Gorongoza X: a "bomba" do trading de 2011
Tenho pouco tempo
The Mechanic Escreveu:RISCASExmo. Sr. como adquiro esse programa.
Quem quiser comprar o programa deve dirigir-se a " The Mechanic " . The Mechanic tem todos os direitos adquiridos e a patente sobre o produto " CEM " . O produto " CEM " está obrigado por lei a por toda e qualquer ideia ao serviço do Fundo de Caridade " The Mechanic" , que visa salvar os animais extintos .
Sendo assim, envia pm, que eu enviarei o meu NIB para transferencia do montante pedido por este Sistema GurozanGanza . Diz-me só ...tens imoveis ?! podes vendê-los rápidamente ? E Ouro? Tens Ouro ?
CEM ... professor Pardal da Bolsa...é desta !!
Estive a ler o teu Sistema e parece-se bastante com o meu ( logo , é brilhante ) . Está simples .Aliás, isto de Bolsa é simples . Negociar Tendencias . Mais nada . O resto é tentar identificar as tendencias e assumir riscos em swings .
Não te peço pra me enviares isso , porque eu não ia entender patavina . Sería o mesmo que tentar ensinar uma pedra de bazalto a saltar atravez de um arco em chamas .
Mas envio-te desde já um grande abraço , que já há algum tempo que não dizias nada .
Um abraço ,
The Mechanic
PS - RISCAS ... ! ... e jóias ? Tens jóias ? Rubyzitos e assim...ãh ?!... tens ?!...
.
Ó The Mechanic ainda não tinha lido a tua resposta, mas isto agora é Natal ninguem leva a mal. Penso que meteste-te com a pessoa errada porque daqui só tiras leite , olha um bom envestimento para 2011.........

- Registado: 31/5/2010 14:22
Parafraseando o LTCM, sem querer "enquinar" o tópico do Cem, euroverde, refiro-te que Aveiro está cheio de lojas e restaurantes chineses. Como alguns estão localizados em grandes hipermercados, em que a minha irmã é administradora, posso dizer-te que são dos mais cumpridores em tudo o que a dinheiro diz respeito, quer nas restões da renda, quer nas questões fiscais.
Quanto à pobreza na China, o nível de vida lá era miserável há uma década. Não se passa do inferno ao ceu assim sem mais nem menos. E é natural todas as desigualdades que ainda existem e que se tendem a agravar. Não gosto do regime chinês, mas não reconhecer que o aparecimento desta classe média chinesa está a ser a melhor ajuda para a recuperação económica mundial, é não perceber que o mundo está a mudar.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à pobreza na China, o nível de vida lá era miserável há uma década. Não se passa do inferno ao ceu assim sem mais nem menos. E é natural todas as desigualdades que ainda existem e que se tendem a agravar. Não gosto do regime chinês, mas não reconhecer que o aparecimento desta classe média chinesa está a ser a melhor ajuda para a recuperação económica mundial, é não perceber que o mundo está a mudar.
Um abraço,
Ulisses
Alv1 Escreveu:LTCM Escreveu:EuroVerde Escreveu:LTCM Escreveu:.EuroVerde Escreveu:Acontece que os chineses cá não pagam impostos...
Mais um mito urbano. Enfim.
Não é mito urbano.
Eles tem facilidade fiscal.
Eu não vivo numa cidade.
Explica lá isso da facilidade fiscal.
Pela lei eles pagam IRS, IRC, entregam IVA, IS, ...
Tens algum decreto (lei, portaria, …) que possas apresentar que mostre o contrário?
Para quem tiver paciência para descodificar...
http://www.secomunidades.pt/c/portal/la ... =PUB.1.412
- Convenção entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Popular da China para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre o rendimento . Entrada em vigor a 8 de Junho de 2000.
Portanto, de acordo com o Link, todos estes tem facilidade fiscal?
