Página 1 de 1

Enviado:
4/12/2010 19:59
por PMACS
O alvo não era Sá Carneiro, até porque só á última hora decidiu fazer aquela viagem.Segundo "consta" o alvo seria Amaro da Costa, ministro da defesa, que andaria a meter o nariz num fundo secreto dos militares, que movimentava milhões de contos na época...

Enviado:
4/12/2010 19:40
por Fenicio
Nesta altura (1980) quais seriam as motivações para um suposto atentado terrorista contra o PM de Portugal?
Como não estamos a falar de um atentado do tipo "simples", como tiros disparados por um maluco qualquer, mas sim de um suposto atentado bem engendrado e executado por pessoas com conhecimentos técnicos consideráveis, quem poderiam ser os executores e quais as suas motivações?
Off- 30 Anos passados sobre a morte Sá Carneiro

Enviado:
4/12/2010 1:12
por Lion_Heart
Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro, GC TE, GC C, GC L, (Porto, 19 de Julho de 1934 — Camarate, 4 de Dezembro de 1980) foi um advogado e político português, fundador e líder do Partido Popular Democrático / Partido Social Democrata, e ainda Primeiro-Ministro de Portugal, durante cerca de onze meses, no ano de 1980.
O que para muitos foi um acidente para outros foi um atentado. Vergonhoso (ou talvez Nao) é que 30! anos depois ainda não se tenha chegado a uma conclusão.
Sá Carneiro para mim foi o maior Homem depois do 25 de Abril , o verdadeiro Democrata que perdeu a vida cedo demais.
Deixo aqui a minha Homenagem a esse Grande Homem e a todos o que faleceram nessa tragica noite de 4 Dezembro em Camarate.