Seaman Escreveu:Pois é mas o Memorando é a realidade. É o documento que define o caminho a seguir. É o Contrato que temos de respeitar e cumprir em troca de 79milM€. Quer se goste quer não é para respeitar e, á falta de melhor alternativa de financiamento, o que está no memorandum é para cumprir.
OK Seaman. Mas não nos impede de pensar, avaliar e criticar a medida. Eu não posso bater palmas a uma coisa só porque está escrita no memorandum.
Seaman Escreveu:Podes ter razão nos vários exemplos que apresentas e podes apresentar mais. Mas a tal distorção que falas não poderá ser "uma distorção de uma distorção"?
Não tenho dúvidas nenhumas que é Seaman.
Seaman Escreveu:Numa coisa estamos de acordo: a legislação laboral actual é uma trampa e conduziu o País aonde estamos. É preciso alterar o mercado de trabalho.
Foi isso que eu quis transmitir. Os recibos verdes só existem porque a legislação é uma bosta. A partir daí é distorção em cima de distorção, em vez de termos uma boa lei.
O problema é que há por aí quem ache que o nosso código do trabalho é uma maravilha. E não é o carvalho da Silva.
Seaman Escreveu:Pessoalmente não quero entrar em discussão de pormenores.
Nos pormenores é que está o diabo, como se costuma dizer, eheheh
Seaman Escreveu:Prefiro centrar a discussão no principal: é uma das várias medidas e insere-se num conjunto mais vasto com o objectivo político económico de flexibilizar o mercado do trabalho e, ao contrário do que se diz, um dos objectivos é combater a precariedade do mercado, embora isso não seja evidente à partida.
A precariedade combate-se, entre outras coisas, fazendo com que as empresas
não tenham medo de contratar que é precisamente a razão dos recibos verdes.
Quando alguém aplaude uma medida como a dos 5% aquilo que deveria perguntar, com honestidade intelectual é
Porque é que existem tantos recibos verdes (e falsos recibos verdes) em Portugal ?