Convenções Bilaterais para Evitar a Evasão Fiscal
* Alemanha
* Argélia
* Áustria
* Bélgica
* Brasil
* Bulgária
* Cabo Verde
* Canadá
* China
* Coreia
* Cuba
* Dinamarca
* Eslováquia
* Eslovénia
* Espanha
* Estados Unidos da América
* Estónia
* Finlândia
* França
* Grécia
* Holanda
* Hungria
* índia
* Irlanda
* Islândia
* Itália
* Lituânia
* Luxemburgo
* Macau
* Malta
* Marrocos
* México
* Moçambique
* Noruega
* Polónia
* Reino Unido
* República Checa
* Roménia
* Rússia
* Singapura
* Suécia
* Suiça
* Tunísia
* Venezuela
Certo?

P.S. Cem desculpa estar a inquinar o teu tópico. Termino aqui.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:EuroVerde Escreveu:LTCM Escreveu:.EuroVerde Escreveu:Acontece que os chineses cá não pagam impostos...
Não é mito urbano.
Eu não vivo numa cidade.
Tens algum decreto (lei, portaria, …) que possas apresentar que mostre o contrário?
Para quem tiver paciência para descodificar...
http://www.secomunidades.pt/c/portal/la ... =PUB.1.412
- Registado: 18/12/2003 11:44
EuroVerde Escreveu:LTCM Escreveu:.EuroVerde Escreveu:Acontece que os chineses cá não pagam impostos...
Não é mito urbano.
Eu não vivo numa cidade.
.EuroVerde Escreveu:Acontece que os chineses cá não pagam impostos...

Se se diz que a China está com tanta pujança então porque há ainda tanta pobreza lá? Afinal é uma das economias que mais cresce com possibilidade do bull continuar a erriquecer e a criar empregos.
Acontece que os chineses cá não pagam impostos e o lucro também é total e escorre nos bolsos, não só a capaicidade de venderem com maior margem, mas também um ou outro caso de tráfico droga em redes desconhecidas que se vão infiltrando na sociedade portuguesa.
Acontece que os chineses cá não pagam impostos e o lucro também é total e escorre nos bolsos, não só a capaicidade de venderem com maior margem, mas também um ou outro caso de tráfico droga em redes desconhecidas que se vão infiltrando na sociedade portuguesa.
Re
darkvader Escreveu:Um pequeno exemplo que pude testemunhar recentemente numa deslocação que fiz a Hong-Kong: nas pastelarias os pastéis que têm mais saída são uns bolos com fios de ovos misturados com pequenos fios de ouro verdadeiros! O pessoal lá come daquilo aos milhares por dia, gastam-se kilos e kilos desnecessários ao desbarato com o resto do mundo em dezenas de países a sofrer de fome, fiquei parvo...
Isto não será um sinal de aproximação de topo de Bull Market ?
Dark:
Só indo mesmo à China é que se tem uma ideia cruel e assustadora da escala incrível dos lucros das empresas chinesas e do boom em que aquilo se está a tornar, não tarda muito anos para ultrapassarem os States.
Em Hong Kong é a loucura completa, o parque automóvel daquelas paragens deixa o Mónaco a um canto envergonhado com a quantidade imensa de Ferraris, Rolls-Royce e restantes marcas topo da gama que são um bálsamo para os olhos, que ali circulam. No hotel onde eu estava até vi estacionado no parque um Mc Laren lindo de morrer que devia custar para cima de meio milhão de Euros...
Os popós mais baratuchos que andam em Kowloon, a ilha mais conhecida de Hong Kong, são os táxis normais com os modelos standard da Toyota.
Fiquei também a saber que em HK (Hong Kong) existe o único stand do mundo de venda automóvel que tem sempre 4 Rolls-Royce disponíveis e logo esgotados para vender ao público por dia, com lista de espera interminável segundo me contaram!
Acho que a China só agora está a acordar para conhecer os prazeres do velho mundo, creio que o bull market está ali a começar e não a acabar.
Como não diria melhor o Ulisses, na China é comprar alto para vender ainda mais alto, embora a qualidade ainda seja um calcanhar de Aquiles apesar de ter melhorado muito nos produtos tecnológicos.
