Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- O que se perdeu (Amizade)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off Topic- O que se perdeu (Amizade)

por pvg80713 » 14/12/2010 15:59

Lion_Heart Escreveu:
Pensem nisto: se eu precisar de 100 euros para pagar a prestação da casa quem me pode emprestar num clique.

caro Lion,
o último amigo verdadeiro que precisou de ajuda para pagar a prestação da casa... senão ia ser posto na rua...

Já precisava de apenas 160 mil euros, mas era apenas por um mês.

o anterior precisava de 10.000 euros para ir ao Brasil.

O anterior que eu não via a mais de 20 anos precisava de ....... dinheiro..... mas eu não tenho.... ao menos mil euros ?

amigo não precisa de dinheiro !

edit 1 :

100 euros ?
bom até 10.000 tenho o meu amigo visa....

Registado: 19/4/2005 11:11

por Vencer na Bolsa » 14/12/2010 15:50

Claro que existem amigos verdadeiros...

Uma boa forma de ter amigos verdadeiros é ser um amigo verdadeiro para os outros.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

Amigos

por jcms » 14/12/2010 15:33

Eu tenho um grande amigo, historia veridica.

Eu tenho uma pessoa que ajudei a entrar no serviço,que ia com ele para aqui e para acola,quando ele queria, até um dia que dei uma queda tendo ficado com uma perna toda preta, porque a veia arrebentou e não deitou sangue para fora,andei pelo seguro,um certo dia foi-me a casa dizer, que andava a receber faxes duma certa empresa mas que não ia fazer o serviço.
À cerca dum ano andei com um colete cervical por azar a mesma empresa,solicitou um serviço e lá veio ele dizer que não fazia o serviço, apartir dai começaram os telefonemas quase todos os dias, a perguntar como se fazia isto e aquilo, até um dia que levou nas orelhas e nunca mais telefonou.
Agora passa por mim na rua e não me conhece,nem bom dia, nem boa tarde,nem boa noite,só olha e mais nada, antes de entrar no serviço todas as semanas me ia lamber os sapatos.
Isto sim é que são amigos, que grande amigo.....

Parece uma anedota, mas é veridica.

Registado: 29/11/2007 4:08

por fatimafaria » 14/12/2010 12:42

Concordo plenamente contigo, mas também te digo que ainda há amigos verdadeiros, são é muito poucos mas para mim o que me interessa é a qualidade e não a quantidade. A amizade é como a planta que precisa de ser cuidada regularmente, o problema é que estamos tão absorvidos e concentrados nos nossos próprios projectos,na forma como alcançar mais isto ou mais aquilo, que nos esqueçemos por vezes de cuidar da amizade. Temos a sorte por vezes de encontrar um amigo que sabe que é assim e compreende que se por vezes falhamos um com o outro não é porque o queremos verdadeiramente, não se fica ressentido, não se pensa "ja está rico", fica-se somente á espera da próxima oportunidade e na verdadeira amizade ela vai aparecer podes crer.

Pessoalmente tenho amizades que duram á mais de 30 anos e agradeço por isso.

Registado: 2/5/2010 8:58

Off Topic- O que se perdeu (Amizade)

por Lion_Heart » 14/12/2010 3:40

Abro este tópico em parte por causa da altura do ano , em parte pela perca evidente de valores da sociedade e pelo nosso eterno defeito de ser invejosos.

Quantos de nós pode dizer que tem amigos verdadeiros?

Amigos verdadeiros são aqueles que estão lá para nos ajudar a qualquer momento mas em especial nas alturas dificeis.

A minha tia diz que os amigos verdadeiros são aqueles que aparecem quando estamos nos hospitais ou na cadeia.

Muitos de nós acham que tem muitos amigos que eles estão la sempre mas não é verdade.

Pensem nisto: se eu precisar de 100 euros para pagar a prestação da casa quem me pode emprestar num clique. se eu tiver um acidente as 04h da manha quem me vai atender para prestar auxilio? Ou uma coisa simples , quem me pode levar ao aeroporto nem que seja no meu carro? Quem aparece se eu marcar um cafe amanha?

Talvez seja da época do ano (damos mais valor a familia e amigos nem que seja por 24h) , mas eu acho que o valor da amizade anda muito longe da maioria das pessoas.

Para a semana vamos andar todos contentes a cumprimentar toda a gente só pela tradição, porque a verdade é que continuamos na nossa vida egoista e invejosa.

Um dos meus desejos para o Novo Ano é sem duvida o Valor da Amizade.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gold Stock, JUKIMSUNG, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 184 visitantes