Projecto “Arredonda”- Worten- Dúvida.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Projecto “Arredonda”- Worten- Dúvida.
crustas Escreveu:Boa noite.
Tenho duas perguntas a fazer em relação a este projecto da WORTEN, para quem me as puder esclarecer.
1ª Em que conta do SNC (antigo POC) entram estes arredondamentos?
2ª Cobra-se o IVA ao arredondamento?
Obrigado.
C
1- Conta 69…Conta 65… é irrelevante em termos de resultados.
2- Em sede de IVA um donativo em dinheiro, que não exija a realização de contrapartidas pelo beneficiário, encontra-se fora do âmbito da incidência do IVA. (circular n.º 2/2004).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
MarcoAntonio Escreveu:Crustas, vou ser algo directo: eu acho curioso que te mostres de "pé-atrás" em relação à iniciativa e "desconfies" de como funciona e contudo nota-se perfeitamente no teu post que tu não fizeste nenhuma pesquisa relevante para descobrir mais sobre a mesma.
O Arredonda não é uma iniciativa da Worten.
O Arredonda é um projecto e marca registada da Associação Link e a Worten é uma empresa/marca que se associou ao projecto (a primeira a fazê-lo).
Como ele funciona ao certo, se pesquisares encontrarás alguma informação, entrevistas/reportagens a explicar, etc. Tens aqui um exemplo mas há mais:
http://www.rhonline.pt/Listagens/Defaul ... IDI=&IDM=4
Reportagens:
http://www.associacaolink.pt/Detail.asp ... parentId=2
Aqui fica tb alguma info sobre a acção em 2009 e para onde foi o dinheiro:RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL
Arredonda
“Este Natal, para ajudar basta arredondar” é o lema do projecto Arredonda, que esteve em vigor de 23 de Novembro a 30 de Dezembro de 2009, em todas as lojas Worten.
Com mais de 750 mil arredondamentos feitos pelos clientes, num total de 265 mil euros, o Arredonda cumpriu os seus objectivos, oferecendo nove carrinhas à Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com uma mecânica bastante simples, em que bastava ao cliente arredondar o preço dos artigos que comprava numa loja Worten, o projecto Arredonda tem, na sua génese, uma vertente de responsabilidade social, à qual a Worten não pôde ficar indiferente.
A Worten foi, pois, a primeira marca a promover o Arredonda em Portugal, através do qual conseguiu, através da Humanitas, atenuar as carências de várias instituições que dão apoio às pessoas com deficiência mental.
Assim sendo, foram oferecidas, ao todo, nove carrinhas adaptadas, às seguintes instituições:
• CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos (Lisboa)
• APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, Braga
• APPACDM, Santarém
• APPACDM, Lisboa
• APPACDM, Porto
• IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, Braga
• APPACDM, Sabrosa
• APPACDM, Mirandela
• MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, Vila do Conde
Sobre como funciona a nível contabilistico, pessoalmente não faço ideia mas de certa forma é curioso também porque eu até acho que é aconselhável que se consiga tirar algum proveito fiscal/contabilistico de desenvolver a iniciativa (que, naturalmente, deverá ser sempre marginal). O que é contra-producente e não tem interesse nenhum é ocorrer o oposto pois só fará com que as empresas se retraiam a aderir à iniciativa...
eu nunca participo nestas iniciativas. Prefiro fazer um donativo directamente à instituição que quero apoiar e receber um benefício fiscal. A questão do IVA é interessante porque aquelas chamadas de valor acrescentado que se fazem e que custam 0.6€ têm iva e por isso 18% do donativo vai para o estado.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Crustas, vou ser algo directo: eu acho curioso que te mostres de "pé-atrás" em relação à iniciativa e "desconfies" de como funciona e contudo nota-se perfeitamente no teu post que tu não fizeste nenhuma pesquisa relevante para descobrir mais sobre a mesma.
O Arredonda é um projecto e marca registada da Associação Link e a Worten é uma empresa/marca que se associou ao projecto (a primeira a fazê-lo).