As commodities infelizmente vão ser todas bem puxadas por aí acima por aquela mole imensa de procura dos novos milhões de chinocas com elevada capacidade de compra, acho que se está a preparar uma grande estrangeirinha originada por aquelas bandas que a gente nem sonha...
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Um pequeno exemplo que pude testemunhar recentemente numa deslocação que fiz a Hong-Kong: nas pastelarias os pastéis que têm mais saída são uns bolos com fios de ovos misturados com pequenos fios de ouro verdadeiros! O pessoal lá come daquilo aos milhares por dia, gastam-se kilos e kilos desnecessários ao desbarato com o resto do mundo em dezenas de países a sofrer de fome, fiquei parvo...
Isto não será um sinal de aproximação de topo de Bull Market ?
- Registado: 29/12/2008 20:06
Re
EuroVerde Escreveu:Será que se a inflação estiver mesmo galopante dá para ir sustendo o ouro?
- Amigo EuroGreen:
Pessoalmente e independentemente da Análise Técnica creio que sim, uma vez que o Ouro está a ser suportado por algo muito poderoso e outrora nunca visto: pela procura fenomenal da nova classe média emergente de centenas de milhões de pessoas, que anteriormente só em sonhos poderiam aspirar vir a ter o presente poder de compra.
Refiro-me obviamente aos 2 países mais populosos do mundo: Índia e China, os mais vorazes do mundo no assombroso apetite do vil metal, uma tendência que estimo poder vir a durar mais de uma década até estabilizar o aparecimento de mais cerca de 500 milhões de pessoas na sua nova ascendência à sociedade consumista almejada pela classe média.
Um pequeno exemplo que pude testemunhar recentemente numa deslocação que fiz a Hong-Kong: nas pastelarias os pastéis que têm mais saída são uns bolos com fios de ovos misturados com pequenos fios de ouro verdadeiros! O pessoal lá come daquilo aos milhares por dia, gastam-se kilos e kilos desnecessários ao desbarato com o resto do mundo em dezenas de países a sofrer de fome, fiquei parvo...
---------------
Entretanto deixo os sinais mais recentes do "Gorongoza X" no S&P 500, onde as posições compradas em sucessão permanecem como regra estabelecida no presente rally.
Abraços a todos, aproveitando também para agradecer a nmensagem do "amcuriosos números03".
Cem
- Anexos
-
- S&P 500: Christmas Rally em marcha...
- S&P 500 CB Gorongoza X 20101213.png (17.65 KiB) Visualizado 2232 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Re: Re
CEM,
Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela referência ao parque da Gorongoza.
Os meu País também viveram alguns anos em Moçambique e infelizmente só regressou parte deles...O coração ficou!!!
Recentemente tive um familiar próximo que esteve lá em voluntariado e como sabes, felizmente um milionário americano fez um acordo com o governo de Moçambique e está a investir no parque na tentativa de recuperar o seu esplendor de outrora e uma forma sustentada de auto-suficiência das comunidades que habitam no perímetro do parque. Está também aos "comandos" desta iniciativa um Português (Vasco) que abandonou a vida dos negócios para se dedicar a causas que são verdadeiramente nobres e “enriquecedoras”.
Um abraço e parabéns pela tua iniciativa, ao que li e na minha qualidade de principiante na análise técnica, parece-me um "caminho" exploratório bastante interessante e espero que proveitoso.
Abraço
Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela referência ao parque da Gorongoza.
Os meu País também viveram alguns anos em Moçambique e infelizmente só regressou parte deles...O coração ficou!!!
Recentemente tive um familiar próximo que esteve lá em voluntariado e como sabes, felizmente um milionário americano fez um acordo com o governo de Moçambique e está a investir no parque na tentativa de recuperar o seu esplendor de outrora e uma forma sustentada de auto-suficiência das comunidades que habitam no perímetro do parque. Está também aos "comandos" desta iniciativa um Português (Vasco) que abandonou a vida dos negócios para se dedicar a causas que são verdadeiramente nobres e “enriquecedoras”.
