liberalizar despedimentos, e não pagar indemenizações
2 mensagens
|Página 1 de 1
Re: liberalizar despedimentos, e não pagar indemenizações
ferradura Escreveu:
MAS se um licenciado (com 5 anos de experiencia ou mais) ganha por exemplo 1700 €, então despedir para colocar um a ganhar 600 € já compensa...
Esta é de gargalhada. Um tipo é licenciado, tem 5 anos de experiência (ou será 1 ano repetido 5 vezes ?) e nem consegue ser bom o suficiente para justificar a diferença entre ele e um que ganha 1/3 dele.
Bom, se não consegue justificar realmente não está lá a fazer nada.

Já agora, há um tópico sobre este assunto em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75346
liberalizar despedimentos, e não pagar indemenizações
liberalizar despedimentos, e não pagar indemenizações.
Depois a próxima luta da mediocre classe empresarial será deixar de haver salário minimo.
Já sei, é só a ralé que vai ser afectada...ERRADO...
Por exemplo, se um padeiro recebe 550 € irá ser despedido para baixar-se ordenados ?...o minimo é 450 e por isso não há grande diferença...
MAS se um licenciado (com 5 anos de experiencia ou mais) ganha por exemplo 1700 €, então despedir para colocar um a ganhar 600 € já compensa...
Já sei...pensaram vos...sou insubsituivel...pois...mas não esquecer que o cemitério está cheio deles...
Estou contra ou a favor ?
Penso apenas que estamos no caminho para um banho de sangue em Portugal...
Pontos criticos:
Habitação:
Hoje em dia qualquer casa numa cidade não custa menos de 50.000 € e estamos a falar de coisas raras e muito mediocres.O valor médio anda pelos 150.000.
E estamos a falar de uma casa para um casal em inicio de vida.
Mesmo que consigam juntar 50.000 €, uma prestação de 100.000 dá uma prestação de 600 €.
Com os ordenados a descer, o que era uma prestação rasoável (1500 € X2 rendimento disponivel de 3000 €), iriamos passar a um encargo brutal ((700 X2 ou seja disponivel 1400 €).
Se a isto somarmos outras facturas imperativas
(crianças)...o que vai acontecer...incumprimento bancário...consumo interno desaparece, e com isso o emprego em tudo o que é serviços (seguros, comunicações, banca, hospitais proivados, etc, etc)
Por isso, digam-me se faz sentido o que o patronato quer ?
O que essa escumlaha quer é destruir Portugal e viver à custa do sangue e da fome de crianças.
Essa gatunagem desses Patroes (não é empresário, são coisas diferentes)) que por cá temos, deviam era emigrar.
Querem soluções para diminuir salarios e em troca ter até ganhos de produtividade ?
Isso sim é que deveria ser discutido !
Depois a próxima luta da mediocre classe empresarial será deixar de haver salário minimo.
Já sei, é só a ralé que vai ser afectada...ERRADO...
Por exemplo, se um padeiro recebe 550 € irá ser despedido para baixar-se ordenados ?...o minimo é 450 e por isso não há grande diferença...
Já sei...pensaram vos...sou insubsituivel...pois...mas não esquecer que o cemitério está cheio deles...
Estou contra ou a favor ?
Penso apenas que estamos no caminho para um banho de sangue em Portugal...
Pontos criticos:
Habitação:
Hoje em dia qualquer casa numa cidade não custa menos de 50.000 € e estamos a falar de coisas raras e muito mediocres.O valor médio anda pelos 150.000.
E estamos a falar de uma casa para um casal em inicio de vida.
Mesmo que consigam juntar 50.000 €, uma prestação de 100.000 dá uma prestação de 600 €.
Com os ordenados a descer, o que era uma prestação rasoável (1500 € X2 rendimento disponivel de 3000 €), iriamos passar a um encargo brutal ((700 X2 ou seja disponivel 1400 €).
Se a isto somarmos outras facturas imperativas
(crianças)...o que vai acontecer...incumprimento bancário...consumo interno desaparece, e com isso o emprego em tudo o que é serviços (seguros, comunicações, banca, hospitais proivados, etc, etc)
Por isso, digam-me se faz sentido o que o patronato quer ?
O que essa escumlaha quer é destruir Portugal e viver à custa do sangue e da fome de crianças.
Essa gatunagem desses Patroes (não é empresário, são coisas diferentes)) que por cá temos, deviam era emigrar.
Querem soluções para diminuir salarios e em troca ter até ganhos de produtividade ?
Isso sim é que deveria ser discutido !
- Registado: 5/4/2010 21:14
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, HFCA, junas, karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PiFer, Purificaçao, trilhos2006, yggy e 194 visitantes