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MensagemEnviado: 21/11/2010 13:40
por axman
Para quem não sabe este Melo Ribeiro/João Picoito são conhecido dentro da própria Siemens como um senhores.. que digamos.. que não olham a meios. Prestem atenção às movimentações de contas de políticos Portugueses e dos mesmos no Commerzbank e mais não posso dizer..

Assim não me espantaria que o Governo, mais uma vez, desse a ganhar aos amigos da Siemens. E a Siemens a ganhar a 3 ou 4.

MensagemEnviado: 20/11/2010 10:48
por pvg80713
pata,
percebi o sentido de humor.
mas se fosse eu, ou muitos outros simples mortais, a abrir este tópico com este nome... algo me diz que...

aliás eu abri um a avisar que a crise ia acabar porque com o casamento do william ninguem pensa em mais nada e nem sequer foi trancado, pura e simplesmente foi apagado.

mas pronto, eu nao sou o Chuck Bass, nem a Pata-Hari

MensagemEnviado: 19/11/2010 23:48
por artista_
Lion_Heart Escreveu:Ja agora, alguem ja perguntou qual o custo real de uma viagem de TGV de Lisboa a Madrid? E quantos Portugueses estão dispostos a pagar esse valor?
Ah , pois é, isso é um assunto que não interessa.


Nada que não se resolva com viagens a preços de saldo, financiadas com dinheiros do estado, que se financia nos mesmos sitios onde cada vez há menos e mais caro! :mrgreen:

O que vale é que os meus pais têm uma casinha no norte, onde há muita terra para plantar, um rio que ainda este verão tinha peixes, e onde vivem alguns familiares que têm umas cabras, que dão leite saboroso com o qual se fazem uns queijos magníficos e um requeijão com uma qualidade que poucos aqui devem ter experimentado! :)

Já algum tempo que vejo isto como o meu seguro de sobrevivência! :)

abraços

artista

MensagemEnviado: 19/11/2010 21:43
por Lion_Heart
Pata-Hari Escreveu:Exacto... imaginas os financiadores a negociar condições de fornecimento, não imaginas?


Nada que umas dezenas ou centenas de milhares de euros nas mãos das pessoas certas não resolvam.

Afinal quem paga as contas não são eles.E como o povo não se preocupa , é pedir enquanto dão.


Ja agora, alguem ja perguntou qual o custo real de uma viagem de TGV de Lisboa a Madrid? E quantos Portugueses estão dispostos a pagar esse valor?
Ah , pois é, isso é um assunto que não interessa.

MensagemEnviado: 19/11/2010 21:25
por Pata-Hari
Exacto... imaginas os financiadores a negociar condições de fornecimento, não imaginas?

MensagemEnviado: 19/11/2010 16:19
por Quico
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Ora bem, assim lucram não só com a venda dos comboios mas também com o crédito.


Andam a copiar os chineses que nos compram a dívida. :wink:

A caça aos patos (bravos) prossegue...

MensagemEnviado: 19/11/2010 15:13
por Fingerspitzengefuhl
Ora bem, assim lucram não só com a venda dos comboios mas também com o crédito.

MensagemEnviado: 19/11/2010 13:18
por Trisquel
Efeitos fisiológicos associados à cocaína

A cocaína permanece metade da vida no plasma. Ela dá a sensação de bem-estar e aumenta a atenção, pelo fato de aumentar a pressão arterial e a freqüência cardíaca. Porém, em doses maiores, provoca irritabilidade, pânico, alucinações auditivas e táteis, confusão e desorientação, quadro conhecido como síndrome cerebral orgânica. Pode provocar convulsões e infarto, que pode levar à morte súbita.

MensagemEnviado: 19/11/2010 13:13
por Trisquel
Quico Escreveu:A "coca" também é injectavel? Não sabia... :?


Podes tirar aqui os teus apontamentos e fazer o Mestrado! 8-) :lol: :lol: :lol:

Existem quatro formas de consumo da cocaína: as folhas da planta, a pasta de coca, o cloridrato de cocaína e o crack.
A primeira forma é mascar as folhas da planta e esse hábito, chamado de “coquear”, serve como estimulante e não provoca danos à saúde. A planta também é consumida em forma de chá, que é recomendado para quem apresenta problemas digestivos. Essas maneiras de utilizar a coca ainda existem no local onde se originaram, na América do Sul. Em países como o Peru e a Bolívia, a coca ainda exerce um papel sócio-cultural importante: no Peru existe até um órgão do governo, o Instituto Peruano da Coca, que controla a qualidade do chá que é vendido.
A segunda forma de uso, a pasta de coca, é o sulfato de cocaína, que é o estágio intermediário entre a planta de coca e o cloridrato de cocaína. Essa pasta é normalmente misturada com tabaco e fumada.

O cloridrato de cocaína é um sal, que é a pasta de coca refinada. É consumido via nasal, e, por ser uma droga relativamente cara, é mais consumida nas classes mais altas da sociedade. Também pode ser usada via venal: depois de diluída em água, é injetada na corrente sangüínea. Essa forma de uso é conhecida como ‘pico’ e com ela corre-se o risco de contrair doenças como hepatite e AIDS.
A última maneira de consumir a coca, a pedra de crack, surgiu nos Estados Unidos, entre a população negra. É feito do que sobra na produção do cloridrato de cocaína, e por isso é muito forte e mais barato, sendo assim mais utilizado pelas camadas mais baixas da sociedade. Por não ser facilmente dissolvido em água, o crack não pode ser injetado ou aspirado, e por isso é fumado em pedras ou misturado com tabaco ou maconha.