Um abraço e parabéns pela tua iniciativa, ao que li e na minha qualidade de principiante na análise técnica, parece-me um "caminho" exploratório bastante interessante e espero que proveitoso.
Abraço
Cem pt Escreveu:Oi a todos!
Thanks pelas vossas simpáticas mensagens.
O nome deste novo sistema vem de terras de África, mais propiamente do centro de Moçambique, onde vivi cerca de 15 anos.
A Gorongosa, também escrita Gorongoza pelos turistas de língua inglesa, nomeadamente pelos sul-africanos, foi até aos anos 70 um dos parques naturais de vida selvagem mais espectaculares do mundo antes da guerra civil ter dizimado mais de 95% das espécies existentes. Agora está outra vez a ser repovoado mas parece que ainda é uma sombra do que foi no passado, espero bem que um dia volte ao apogeu do que já foi.
O parque com cerca de 4000 km2 ficava situado num vale enorme cheio de bacias de água rodeado de montanhas de planalto tendo no topo o monte Gorongosa com 1800 metros de altitude. Continha todos os grandes bichos africanos de grande porte, incluindo os grandes troféus de caça "big five" que eram caçados por pequenas fortunas nas redondezas com o auxílio de caçadores-guia profissionais que escolhiam de preferência os exemplares mais caducos que já não contribuíam para efeitos de reprodução das espécies: leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes.
Contudo as grandes atracções mundiais eram essencialmente duas coisas, pelo que me lembro quando era miúdo: a maior concentração de hipopótamos nas bacias dos rios confluentes e a maior manada do mundo conhecida de elefantes que em princípios dos anos 70 chegou a ser contado com o impressionante número de 620 paquidermes num único grupo!
O nome do sistema de trading tem a ver com o inesperado, o thriller e a aventura de não saber o que nos esperava no próximo encontro com animais na picada seguinte. Quem nunca fez um safari fotográfico, aconselho a viver esta emoção única de observar a fauna selvagem no seu próprio habitat.
Em relação a outros índices ou commodities que pediram, resolvi escolher a Prata por um simples motivo: as ordens geradas pelo sistema são muito estranhas. Neste enorme e espectacular bull-run o programa nunca mais comprou desde 23 de Setembro para cá, sempre à espera de uma correcção violenta que na sua óptica ainda não apareceu! Como vêem nem tudo o que parece lógico é executado por este programa...
Bons negócios a todos.
Cem
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 1:52
Re
- Big Mek:
Essa imaginação continua em grande, sem limites!
- Clark Kent:
Em relação às 2 perguntas do teu último parágrafo a resposta é duplamente positiva, numa maior proporção no 1º caso em que o valor pode atingir 0,75 ou 1,00 (em grandes correcções de swing) e no 2º caso o indicador sobe apenas para 0,50.
Já agora, nem sempre uma tendência “esticada” é dada por concluída em pouco tempo pelo novo programa e mantida em molho de banho “Maria” por muitas semanas.
Dou como exemplo abaixo um activo análogo à Prata, neste caso o Ouro cotado em Euros, em que podes observar que as compras são retomadas logo que há uma correcção minimamente reconhecida pelo programa.
Acontece que na Prata ainda está tudo muito extremado nas compras, pelo que quando houver uma verdadeira correcção vai doer e vai ser mesmo a sério…
Abraços a todos, incluindo ao Stripes e ao Jo Doors.
Cem
Essa imaginação continua em grande, sem limites!

- Clark Kent:
Em relação às 2 perguntas do teu último parágrafo a resposta é duplamente positiva, numa maior proporção no 1º caso em que o valor pode atingir 0,75 ou 1,00 (em grandes correcções de swing) e no 2º caso o indicador sobe apenas para 0,50.
