Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quo vadetis aurum & argentum? :P

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 17/11/2010 23:25

Ave GreedWorks, speculatores te salutant!

Olhando para o gráfico do ouro vejo uma possível cabeça-e-ombros em formação, com neckline nos 1325 e projecção nos 1230. Neste momento teria muito cuidadinho com posições longas...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quo vadetis aurum & argentum? :P

por GreedWorks » 17/11/2010 23:20

Olá a todos!

Sou o novo noob aqui do fórum. Resolvi inscrever-me para poder aprender com traders e investidores bem mais experientes que eu e, quem sabe, um dia poder ensinar às futuras gerações de caloiros esta arte que hoje me parece inatingível :)

No entretanto, espero não fazer muitas asneiras!

O meu primeiro post, gostaria de dedicá-lo um questão que me tem "comido os miolos" nas últimas semanas :p Para onde afinal caminharão os metais preciosos nos próximos meses?

Vi hoje o Tom O’Brien na CNBC prever ano e meio de consolidação no ouro, com regresso aos $1,175/onça. O que se compreenderia, dada a subida astronómica que o metal tem tido nos últimos tempos. Ao que se soma a expectativa de ver os chineses a subir as taxas de juro, colocando alguma pressão sobre as commodities.

Mas, por outro lado, temos o QE2 da Fed, a procura>>>oferta de metais preciosos e os problemas da dívida soberana europeia, eventos que, por regra, devem levar a uma procura em massa destes "safe havens"...

No íntimo, acredito numa subida do ouro e da prata a médio prazo, que deve começar a acentuar-se depois do bailout irlandês. Mas não tendo conhecimentos de análise técnica, não saberia dizer onde estabelecer o meu point of entry :cry:

Ontem estive para abrir uma posição na SLW, mas hesitei e acabei por não o fazer. Quando hoje vi aquilo subir 4%, ia tendo um fanico (coisa de novatos) :x

Assim, gostava de saber qual é a opinião dos participantes deste fórum sobre isto. Para onde acham que vão os metais? E que sinais devo procurar nos gráficos que apontem pra uma tendência de subida?

Obrigado e desculpem ser tão longo :mrgreen:

Registado: 17/11/2010 22:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, psandrade, silva_39 e 277 visitantes