MensagemEnviado: 19/11/2010 13:04
por Quico
A "coca" também é injectavel? Não sabia... :?

MensagemEnviado: 19/11/2010 12:48
por Elias
carf2007 Escreveu:Assumindo uma linha Madrid-Lisboa e outra Lisboa-Vigo, quantos comboios seria necessário adquirir ?


Aqui há uns anos a Ana Paula Vitorino falava em 14 circulações diárias em cada sentido.

http://economia.publico.pt/Noticia/bilh ... os_1292834

Assumindo um percurso com 3 horas LIS-MAD e uma hora de paragem, cada composição faria duas viagens de ida e volta por dia. Isto corresponderia a uns 7-8 comboios no mínimo.

MensagemEnviado: 19/11/2010 12:46
por _x_
Não dava para colocarem as contas em submarinos, é que ficava mais entendivel, segundo os ultimos padroes da Assembleia da República.

MensagemEnviado: 19/11/2010 12:42
por pocoyo
carf2007 Escreveu:Assumindo uma linha Madrid-Lisboa e outra Lisboa-Vigo, quantos comboios seria necessário adquirir ?


1, isto é só para dizer que tem.

MensagemEnviado: 19/11/2010 12:25
por carf2007
Assumindo uma linha Madrid-Lisboa e outra Lisboa-Vigo, quantos comboios seria necessário adquirir ?

MensagemEnviado: 19/11/2010 11:31
por otangas
carf2007 Escreveu:Quanto custa 1 comboio de alta velocidade vendido pela Siemens ?


Como valores de referência para 1 comboio de alta velocidade (não necessariamente da Siemens) podes tomar os 20/25 M€/comboio.

Os valores de manutenção do mesmo, ascendem a 1 M€/ano/comboio (assumindo valores de 2€/km, fazendo uma média de 500 000 km/h).

Tudo isto, valores médios para redes de Alta Velocidade na Europa.

MensagemEnviado: 19/11/2010 11:14
por carf2007
Quanto custa 1 comboio de alta velocidade vendido pela Siemens ?

MensagemEnviado: 19/11/2010 5:09
por Lion_Heart
Eu não percebo é porque ficas admirada Pata , o negócio deles é mesmo esse.

MensagemEnviado: 19/11/2010 1:24
por Automech
Isto são as reservas que têm lá para investir, tipo trocos ? :roll:
tem 10 mil milhões de euros


É outro mundo...

MensagemEnviado: 19/11/2010 0:43
por El junior
Não sei se alguém viu um documentário 60 minutos sic noticias, já à algum tempo. Eu já o procurei e não o encontro, no qual falavam da venda de aviões militares dos Estados Unidos à Arabia Saudita através duma empresa Inglesa, visto estar proibido pelo congresso a venda de material militar directamente. Os compradores (negociadores) que compravam para o seu país, eram compensados com contrapartidas pessoais milionárias e na qual existiam empresas ficticias que satisfaziam todas as exigências dos compradores. Desde Aviões privados a palácios, tudo era satisfeito.
No final, é feito uma abordagem à forma como são feitas as grandes vendas das grandes empresas, e uma das empresas citadas era justamente a Siemens que já tinha sido multada e descoberta pelas praticas ilegais. Um alegado funcionário dessas empresas paralelas dizia que era a unica forma de negociar, ou então ser ultrapassado pela concorrência.
As contrapartidas dadas são para quem negoceia pelo estado ou em seu nome, foi assim nos submarinos e assim será caso do TGV.

MensagemEnviado: 18/11/2010 22:53
por canguru
Pata-Hari Escreveu:(sei lá se se snifa se se injecta... para o efeito, dá no mesmo!)


:shame:

MensagemEnviado: 18/11/2010 22:53
por jeso
O Socas deve estar completamente "ganzado" (não confundir com zangado :mrgreen:)
Buenas

MensagemEnviado: 18/11/2010 22:52
por Pata-Hari
Ou seja, está a fazer uma aplicação financeira com garantia alemã...?

(sei lá se se snifa se se injecta... para o efeito, dá no mesmo!)

MensagemEnviado: 18/11/2010 22:48
por artista_
Mas a coca não é para "snifar"?! ou também vai pela veia?! :roll:

Eles sabem bem que alguém pagará no futuro, se Portugal não conseguir (que é o mais certo) será a União Europeia ou a Alemanha a terem de se "chegar à frente"! :)

abraços

artista

Presidente da siemens oferece seringa com coca a drogados...

MensagemEnviado: 18/11/2010 22:43
por Pata-Hari
Entrevista de Carlos Melo Ribeiro à RTPN
Siemens disponível para financiar o Governo português na construção do TGV
18.11.2010 - 17:23 Por PÚBLICO

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« anteriorseguinte »O presidente da Siemens Portugal, Carlos Melo Ribeiro, revela em entrevista à RTPN, a transmitir hoje pelas 19h10, que o grupo alemão está disponível para financiar o Governo português na construção da linha de alta velocidade.
Ao programa Capital, da RTPN, Melo Ribeiro diz que a Siemens, fornecedora de comboios de alta velocidade, tem 10 mil milhões de euros disponíveis para apoiar o projecto do TGV ou outros investimentos no sector ferroviário, mas confessa que ainda não falou com o Governo português sobre este tema.

Recorde-se que a Siemens chegou a negociar com a Rússia a venda de 60 comboios de alta velocidade. Mas em 2009, em plena crise económica mundial, as autoridades de Moscovo foram obrigadas a reduzir a encomenda para apenas oito comboios