Já agora, nem sempre uma tendência “esticada” é dada por concluída em pouco tempo pelo novo programa e mantida em molho de banho “Maria” por muitas semanas.
Dou como exemplo abaixo um activo análogo à Prata, neste caso o Ouro cotado em Euros, em que podes observar que as compras são retomadas logo que há uma correcção minimamente reconhecida pelo programa.
Acontece que na Prata ainda está tudo muito extremado nas compras, pelo que quando houver uma verdadeira correcção vai doer e vai ser mesmo a sério…
Abraços a todos, incluindo ao Stripes e ao Jo Doors.
Cem
- Anexos
-
- Ouro (cotado em Euros): O programa nas suas sete quintas, desde que haja uma tendência bem definida e umas correcções visíveis pelo caminho...
- XAUEUR CB Gorongoza X 20101206.png (35.18 KiB) Visualizado 2771 vezes
O nome deste novo sistema vem de terras de África, mais propiamente do centro de Moçambique, onde vivi cerca de 15 anos.
A Gorongosa, também escrita Gorongoza pelos turistas de língua inglesa, nomeadamente pelos sul-africanos, foi até aos anos 70 um dos parques naturais de vida selvagem mais espectaculares do mundo antes da guerra civil ter dizimado mais de 95% das espécies existentes. Agora está outra vez a ser repovoado mas parece que ainda é uma sombra do que foi no passado, espero bem que um dia volte ao apogeu do que já foi.
O parque com cerca de 4000 km2 ficava situado num vale enorme cheio de bacias de água rodeado de montanhas de planalto tendo no topo o monte Gorongosa com 1800 metros de altitude. Continha todos os grandes bichos africanos de grande porte, incluindo os grandes troféus de caça "big five" que eram caçados por pequenas fortunas nas redondezas com o auxílio de caçadores-guia profissionais que escolhiam de preferência os exemplares mais caducos que já não contribuíam para efeitos de reprodução das espécies: leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes.
Contudo as grandes atracções mundiais eram essencialmente duas coisas, pelo que me lembro quando era miúdo: a maior concentração de hipopótamos nas bacias dos rios confluentes e a maior manada do mundo conhecida de elefantes que em princípios dos anos 70 chegou a ser contado com o impressionante número de 620 paquidermes num único grupo!
O nome do sistema de trading tem a ver com o inesperado, o thriller e a aventura de não saber o que nos esperava no próximo encontro com animais na picada seguinte. Quem nunca fez um safari fotográfico, aconselho a viver esta emoção única de observar a fauna selvagem no seu próprio habitat.
Em relação a outros índices ou commodities que pediram, resolvi escolher a Prata por um simples motivo: as ordens geradas pelo sistema são muito estranhas. Neste enorme e espectacular bull-run o programa nunca mais comprou desde 23 de Setembro para cá, sempre à espera de uma correcção violenta que na sua óptica ainda não apareceu! Como vêem nem tudo o que parece lógico é executado por este programa...
Bons negócios a todos.
Cem
Cem, foi por isso mesmo que eu mencionei a prata...
O meu objectivo era perceber se, uma vez que o programa fecha em situações de sentimento extremo, se depois de fechada a posição e a tendencia continuasse por ai acima em euforia, ele veria que estava enganado e tentasse apanhar esse swing.
Já vi que não, e esse motivo deve ser porque a nivel de sentimento nunca veio abaixo de um limiar de euforia o suficiente para abrir novamente posição. Pergunto agora, dentro de 1 tendencia ele abre a favor da tendencia no extremo oposto a essa tendencia de sentimento curto prazo ou basta que o sentimento volte à normalidade?
- Registado: 18/12/2009 18:54

Boa Mechanic. Pareces ter o gajo ideal para te “alavancares”...
Mas tens que pensar em promoções. Só com velas, linhas, e o camandro não tens futuro e o Guronzaga está fadado!
Já pensaste o que vais fazer à massa?
Abraço
PS - aqui para nós, CEM és o maior. A paciência em explicar tudo tão direitinho... Mesmo sabendo que a maioria do pessoal não percebe um caracol daquelas cenas.