Como ele funciona ao certo, se pesquisares encontrarás alguma informação, entrevistas/reportagens a explicar, etc. Tens aqui um exemplo mas há mais:
Reportagens:
Aqui fica tb alguma info sobre a acção em 2009 e para onde foi o dinheiro:
Sobre como funciona a nível contabilistico, pessoalmente não faço ideia mas de certa forma é curioso também porque eu até acho que é aconselhável que se consiga tirar algum proveito fiscal/contabilistico de desenvolver a iniciativa (que, naturalmente, deverá ser sempre marginal). O que é contra-producente e não tem interesse nenhum é ocorrer o oposto pois só fará com que as empresas se retraiam a aderir à iniciativa...
Reportagens:
Aqui fica tb alguma info sobre a acção em 2009 e para onde foi o dinheiro:
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL
Arredonda
“Este Natal, para ajudar basta arredondar” é o lema do projecto Arredonda, que esteve em vigor de 23 de Novembro a 30 de Dezembro de 2009, em todas as lojas Worten.
Com mais de 750 mil arredondamentos feitos pelos clientes, num total de 265 mil euros, o Arredonda cumpriu os seus objectivos, oferecendo nove carrinhas à Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental.
Com uma mecânica bastante simples, em que bastava ao cliente arredondar o preço dos artigos que comprava numa loja Worten, o projecto Arredonda tem, na sua génese, uma vertente de responsabilidade social, à qual a Worten não pôde ficar indiferente.
A Worten foi, pois, a primeira marca a promover o Arredonda em Portugal, através do qual conseguiu, através da Humanitas, atenuar as carências de várias instituições que dão apoio às pessoas com deficiência mental.
Assim sendo, foram oferecidas, ao todo, nove carrinhas adaptadas, às seguintes instituições:
• CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos (Lisboa)
• APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, Braga
• APPACDM, Santarém
• APPACDM, Lisboa
• APPACDM, Porto
• IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, Braga
• APPACDM, Sabrosa
• APPACDM, Mirandela
• MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual, Vila do Conde
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
crustas Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Crustas, tu fazes uma pergunta sobre a contabilidade resultante de uma operação extraordinária de uma empresa. Eu não faço a menor ideia e é normal que seja um tema que diz muito pouco às pessoas.
Obrigado pela atenção.
Vou colocar a questão de outra forma.
A minha questão é se de facto estes valores vão para contas ligadas ao mecenato, e sendo esta conta majorada no seu valor, a WORTEN não irá abater esta majoração(que não lhe pertence) às suas próprias contas e daí tirar proveitos efectivos?
A segunda questão é se eu faço uma compra de 90€
e arredondo para 100€, que valor é a doação 10-IVA ou 10€?
Obrigado.
C.
Porque é que não procuras a resposta aqui http://www.contabilistas.info/forum/
Parece-me mais indicado.
Recuperar
Ulisses Pereira Escreveu:Crustas, tu fazes uma pergunta sobre a contabilidade resultante de uma operação extraordinária de uma empresa. Eu não faço a menor ideia e é normal que seja um tema que diz muito pouco às pessoas.
Obrigado pela atenção.
Vou colocar a questão de outra forma.
A minha questão é se de facto estes valores vão para contas ligadas ao mecenato, e sendo esta conta majorada no seu valor, a WORTEN não irá abater esta majoração(que não lhe pertence) às suas próprias contas e daí tirar proveitos efectivos?
A segunda questão é se eu faço uma compra de 90€
e arredondo para 100€, que valor é a doação 10-IVA ou 10€?
É que se assim for todos ficam com uma parte dos €:
1ºO estado ficará com o IVA do arredondamento
2ºO grupo SONAE-WORTEN ficará com um valor majorado para abater nos lucros.
3ºO que sobra vai para a instituição em causa.
E se assim fôr parece-me uma grande "maroscada", para depenar a galinha do costume.^
Obrigado.
C.
Editado pela última vez por crust em 10/12/2010 17:21, num total de 1 vez.
- Registado: 27/10/2008 16:41
Projecto “Arredonda”- Worten- Dúvida.
Boa noite.
Tenho duas perguntas a fazer em relação a este projecto da WORTEN, para quem me as puder esclarecer.
Obrigado.
C
Obrigado.
C
Editado pela última vez por crust em 10/12/2010 17:04, num total de 1 vez.
- Registado: 27/10/2008 16:41
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, HFCA, junas, karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PiFer, Purificaçao, trilhos2006, yggy e 194 visitantes