Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT "Valor intrínseco"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gana » 30/11/2010 23:49

Eu também acho que estas recentes quedas podem não querer dizer nada, e a acção poderá continuar a subir. Eu se fosse vidente, estava multimilionário.

E como eu disse também, não sou expert em análise fundamental. Apenas gosto de usar os dois métodos de avaliação nas minhas decisões de investimento.

A Jerónimo Martins para mim é a melhor empresa do PSI20, isso está reflectido no gráfico. Como eu disse também, este ano a JM vai ter um grande crescimento dos lucros, por causa da valorização da moeda Polaca.
Se para o próximo ano isso não acontecer, irá reflectir-se nos lucros, logo também na cotação.

Quem me dera que ela corrigi-se bastante para poder entrar nela.

Registado: 14/6/2009 14:17

por e-finance » 30/11/2010 23:42

Este tópico vai ser bloqueado mas cá vai. Cardeal reflita sobre a citação da minha assinatura. É verdade que não sou ninguém para dar lições mas, como diz o Ulisses na bolsa não interessa ter razão o que interessa é ganhar dinheiro.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

JMT "Valor intrínseco"

por Cardeal » 30/11/2010 23:20

Gana escreveu:
O seu valor intrínseco anda nos 8/9 euros

Valor intrínseco é um conceito em que a objectividade é a referência. À partida desligado de emoções. Trata do mensurável.

Nessa perspectiva, dizer-se que um valor se situa algures entre os oito ou os nove (uma margem de 11,1 a 12,5%) parece-me muito pouco "intrínseco".
À partida traduz uma impressão subjectiva.
Não que esteja necessariamente errada, mas que, penso, não é sustentada nos resultados da empresa. Nos seus "fundamentais".
E suponho que estes, é que deveriam definir aqueles valores. Estão?

Espero, desejo que esteja errado. (O que não tem nada de objectivo além de estar enterrado até ao pescoço!)
De qualquer forma, não me surpreenderei se o seu desempenho se traduzir numa correcção, que julgo será mais devida a informações e análises exteriores, nem sempre muito isentas, ou pelo menos pouco claras. (caso da JPMorgan,de hoje). Também o facto de a generalidade dos mercados estar em queda, potencia uma pior performance.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 2:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 223 visitantes