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
RISCAS
Quem quiser comprar o programa deve dirigir-se a " The Mechanic " . The Mechanic tem todos os direitos adquiridos e a patente sobre o produto " CEM " . O produto " CEM " está obrigado por lei a por toda e qualquer ideia ao serviço do Fundo de Caridade " The Mechanic" , que visa salvar os animais extintos .
Sendo assim, envia pm, que eu enviarei o meu NIB para transferencia do montante pedido por este Sistema GurozanGanza . Diz-me só ...tens imoveis ?! podes vendê-los rápidamente ? E Ouro? Tens Ouro ?
Estive a ler o teu Sistema e parece-se bastante com o meu ( logo , é brilhante ) . Está simples .Aliás, isto de Bolsa é simples . Negociar Tendencias . Mais nada . O resto é tentar identificar as tendencias e assumir riscos em swings .
Não te peço pra me enviares isso , porque eu não ia entender patavina . Sería o mesmo que tentar ensinar uma pedra de bazalto a saltar atravez de um arco em chamas .
Mas envio-te desde já um grande abraço , que já há algum tempo que não dizias nada .
Um abraço ,
The Mechanic
PS - RISCAS ... ! ... e jóias ? Tens jóias ? Rubyzitos e assim...ãh ?!... tens ?!...
.
Exmo. Sr. como adquiro esse programa.
Um abraço ,
The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Bons negócios a todos.
Cem
Exmo. Sr. como adquiro esse programa.
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re
Oi a todos!
Bons negócios a todos.
Cem
Bons negócios a todos.
Cem
- Anexos
-
- Prata: Programa algo desconfiado destas subidas vertiginosas...
- Silver CB Gorongoza X 20101203.png (30.97 KiB) Visualizado 3083 vezes
Re: Gorongoza X: a "bomba" do trading de 2011
Cem pt Escreveu:Muitos anos de testes a ideias e conceitos traduzidos em sistemas de trading conduziram a uns poucos milhares de fórmulas e a muitas, imensas, decepções que ficaram pelo caminho.
Ficaram também muitas conclusões que não se alteraram, pelo contrário foram-se mostrando válidas em termos das melhorias dos resultados alcançados.
Consequentemente as conclusões positivas foram sendo aos poucos e poucos incorporadas em definitivo nas fórmulas mais recentes.
De tudo o que se foi apreendendo pelo caminho ficaram uma data de conceitos genéricos que nesta nova fórmula se procurou incorporar e que se podem resumir a:
A) Negociar sempre a favor da tendência dominante.
B) Evitar sempre que possível os stops, que cada vez mais só vão servindo para baixar a rentabilidade global.
C) Colocar ordens de entrada o mais próximo possível junto a: 1) Níveis de inversão de tendência; 2) Aplicar princípios do tipo “contrarian”: Quanto maior a correcção cíclica de curto prazo com extremos emocionais opostos, maior deverá ser a aposta de risco (ex: reforçar compras em maior percentagem quanto maior for o pânico de curto prazo); 3) Zonas de fronteira de clima emocional compatíveis com a posição a tomar (ex: reforçar compras quando o clima emocional positivo se começa a manifestar).
D) Sair momentaneamente do mercado quando se esgotar a força cíclica direcional a favor da tendência.
E) Colocar filtros que procurem manter alguma estabilidade nas posições assumidas, evitando alterações muito frequentes nas posições de risco assumidas.
F) Graduar as posições compradas ou vendidas de acordo com os padrões probabilísticos dos testes do passado.
G) Tendo em conta que se tratam de fórmulas testadas nas diversas fases de mercado com “Profit Ratios” claramente superiores à unidade , valores que para quem não sabe medem a relação dos ganhos acumulados no trading pelos acumulados das perdas obtidas, procurar escolher activos que permitam alavancagens decentes para desta forma acelerar os retornos positivos expectáveis.
