Uma nota sobre vários tópicos da mesma acção
14 mensagens
|Página 1 de 1
joao bravo Escreveu:Se é claro que as políticas afectam directamente o mercado de acções acho que deveriam surgir no forum geral.
Isso, na prática, é muito difícil de gerir e tem uma boa dose de subjectividade também.
É importante terem em mente que a maior frequência de posts de carácter politico-económico tem muito de conjuntural, tem que ver com o momento especial que atravessamos que inclusivamente coloca Portugal nos mídia internacionais. A prazo, não tenho qualquer dúvida que a sua frequência se virá a reduzir de novo (eventualmente para vermos um outro qualquer tema do momento a surgir nessa altura).
De resto, a generalidade dos posts sobre política são mais exactamente de carácter político-económico e estão intimamente ligados ao tema principal. Existem muito poucos posts de carácter "exclusivamente político"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aproveito aqui para dar os parabéns a todos os participantes do forum, em especial aos que já andam nestas andanças à muito tempo que me têm permitido aprender bastante com os seus comentários e que têm feito do caldeirão uma grande escola de investimento =P para os vindouros.
Já cá ando a quase 4 anos embora de forma descontinuada e de facto o caldeirão tornou-se muito mais que um forum de bolsa e mercados, fala-se também muito da economia real e política e nesse aspecto o caldeirão tem sido também uma fonte de aprendizagem inesgotável.
Sou da opinião que seria útil aproveitar essas sinergias, (sim já muitos cá vêem pelas questões políticas e portanto já é uma referência nacional), para a criação de um sub-forum, conforme sugerido pelo AutoMech, onde pudessem ser discutidos aspectos político/econónicos estejam ou não directamente relacionado com o mercado de acções (concordo que as vezes não é claro se existe ou não relação). Se é claro que as políticas afectam directamente o mercado de acções acho que deveriam surgir no forum geral.
Abraços a todos
BN
Já cá ando a quase 4 anos embora de forma descontinuada e de facto o caldeirão tornou-se muito mais que um forum de bolsa e mercados, fala-se também muito da economia real e política e nesse aspecto o caldeirão tem sido também uma fonte de aprendizagem inesgotável.
Sou da opinião que seria útil aproveitar essas sinergias, (sim já muitos cá vêem pelas questões políticas e portanto já é uma referência nacional), para a criação de um sub-forum, conforme sugerido pelo AutoMech, onde pudessem ser discutidos aspectos político/econónicos estejam ou não directamente relacionado com o mercado de acções (concordo que as vezes não é claro se existe ou não relação). Se é claro que as políticas afectam directamente o mercado de acções acho que deveriam surgir no forum geral.
Abraços a todos
BN
Temos aqui as seguintes opiniões:
Por acaso coincidem com a minha. Eu até gosto e participo muito em tópicos políticos ou off tópicos, mas gostava que os mesmos estivessem 'segregados' noutro sitio (um sub forum como temos o do Jogo da Bolsa ou dos Testes), de forma a que, quando se entrasse no forum principal apenas se vissem tópicos relacionados com os mercados ou economia.
Penso que o Elias também já defendeu qualquer coisa semelhante.
São apenas 4 ou 5 opiniões e valem o que valem no meio de tanta gente que frequenta o Caldeirão, mas pelo menos merece registo até porque no tópico dos 8 anos o Ulisses escreveu:
Eu compreendendo que dividir um forum em 20 sub foruns é uma idiotice. Mas se calhar dividir o caldeirão em 2 ou 3 (principal, politica e off topics) talvez fizesse sentido. Fica para reflexão.
Quico Escreveu:E enquanto for assim já estás com sorte. Agora, quando tens que andar a vasculhar na "profusão" de off-topics e tópicos sobre política para encontrar alguma coisa sobre acções...
AC Investor Blog Escreveu:Não querendo intervir na normalidade deste espaço publico, civico e de grande interesse económico para os demais investidores, penso que se perde tempo de mais a discutir politica e outros afins, não se centrando no cerne ideológico do espaço para que fora criado.
Fenicio Escreveu:
De facto há dias em que cerca de 1/5 à 1/4 de todos os tópicos visíveis na primeira página estão relacionados com temas não directamente ligados aos mercados financeiros. Pessoalmente não vejo grande mal nisso, mas penso que a administração do fórum deva estar atenta para evitar a transformação do Caldeirão de Bolsa num Caldeirão de Política e Afins.
Por acaso coincidem com a minha. Eu até gosto e participo muito em tópicos políticos ou off tópicos, mas gostava que os mesmos estivessem 'segregados' noutro sitio (um sub forum como temos o do Jogo da Bolsa ou dos Testes), de forma a que, quando se entrasse no forum principal apenas se vissem tópicos relacionados com os mercados ou economia.
Penso que o Elias também já defendeu qualquer coisa semelhante.
