Página 1 de 1

Atlanticoline veta estaleiros nacionais !!!!!!!!!!!!!!!

MensagemEnviado: 5/12/2010 17:43
por sequeira
Atlanticoline veta estaleiros nacionais

A Atlanticoline, empresa pública açoreana, lançou um concurso público “blindado” à participação dos estaleiros nacionais, ao impor requisitos mínimos para a construção de dois “ferries” que nenhum deles pode cumprir.
A situação já foi denunciada junto dos órgaõs de soberania, partidos com assento parlamentar e entidades ligadas ao “hipercluster da economia do mar”, mas a única reacção da Atlanticoline foi adiar para o próximo dia 13 o apertado prazo para a entrega de propostas, que inicialmente expirava ontem, domingo, 5 de dezembro.
Para a AINavais, associação que congrega os estaleiros nacionais e as indústrias fornecedoras da indústria naval, a cláusula mais discriminatória é a que obriga os concorrentes a um volume de negócios, nos três últimos anos, de 15 milhões de euros anuais. O que, devido à crise de 2009, exclui os estaleiros nacionais dimensionados e vocacionados para este tipo de embarcações.
A exclusão dos estaleiros nacionais, comprovadamente capacitados para este tipo de construções navais – Viana do Castelo, Navalria, Peniche e Alfeite -, vai ao arrepio do interesse económico nacional, obrigando a exportar divisas num montante superior a 14 milhões de euros, numa altura especialmente sensível das finanças públicas.
[/code]


Sinceramente !!!

Com as dificuldades que o país tem não deveria ser ao contrario ?? quem devia ficar de fora não eram os estrangeiros...

No anterior negocio veio o "Amigo Hugo Chavez" comprar e agora fazem isto ..... a meu ver o Governo devia ser pior e obrigar estes gajos a comprar cá ! como acho que devia ter intervido anteriormente para os açorianos terem ficado com o ferry-boat mas não, esteve ali uns meses parado a dar despesas aos estaleiros...