Obrigado pela resposta, mas obviamente não concordo:
GodsDead_JNEG Escreveu:Caso não te lembres, essa situação foi sitada por inumeras pessoas tecnicamente abalizadas que disseram que tal aumento estava camuflado de compensação pelos congelamentos anteriores, quando a verdade se estavam a preparar as eleições legislativas.
Claro que a única motivação para esse aumento foi devido a ser esse um ano de eleições, infelizmente esta é uma prova entre muitas da péssima qualidade dos nossos governantes.
GodsDead_JNEG Escreveu:Refira-se que os aumentos da função pública são os aumentos de referência para o privado.
A questão que agora ponho é: Enquanto colaborador de uma empresa privada acha que nada tem a dizer sobre os aumentos dados ou não, aos FPs?
Aparentemente sim, uma vez que não me recordo de manifs de não FPs, a contestar essa medida.
Esse argumento só pode vir de alguém que desconhece a realidade do sector privado, nomeadamente das empresas privadas que não dependem ou não são fornecedores do Estado.
No sector privado é a competitividade do mercado e saúde financeira das empresas que determinam a dimensão ou ausência dos aumentos salariais. O estado não é referencia, nem nunca poderia ser dado que não é exemplo a nível de gestão nem revela conhecimento da dinâmica dos mercados e dos sectores empresariais e industriais.
Se o Estado fosse referência para as empresas privadas, esta crise teria chegado muito mais cedo e teríamos batido na dita "parede".
GodsDead_JNEG Escreveu:Reafirmo um facto,estas diminuições de remunerações visa diminuir um défice que os FPs não causaram.
Claro que não, a culpa cá no burgo morre sempre solteira...
GodsDead_JNEG Escreveu:Quanto a mudar-me para o privado, bem, já tive propostas bem interessantes (a ganhar cerca do dobro). A questão que ponho sempre é: Eu até gosto do trabalho que faço na FP, foi o Estado que me formou e é para o Estado que quero trabalhar.
Sim,considero a função pública uma missão e o ordenado que me paga suficiente para me pagar.
No dia em que deixar de pensar assim, lá vou eu para o privado e ai, acredita, não haverá missão e trabalharei para o que me conseguir pagar (sem falsas modéstias).
Não te esqueças que a generalidade dos funcionário públicos são quadro sobre qualificado.
Não admira que sejas funcionário publico, com esse espírito e visão dificilmente serias compatível com o privado.
Boa sorte... Dado que tu como outros camaradas teus funcionários públicos com essas valiosas "qualificações", poderás ser um entre muitos "infelizes" que nos próximos anos levarão #$ %#* do vosso padrinho.
*
Termo do calão que se relaciona com sexo e anús.
Teixeira dos Santos reúne com banqueiros
O ministro de Estado e das Finanças chamou os banqueiros para uma reunião amanhã, véspera de aprovação do Orçamento do Estado e depois de os juros da dívida pública terem hoje ultrapassado os 7% pela segunda vez desde 11 de Novembro.
O encontro, convocado por Fernando Teixeira dos Santos, envolve os principais banqueiros do país e não se conhece até ao momento a agenda.
O ministro das Finanças tem sido alvo dos criticas de militantes socialistas, alguns dos quais pedindo a sua demissão, como foram os casos de Vital Moreira e Ana Gomes.
Desde a intervenção na Irlanda no domingo, os analistas e economistas dos bancos internacionais têm dado como adquirida uma intervenção do FMI e da União Europeia.
O Ministério das Finanças, contactado, não comenta.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455669
Desejos sinceros de boa sorte... Porque esse "conforto" vai em breve desaparecer...