São apenas 4 ou 5 opiniões e valem o que valem no meio de tanta gente que frequenta o Caldeirão, mas pelo menos merece registo até porque no tópico dos 8 anos o Ulisses escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Uma última palavra para vos recordar que, se algum dia o Caldeirão for diferente do que querem, lembrem-se que ele será aquilo que vocês fizerem dele. Por isso, mãos à obra.
Eu compreendendo que dividir um forum em 20 sub foruns é uma idiotice. Mas se calhar dividir o caldeirão em 2 ou 3 (principal, politica e off topics) talvez fizesse sentido. Fica para reflexão.
AC Investor Blog Escreveu:Não querendo intervir na normalidade deste espaço publico, civico e de grande interesse económico para os demais investidores, penso que se perde tempo de mais a discutir politica e outros afins, não se centrando no cerne ideológico do espaço para que fora criado.
De facto há dias em que cerca de 1/5 à 1/4 de todos os tópicos visíveis na primeira página estão relacionados com temas não directamente ligados aos mercados financeiros. Pessoalmente não vejo grande mal nisso, mas penso que a administração do fórum deva estar atenta para evitar a transformação do Caldeirão de Bolsa num Caldeirão de Política e Afins.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Não querendo intervir na normalidade deste espaço publico, civico e de grande interesse económico para os demais investidores, penso que se perde tempo de mais a discutir politica e outros afins, não se centrando no cerne ideológico do espaço para que fora criado. 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Pessoalmente, eu até acho que perco informação ao ter um tópico único sobre cada tema. As coisas que têm relevância e devem ser destacadas. Não há necessidade de haver dois topicos sobre a mesmissima noticia mas na minha opinião até acho desinteressante concentrar a discussão dos sapatos do ulrich no tópico da AT ao bpi.
QuimPorta Escreveu:Quico... acho bem... só perdes tempo
Mech... xculpa, mas hoje deu-me para achar que tens cara de Lince...
Não me parece que o teu problema seja falta de cultura científica.
O que tu precisas mesmo é de uma boa ida ao oftalmologista!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quico... acho bem... só perdes tempo
PS - podia ter arranjado ainda outra desculpa ... Não és "lagarto-felideo"?!

O lince (Lynx spp.) é um mamífero da ordem Carnivora,
família Felidae, sendo portanto um carnívoro.
wikipedia
PS - podia ter arranjado ainda outra desculpa ... Não és "lagarto-felideo"?!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Felideo é o Quico.
um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:O Caldeirão que eu conheci era assim . Devo dizer que fui dos que na altura defendi que se devia acabar com a profusão de tópicos sobre uma mesma acção, para concentrar a informação .
E enquanto for assim já estás com sorte. Agora, quando tens que andar a vasculhar na "profusão" de off-topics e tópicos sobre política para encontrar alguma coisa sobre acções...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Boa malha !
O Caldeirão que eu conheci era assim . Devo dizer que fui dos que na altura defendi que se devia acabar com a profusão de tópicos sobre uma mesma acção, para concentrar a informação .
Só que com o tempo, a coisa virou e agora já tenho reparado que se alguem abre tópico sobre uma acção que não seja no "topico geral", cái logo o carmo e a trindade .
Realmente, se é algo que um gajo queira ver discutido especificamente, porque há-de "ir para a molhada" do geral , onde esse assunto rápidamente passa para uma segunda página e se perde ou não tem o impacto/resposta que se pretende !?
Um abraço ,
The Mechanic
PS - ... pra mim, é já boicote aos topicos gerais ..!!!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Uma nota sobre vários tópicos da mesma acção
Ninguém da Administração do Caldeirão álguma vez disse que só se podia falar de uma acção num tópico. Por exemplo, se se está a discutir o dividendo da PT, pode perfeitamente abrir-se um tópico a discutir essa mesma questão, não tem necessariamente que se discutir num mega-tópico da PT.
Se sai uma notícia sobre uma nova descoberta de petróleo da Galp, não tem obrigatoriamente que ir para o mega-tópico da Galp, pode perfeitamente abrir-se um tópico, porque até centra mais o debate.
Mas evidentemente que se não forem questões concretas, não faz sentido abrir tópicos novos.
Onde quereremos sempre contenção é na abertura de off-topics com temas semelhantes. Aí sim, há que tentar concentrar nos tópicos sobre esses temas existentes.
Fica o esclarecimento.
Um abraço,
Ulisses
Se sai uma notícia sobre uma nova descoberta de petróleo da Galp, não tem obrigatoriamente que ir para o mega-tópico da Galp, pode perfeitamente abrir-se um tópico, porque até centra mais o debate.
Mas evidentemente que se não forem questões concretas, não faz sentido abrir tópicos novos.
Onde quereremos sempre contenção é na abertura de off-topics com temas semelhantes. Aí sim, há que tentar concentrar nos tópicos sobre esses temas existentes.
Fica o esclarecimento.

Um abraço,
Ulisses
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PiFer, Shimazaki_2, trilhos2006 e 199 visitantes