Página 1 de 1

BCE está no mercado a comprar dívida de Portugal e Irlanda

MensagemEnviado: 26/11/2010 13:56
por Pata-Hari
BCE está no mercado a comprar dívida de Portugal e Irlanda
26 Novembro 2010 | 12:39
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

O Banco Central Europeu está hoje a adquirir títulos de dívida portuguesa e irlandesa, segundo fontes citadas pela Bloomberg. Juros aliviam.
Os juros da dívida portuguesa estão a aliviar ligeiramente, com notícias de que o Banco Central Europeu está no mercado a adquirir títulos de dívida de Portugal e Irlanda.

A taxa cobrada entre os investidores na compra de dívida portuguesa a 10 anos está a deslizar dois pontos base para 7,009%. No entanto, no prazo a dois anos a pressão mantém-se, com os juros a subirem 11 pontos base para 4,534%.

A Bloomberg cita quatro fontes conhecedoras das transacções. O BCE estará a adquirir títulos de dívida de prazos mais curtos.

Os juros da Irlanda continuam em rota ascendente, em alta de 13 pontos base para 9,17% no prazo a 10 anos.

Em Espanha, apesar de o chefe do governo, José Luís Rodríguez Zapatero, ter rejeitado “absolutamente” um resgate ao país-vizinho, os juros continuam em alta: cinco pontos base para 5,223% a 10 anos.