurais!??!?!!??! onde? onde???) , disse o primeiro-ministro português ao diário britânico, que conclui que Sócrates está a tentar acalmar os investidores nas vésperas de um importante conselho europeu, que tem início na quinta-feira.
Sócrates reiterou que Portugal "tem as condições necessárias para se financiar nos mercados financeiros", (eu também tenho condições para dormir no ritz e no entanto, não posso) salientando que o país "não tem uma crise no sector bancário ou uma bolha no imobiliário".
"O nosso único problema foi um défice excessivo que resultou da crise financeira e estamos a corrigi-lo", disse Sócrates. (sim, cena de importancia menor. Que raio de ideia esta agora de se olhar para o déficit...)
Na entrevista ao FT, Sócrates citou um estudo recente do FMI, onde a entidade concluiu que "Portugal estava a consolidar o seu orçamento" e "sobretudo, a implementar reformas estruturais em duas das áreas mais importantes", bem como a reduzir o peso dos gastos sociais no PIB.
Reclamando que a reforma da Segurança Social foi efectuada pelo seu governo, Sócrates mostrou confiança que, "com base nesta informação independente, os mercados vão compreender cada vez mais que Portugal está a fazer o que é necessário e que está à frente de muitos países em termos de consolidação orçamental".
No entanto Sócrates continua a ser ainda a única pessoa que se mantêm no "leme" des te barco que todos querem afundar. È assim a nossa mentalidade portuguesa. É o bota abaixo.
Felizmente temos muito Portas em Portugal.
A demagogia é o mote de muito neo liberais.
Gostava de ver de o Passos Coelho e o artoilas do Paulo Portas faziam melhor nesta conjectura económica actual.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos mercados
O Sócrates é muito engraçado. Deveria era dizer isto ao BCE... já estou na fase em que já só me apetece bater no senhor, será normal? não consegui aguentar-me e tive que acrescentar uns comentários piolhos no meio da entrevista, entre parentesis.
Sócrates: Mercados "vão perceber" que Portugal está a fazer o que é necessário
13 Dezembro 2010 | 21:17
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Primeiro-ministro voltou a dar uma entrevista ao "Financial Times", reforçando que Portugal está em condições para se financiar nos mercados financeiros (sim, está à vista, temos todos assistido!).
José Sócrates repetiu hoje, em entrevista ao "Financial Times", que Portugal não precisa de ajuda para se financiar nos mercados financeiros e confiou que os mercados financeiros "começam a apreciar" as reformas efectuadas pelo Governo português.
"Estamos a fazer o que é necessário fazer – consolidar o défice orçamental muito rápido e de forma muito efectiva com base em reformas estruturais" (estrurais!??!?!!??! onde? onde???) , disse o primeiro-ministro português ao diário britânico, que conclui que Sócrates está a tentar acalmar os investidores nas vésperas de um importante conselho europeu, que tem início na quinta-feira.
Sócrates reiterou que Portugal "tem as condições necessárias para se financiar nos mercados financeiros", (eu também tenho condições para dormir no ritz e no entanto, não posso) salientando que o país "não tem uma crise no sector bancário ou uma bolha no imobiliário".
"O nosso único problema foi um défice excessivo que resultou da crise financeira e estamos a corrigi-lo", disse Sócrates. (sim, cena de importancia menor. Que raio de ideia esta agora de se olhar para o déficit...)
Na entrevista ao FT, Sócrates citou um estudo recente do FMI, onde a entidade concluiu que "Portugal estava a consolidar o seu orçamento" e "sobretudo, a implementar reformas estruturais em duas das áreas mais importantes", bem como a reduzir o peso dos gastos sociais no PIB.
Reclamando que a reforma da Segurança Social foi efectuada pelo seu governo, Sócrates mostrou confiança que, "com base nesta informação independente, os mercados vão compreender cada vez mais que Portugal está a fazer o que é necessário e que está à frente de muitos países em termos de consolidação orçamental".
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, JUKIMSUNG, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 178 visitantes