H) Por alavancagens decentes podemos traduzir alavancagens de certo modo controladas, procurando nos gráficos diários não exceder se possível o valor de 4x.
I) As alavancagens poderão ser aumentadas apenas e só se estivermos a falar de activos de baixa volatilidade ou ao activo da carteira estivermos também a associar uma escala de day trading (ex: escala horária).
J) Utilizar conceitos de money management que façam sentido no trading real, em especial a utilização crescente do método “fixo fraccional”: quanto maior for o capital que se for ganhando ao longo do tempo maior a alocação proporcional de quantidades aos activos da carteira.
Cumpridos estes princípios, incorporados num novo sistema de trading, bastará ter tempo, disciplina e disponibilidade, este ano infelizmente tive muito pouco por motivos profissionais, para cumprir o respectivo plano de trading.
Nasceu assim um novo sistema de trading no arsenal de novas ferramentas que agora proponho, o “Gorongoza X”.
Em relação ao método mais recente que propus aqui no site, que na altura chamei de método do “Bobi”, diria que as diferenças estão por um lado no conceito indicado mais acima na alínea D) e também na alínea H).
Enquanto o “Bobi” se mantinha firme e hirto no mercado com as mesmas quantidades compradas ou vendidas enquanto o mercado ía corrigindo, desde que a tendência não se alterasse, o “Gorongoza X” coloca-nos momentaneamente fora do mercado quando sente que a força que nos vai mantendo a par do sentido dominante começa a enfraquecer com a introdução ou a previsão do aparecimento recente de um novo período de correcção ou lateralização.
Digamos que o “Bobi”, embora sendo eficaz, era mais tendencial / teimoso, o “Gorongoza X”, embora tomando apenas posições a favor da tendência, será mais do tipo cíclico.
Em termos de risco isto significa uma grande melhoria porque voluntariamente o novo sistema de trading sai do mercado na altura em que o programa sente que o mercado poderá corrigir em baixa dentro da tendência, evitando assim sujeitar-se a perdas pontuais desnecessárias.
Se tiver algum tempo disponível ao longo do ano que vem e desde o início do mesmo, gostaria, sendo possível em termos de disponibilidade, de vos apresentar estes novos conceitos todos resumidos no novo sistema de trading que acabei de desenvolver ao longo de alguns fins-de- semana e cujos testes confirmaram ser o mais eficaz que consegui desenvolver até hoje.
Caso se demonstre vir a ser comprovadamente um método muito competitivo em termos da relação rentabilidade / risco como sucedeu na fase de testes, bastará que cada um, caso queira, possa tentar replicar uma metodologia idêntica, o que poderia tornar-se uma segunda parte do tópico: propor em conjunto e por iterações sucessivas fórmulas de trading que se aproximem dos conceitos propostos.
Meus caros amigos, apresento-vos abaixo em sobremesa e em primeira mão a nova “bomba” do trading, o “Gorongoza X”, no caso concreto do EURUSD.
Não será ainda um verdadeiro "Holy Grail" com lucros sempre garantidos, isso era bom mas impossível de conseguir na prática, mas à medida que os anos vão passando o objectivo vai ficando cada vez mais refinado!
A propósito, à semelhança do “Bobi”, relembro a indicação dos 4 activos e respectiva origem de mercado que irão compor a respectiva carteira, repondo desta vez o DAX que muita gente gosta sempre de ver incluído:
- EuroDollar (Forex).
- EuroIene (Forex).
- Ouro cotado em Euros (Forex).
- DAX-30 (CFD).
Cem
Boas Cem,
E por acaso não queres partilhar este "mega instrumento" connosco?
CUmps
Pata-Hari Escreveu:Eu juro que li várias vezes o título como "Gorgonzola" e pensei que se tratava de uma receita de pasta.....
Eu também!

http://en.wikipedia.org/wiki/Gorongosa_National_Park
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], HFCA, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, OCTAMA, peterteam2, PXYC, SidPer, TheKuby, trilhos2006 e 190 visitantes